URGENTE: PT discute frente com Ciro Gomes

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) foi procurado por um emissário da direção do Partido dos Trabalhadores para discutir uma frente suprapartidária por eleições livres, sem parlamentarismo, em outubro deste ano.

De acordo com a fonte pedetista, a frente teria como objetivo assegurar a participação de todos os pré-candidatos e afastar a possibilidade “concreta” de fraude eleitoral.

Ciro se negou a assinar manifesto em solidariedade a Lula, na véspera do julgamento no TRF4, porém, logo após o veredicto, o presidenciável do PDT afirmou que assistiu com “muita tristeza” a condenação do petista.

O Blog do Esmael levantou que Ciro Gomes agora estaria disposto a formar uma frente com o PT para barrar a “ditadura do judiciário” que ameaça a realização das eleições livres.

113 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pingback: Frente Ampla é embrião para disputar a Presidência da República – Hora Extra

  2. Ciro Gomes com o apoio do PT se torn imbativel! adorei a ideia

  3. O problema com o Ciro é que ele acreditou que uma parte do que a imprensa de direita falava de Lula era verdade. Ele não fazia ideia de quanto a mídia seria capaz de fazer para tentar destruir o Lula. Outra coisa foi que, como Marina, ele não perdoou o fato de não ter sido lembrado para presidente no lugar da Dilma, em 2010. Tudo contra Lula era muito bem tramado e o Ciro não poderia ter se enganado de forma tão infantil.

  4. O Ciro Gomes é ficha limpa?
    Deixa ele disparar nas pesquisas que a lava jato parte pra cima dele no dia seguinte!

  5. Ao meu ver é o politico mais autentico da atualidade… me parece que todos os outros… fazem qq coisa para ganhar o jogo do poder… seja mentindo… eludindo…etc. Quando chegarem la… que se dane tudo… é os interesses deles que valem… Acredito que não teremos grandes surpresas ou decepções… com o Ciro Gomes…

    • Ciro Gomes iniciou a carreira política no PDS, sucessor da Aliança Renovadora Nacional, a Arena, partido que dava sustentação à Ditadura Militar Brasileira. Precisa falar mais? Ficar com os apoiadores de uma ditadura sangrenta?

      • Denise, queria que ele fizesse o que como aspirante á vida política sendo que só existia aquela opção?

        • Quem lhe disse que só havia aquela opção? A oposição à ditadura estava toda no MDB, que se transformou em PMDB e para o PMDB ele foi em 1983. Em 1988, co-fundou, ao lado de políticos como Mário Covas e Tasso Jereissati, o PSDB, onde ficou até 1996.

  6. A OBRA SUPER FATURADA DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISMO E OS CEARENSES SÃO O CARTÃO POSTAL DE CIRO GOMES….
    O DITADOR DEVE ATÉ A ALMA, CIRO GOMES É UMA VERGONHA NACIONAL
    É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO COM FICHA LIMPA…
    LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA…

    • Nossa, Ciro Gomes é o mais preparado para administrar o Brasil,o cara é ficha limpa e não tem rabo preso com ninguém,procure saber mais dele e perceberás que teu comentário foi infeliz,ele não é como Bolsonaro.

      • Os mínions estão apavorados. Pensavam que o Bozonazzi cresceria. Mas está virando purpurina. Só fala besteira e da grossa; e já mostrou que não manja nada de nada, é um despreparado, destemperado e oportunista. Quanto a ser o mais preparado, eu colocaria Lula, Requião e Ciro, este só como vice ou ministro. Não é um estadista, na minha opinião.

  7. Ciro Gomes é o mais preparado pra governar o Brasil, vide sua história: o cara é ficha limpa a 37 anos na política, tem formação em Havard, foi governador, prefeito, deputado, ministro, etc. Por todos os cargos públicos que passou sempre foi muito bem avaliado, ou seja, experiência e competência não lhe faltam.

    • Ciro Gomes iniciou a carreira política no PDS, sucessor da Aliança Renovadora Nacional, a Arena, partido que dava sustentação à Ditadura Militar Brasileira. Precisa falar mais?

