Gleisi detona intervenção militar de Temer

A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, da tribuna, detonou a intervenção militar de Michel Temer no Rio de Janeiro.

“Autorização de Temer para intervenção militar no Rio de Janeiro pode ser uma brecha para se instaurar um regime de exceção, dando margem para repressão direta, inclusive contra os movimentos sociais”, criticou.

“Não se tem notícia de uma intervenção militar como esta na história do Brasil”, afirmou Gleisi, que se disse “triste” e “preocupada” com a situação.

Para a parlamentar do PT, o governo está com muita dificuldade em aprovar a reforma da previdência. “Será uma ação para justificar a suspensão da votação e evitar uma derrota no Congresso?”, questionou.

Segundo ela, o caos vivido no Rio e no Brasil é fruto da aprovação da PEC 95/2016 que congelou investimentos nas áreas sociais por 20 anos. “Não foi por falta de aviso”, disse.

“Não estamos vivendo uma normalidade democrática. E esta intervenção militar tem como foco a repressão às reivindicações do povo”, discursou Gleisi. “Esta é uma intervenção política”.

Economia

Assista ao vídeo: