Gleisi Hoffmann: “Sem Lula, o campo democrático perde a eleição presidencial”

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, deu um banho de água fria nos pré-candidatos a substituir Lula em caso de inelegibilidade. Para a dirigente petista, sem o ex-presidente na disputa, o campo democrático e popular ‘pode tirar o cavalinho da chuva’ porque perderá a eleição presidencial de outubro.

“Nós avaliamos que se o presidente Lula estiver fora do cenário, nós, enquanto campo democrático, progressista e popular, vamos perder condições de fazer uma disputa para valer em 2018. A disputa vai ficar entre os partidos da direita, da centro direita, não vai mudar o projeto. Nós temos um dever com o povo brasileiro, de defender a candidatura Lula, para que a gente tenha uma opção viável de fazer um enfrentamento na esfera eleitoral”, afirmou Gleisi Hoffmann.

Gleisi participou nesta quinta-feira (1), na Escola Nacional Florestan Fernandes, de uma plenária com a Frente Brasil Popular onde foram discutidas a conjuntura nacional, a agenda de mobilização dos movimentos sociais e, principalmente, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo de uma perseguição midiática e jurídica.

Opinião parecida com a de Gleisi tem o jornalista Ricardo Cappelli. Para ele, é grande a possibilidade de Lula não participar da eleição e, se o campo progressista e de esquerda se pulverizar, são grandes as chances do candidato da Globo (Luciano Huck) vencer a disputa presidencial.

Deixe um comentário