  8. Ciro é um excelente nome, está entre os políticos mais preparados dentro do quadro atual.

    • Você está falando da eleição presidencial desse ano ou do UFC (Ultimate final championship) no próximo fim de semana?

  9. Pingback: PT discute frente com Ciro Gomes, diz jornalista | Roberto Flávio

  10. Ai é trocar 6 por meia dúzia…

    • Já pesquisou o que o Ciro fez no Ceará e Fortaleza? Esse governo me interessou. Mas a política é respeito pela opinião alheia!

      • O cara pula mais de partido do que pulga pula de cachorro: 1983 saiu do PDS para o PMDB, em 1986 deixou o PMDB para o PSDB, em 1996 trocou o PSDB pelo PPS, em 2006 o PPS pelo PSB, em 2013 o PSB pelo PROS e em 2014 o PROS pelo PDT.

      • Eu vou procurar votar somente em quem tiver a ficha limpa. Se for réu em algum processo já perdeu meu voto.

        • Não vejo isso como demérito não. Penso que devemos ficar onde nós sentimos bem!

          Em 31 de jan de 2018 9:27 AM, “Disqus” escreveu:

    • Melhor que baixar o nível com aquele que criou um clã na política e ainda usa nosso dinheiro pra foder gente.

  11. Pingback: PT discute frente com Ciro Gomes, diz jornalista • BLOG DO PRIMO

  12. Ciro Gomes PRESIDENTE!

  13. mesmo depois do Ciro repetir UM MILHÃO DE VEZES que candidatura do Lula é um desserviço ao pais e a ele próprio o PT INSISTE em ficar de serenata na janela dele…

  14. DO JEITO QUE ESTÃO ROUBANDO E VENDENDO O BRASIL. ESPERO QUE ATÉ LÁ AINDA SOBRE ALGUM DINHEIRO PARA SER GASTO EM PROJETOS PARA O POVO BRASILEIRO .FDP

  15. LULA O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL

  16. O clã de Ciro dá as cartas na política do Ceará desde os tempos de capitania hereditária. Ciro no Planalto expandirá para o restante do Brasil os padrões de segurança pública vigentes em Fortaleza e cidades do interior cearense.

  17. Requião Presidente / Lula Vice

  18. Ciro Gomes é o melhor candidato entre todas as opções
    O mais preparado em todas as questões
    Só ouvir os debates no YouTube

  19. Ciro é o melhor nome para substituir Lula no momento. Torço todos os dias para que isso aconteça

  20. Aposto que a partir de hoje este picareta oportunista (Ciro Gomes) vai parar de dizer que Lula “presta um desserviço ao Brasil com sua candidatura” e vai passar a ser o maior puxa-saco do ex-Presidente. Se tirarem Lula da eleição votarei em quem ele indicar, com exceção deste Ciro.

    • Eu não voto nessa praga, nem Lula vindo aqui em casa pra um chimas pedir. Cínico Ferreira Gomes

    • Pois se seu candidado Lula apoia você está errado em não seguir o voto dele mano. Pense bem.

    • Boulos vem aí. Se lula indicar ele tô dentro.

    • A colocação de Ciro sobre a candidatura de Lula foi incansavelmente justificada e se confirma. Estamos no ano de uma das eleições mais importantes da história do Brasil (vide o risco Bolsonaro) e todo o debate concentra-se na situação jurídica e moral do Lula. A força de Lula, neste momento de crise, é um risco pois impede o necessário debate sobre a situação econômica e os planos dos candidatos (cenário que favorece políticos inabilitados à presidência, caso do Bolsonaro que já está em 1o lugar no cenário sem Lula).

  21. Agora vai….
    Não bastasse a civilidade do Lula, dizendo que não cumpre as leis;
    A racionalidade de Lindbergh, dizendo que vão tocar fogo no país;
    A meiguice de Gleisi, falando que vão haver mortes e sangue;
    Agora se incorpora a esse time de notáveis, o diplomata Cito Gomes….
    Preciso confessar, estou adorando tudo isso….
    Só estão faltando o Zé Rainha, o Stevie e o Boulos pra diplomacia ficar completa….
    Se eu pudesse mandar uma dica aos petistas eu diria:
    “Olha, tem que manter isso, viu….”

