A Globo vence o carnaval do Rio

O Blog do Esmael cantou a bola ontem (13). A Beija-Flor era a escola preferida da Globo para este Carnaval, cujo desfile na Sapucaí teve a mesma narrativa da emissora dos Marinho. Portanto, a Globo também deu um “golpe” na Paraíso do Tuiuti por um décimo (269,6 pontos a 269,5).

Nos primeiros minutos seguintes ao desfile da Tuiuti, no domingo para segunda, houve uma censura diabólica na Globo. A TV escondeu o quanto pôde o “vampiro neoliberal” no carro alegórico que remetia a Michel Temer. As críticas que a escola levou à Avenida desmascaravam os verdadeiros motivos do golpe de Estado, a escravização dos trabalhadores com a reforma trabalhistas, etc.

Já a Beijá-Flor repetiu o que a Globo diz todo santo dia. Ou seja, venceu o fake [news].

Entretanto, a Tuiuti foi a grande campeã moral deste carnaval porque, nas palavras do carnavalesco Jack Vasconcelos, ajudou as pessoas a exercitarem a cidadania.

“As pessoas precisam aprender a ficar mais espertas ao que chega de informação para elas, que vão comprando ideias e repassando isso como se fosse verdade, sem se dar o trabalho de ouvir outra fonte, ideia ou visão. E esse poder dessa propaganda forte que vai disseminando uma ideia a ser replicada. E nisso as pessoas vão mantendo sistemas que as prejudicam e não percebem. Acho que o desfile desse ano teve esse conceito no seu interior, na sua raiz. Se as pessoas conseguiram perceber isso de alguma forma, valeu a pena”, disse o carnavaleco ao O Dia nesta terça.

Comentários encerrados.