Em vídeo confuso, Jair Bolsonaro ataca intervenção militar no Rio de Janeiro

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) “dormiu de touca” e perdeu a bandeira da segurança pública para Michel Temer (MDB). Por conta disso, o presidenciável publicou um vídeo na noite desta sexta (16) atacando a intervenção militar no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:
Com ajuda da Globo, Temer engoliu Bolsonaro e Huck com a mesma intervenção no Rio

Temer autoriza Exército a metralhar no Rio

Bolsonaro falou que falta uma “excludente de ilicitude” na operação, mas a Lei Federal 13.491/2017, de 13 de outubro de 2017, já garante o privilégio aos militares ao retirá-los do tribunal do júri em julgamento de crimes dolosos contra a vida de civil praticados por membros das Forças Armadas em situações de verdadeiro “policiamento urbano”.

No vídeo, apontando para repórteres da Globo, Bolsonaro disse que “os mesmos jornalistas de sempre e especialistas discutindo o que eles não conhecem: segurança pública.”

“O que falta ao policial é uma retaguarda jurídica, uma excludente de ilicitude em operação. Uma garantia de que, lá na frente, ele não será submetido a uma auditoria militar ou ao tribunal do júri”, ensinou o parlamentar.

Economia

Bolsonaro jurou que defende uma intervenção, sim, mas, segundo ele, “não dessa forma, feita nos porões do Palácio do Planalto, longe dos integrantes das polícias e da cúpula militar.”

“Isso tudo me cheira mais um remendo. A insegurança tem que ser combatida com energia e com mais violência se necessário”, completou.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário