A direita quer exilar [prender] Lula

Pela boca de Elio Gaspari, cão de aluguel dos jornalões, a direita quer exilar o ex-presidente Lula numa embaixada sul-americana. Pelo petista, os golpistas até escolheram quais delas: Bolívia ou Equador. Mentira. Mais uma fake news (notícia falsa) disseminada pelos jornais que integram o consórcio jurídico-midiático-financeiro.

Diferente da torcida de Gaspari, que é a favor da criminalização e do encarceramento, a tendência é que o STF conceda o habeas corpus livrando Lula da prisão; no entanto, o TSE deverá baixar a mão pesada na cabeça do ex-presidente, isto é, tornar o petista inelegível.

Representante da direita, Gaspari torce pela pior “saída” para Lula e o PT. Na verdade, o colunista açula os extremistas na mídia e no judiciário para que desencadeiem a prisão de Lula já ‘antes que ele fuja’ para uma embaixada.

A canalhice é tanta que até fazem comparação com o caso de Julian Assange, do WikiLeaks, refugiado na embaixada do Equador em Londres desde 2012.

Para dar “veracidade” à falsa notícia, a mídia agora lembra ‘descontextualiza’ declaração do ex-governador Ciro Gomes (PDT) que propunha num passado recente o sequestro de Lula para asilá-lo numa embaixada.

Entretanto, Lula ou o PT nunca compartilharam da loucura de Ciro ou da canalhice da velha mídia golpista. Os petistas nunca pensaram no asilo político como solução para por fim ao golpe de Estado.

Economia

Comments are closed.