“Faltam evidências dos crimes atribuídos à presidente do PT Gleisi Hoffmann”

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, deverá ser inocentada na ação penal que a investiga por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo O Globo, que entrevistou dois ministros do STF, “foram reunidas poucas evidências dos supostos crimes atribuídos à presidente do PT” e “faltam evidências do cometimento dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro” pela petista.

Diz o texto d’O Globo edição deste sábado (3);

“……Embora os ministros tenham concordado em abrir a ação penal, numa decisão unânime, parte dos juízes pontua que, durante as investigações, foram reunidas poucas evidências dos supostos crimes atribuídos à presidente do PT. Dois ministros do tribunal, ouvidos pelo GLOBO na condição do anonimato, avaliaram que faltam evidências do cometimento dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro…..”

Gleisi sempre jurou inocência e acusou nesses últimos tempos o espetáculo midiático da lava jato. Em setembro do ano passado, por exemplo, a dirigente petista denunciou no Blog do Esmael uma blitzkrieg parida do conluio mídia-judiciário-capital para tirar Lula das eleições de 2018. “Três anos após seu início, a Operação Lava Jato já deixou bem claro sua disposição em encurralar o ex-presidente Lula e varrer o PT do mapa”, disse na época.

Sobre o seu processo no STF, Gleisi pouco ou quase nada fala. Apenas deixa claro força-tarefa comandada pelo juiz Sérgio Moro, desde Curitiba, fez uso de delações sem provas, prisões preventivas e conduções ilegais, divulgação de grampos sem autorização judicial e vazamentos de inquéritos, entre outras arbitrariedades denunciadas por vozes respeitadas do mundo jurídico, para atingir Lula, ela e outros petistas.

Se os juízes da lava jato costumam julgar pelas manchetes do jornais, como dizem alguns operadores do Direito, esta reportagem da Globo é o salvo-conduto da senadora e presidenta do PT Gleisi Hoffmann.

Comments are closed.