Falsa polêmica entre PT e Estadão

O Estadão e o PT criaram uma falsa polêmica sobre coluna da senadora Gleisi Hoffmann publicada nesta segunda-feira (5) no Blog do Esmael. A assessoria do partido caiu na provocação do jornalão, especialista em fake news.

O repórter Igor Giannasi enviou hoje o seguinte e-mail para este editor:

Caro Esmael, tudo bem?

O PT publicou um texto atribuindo à senadora Gleisi Hoffman a informação de que o partido não iria reconhecer o resultado eleitoral caso Lula fosse impedido de disputar em outubro. Em seguida, Ricardo Amaral, assessor da senadora e do partido, entrou em contato com a redação afirmando que a matéria tinha sido publicada erroneamente a partir de um post de seu blog. Como o sr. é citado, gostaríamos de saber se gostaria de se manifestar sobre o caso. Obrigado e um abraço,

Igor Giannasi

O Blog do Esmael deu a seguinte resposta ao repórter de Estadão:

Economia

Boa noite, Igor.
A senadora Gleisi Hoffmann é colunista semanal do Blog do Esmael desde abril de 2015. Ela escreve todas as segundas-feiras.
O texto da parlamentar sempre foi publicado na íntegra, sem adulteração.
Na qualidade de editor do site, me reservo o direito de fazer um resumo do tema abordado sem mexer no conteúdo enviado.
Além da presidente do PT, suprapartidariamente, o site conta com uma pluralidade de articulistas. Exemplo disso é o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná.
É isso.
Abraço,
Esmael.

Comments are closed.