Após “diabólico” desfile, deu PT na enquete do UOL sobre escolas de samba do Rio

Deu Paraíso do Tuitui (PT) na primeira noite de desfiles no Rio de Janeiro, segundo o portal UOL. A escola que denunciou à Sapucaí as mazelas do golpe que escraviza os trabalhadores, como a reforma trabalhista, vence com 91,98% enquete sobre a preferência dos internautas.

A “PT” levou à Avenida o samba-enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?” criticou a reforma trabalhista e os “manifestantes fantoche” — ou paneleiros — que saíram às ruas pedir o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff. Michel Temer foi caracterizado como “diabo“, um vampiro neoliberal.

A sigla “PT” foi um achado do jornalista e blogueiro Paulo Henrique Amorim, o PHA, do site Conversa Afiada.

O Carnaval 2018 é o mais politizado da História, pois teve “Fora Temer”, “Volta Lula”, ocupação de aeroporto pela massa ensandecida, dentre outras manifestações contra este estado de coisas.

Sociologicamente falando, também está sendo um duríssimo recado para os golpistas de que a panela de pressão está prestes a explodir.

PS: a Globo está escondendo o “diabão” do Temer; a nota cobertura do Jornal Nacional, no Carnaval do Rio, foi uma vergonhosa censura.

Economia

Comments are closed.