Acelera João!!!

| Comente agora

O jornalista Ricardo Cappelli analisa a possível saída do prefeito de São Paulo João Doria do PSDB. Ele estaria deixando o ninho para migrar no DEM. Segundo o articulista, esta fragmentação no campo conservador seria um “presentaço” para esquerda. “Nunca pensei em dizer isso mas, “Acelera João!”. Estamos na torcida!”, ironiza Cappelli.

Acelera João!!!

Ricardo Cappelli*

O namoro do prefeito de São Paulo com o DEM é uma boa notícia para a esquerda. Decidido a deixar o cargo que “mal” assumiu, Doria está definindo se disputará o Bandeirantes ou o Planalto.

Depois da traição explícita à Alckmin e do destempero com Tucanos históricos como Goldman, seu espaço no ninho Tucano é cada vez menor. Caminha para ser rifado. Nacionalmente já foi.

O movimento de França para o PSDB, hipótese cada vez mais ventilada nos bastidores, lhe fecharia a porta estadualmente.

Seu eventual deslocamento para o DEM seria um tiro no já cambaleante Alckmin. Candidato ao Planalto teria potencial para comer parte expressiva do eleitorado paulista. Candidato ao Bandeirantes contra França dando suporte à Maia ou outro nome do DEM, faria igual estrago.

Este movimento aumentaria a fragmentação no campo conservador e seria o enterro definitivo do governador paulista. Um “presentaço” para a esquerda que, até aqui, não foi capaz de nenhum movimento desta monta.

Nunca pensei em dizer isso mas, “Acelera João!”. Estamos na torcida!

*Ricardo Cappelli é jornalista e secretário de estado do Maranhão, cujo governo representa em Brasília. Foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) na gestão 1997-1999.