    • Não é Cito, é Ciro…
      Não é Stevie, é Stédile…

    • lá vem você de novo , robô enferrujado. Quem é tu na fila do pão, para pedir pra manter ou não. Como se você , ai escondido e disfarçado tivesse algo interessante a dizer

      • Chega mais uma para o grupo de notáveis….
        Agora também temos a sensatez, equilíbrio, respeito a opinião alheia e a ausência de argumentos de NIA GABRIEL…
        É isso aí Nia, chega mais que esse time de intolerantes que querem um pensamento único e não aceitam o contraditório com ataques baixos, estava precisando de você…
        Entre mim e você existe uma grande diferença….
        Afinal é melhor estar para ROBÔ, do que estar para ROUBO….

    • No cenário sem Lula, lidera a “sabedoria” de Bolsonaro …

      • Não….
        A SABEDORIA caberá aos eleitores no dia 07/10 que vão tomar a decisão correta e acabar com 14 anos de roubalheira e com certeza não será votando em Bolsonaro, que não passará para o 2° turno….
        Daqui a pouco teremos certeza….

  22. Ciro Gomes PRESIDENTE.

  23. entes de falar tantas merda ,não custa nada ver a BIOGRAFIA Política de CIRO Gomes…ciro bem preparado.

    • Cara até que emfim um comentário inteligente e bem direcionado. Ele tem biografia isso está faltando a todos os pre candidados que ai estão.

    • Não se trata de biografia.Trata-se de ter chance ou não. Eu pessoalmente gosto de Ciro, porém ele precisa dizer a que veio. Dar nomes ao bois

  24. O Brasil está sofrendo uma invasão igual à que sofreu o Iraque, só que agora por meio da chamada “guerra híbrida”. Mas no final dará na mesma pois os invasores só querem saquear nosso país:

    https://noticia-final.blogspot.com.br/2018/01/iraque-15-anos-apos-invasao.htm

  25. O PT quer fazer alguma coisa junto com este hipócrita que diz confiar no judiciário ditatorial? O PT demorou a procurar formar uma frente contra o golpe e começa por um cara de direita, com discurso de esquerda. Fora Ciro!

    • Ele está mais dentro do que nunca. Isso é que o Brasil precisa. O Nordeste cresceu sem um vintém do sul e sudeste e agora vamos ensinar ao Brasil como se cresce.

  26. Eleições livres??? Um condenado tem que se enquadrar na Ficha Limpa .Se a lei não permite , não concorre. Pensasse antes de delinqüir. Junta o tresloucado do Ciro com a quadrilha do PT, só pode dar porcaria prá não dizer outra coisa.

  27. EXTRA! EXTRA! EXTRA!

    O ministro do STJ, Humberto Martins, acaba de NEGAR o pedido de Habeas Corpus de Lula.

    Vai pra cadeia, safado!
    HUAHUAHUAHUA

  28. Jamais deveriam se unir a Ciro, porque já demonstrou q se uniu a LULA para estar nos holofotes, mas em diversas entrevistas ele mostrou q em verdade deseja é ser um candidato a mais, disputando mesmo sendo LULA o candidato. Ele quer é o poder….

    • A pouco tempo em Manaus Lula abraçou Renão Calheiro, que apoiou o golpe, PDTistas que apoiaram o golpe foram expulsos do partido. Ciro fala algumas verdades sobre Lula e já não presta mais.

  29. Lula presidente/ Ciro vice: com Lula impedido acaba a chapa e o voto 13 fica nulo. Ciro presidente/ Lula vice: com Lula impedido Ciro continua.

  30. Ainda falta acontecer ( ou vir a tona) muita coisa até estar definido o páreo final dessas eleições. Quem tem coração fraco , se mude de país.

  31. Pingback: PT discute frente suprapartidária com Ciro Gomes — Nossa Política

  32. Emissário? Que emissário? … Hummmm …

  33. Quer dizer que o PT quer uma frente com o Ciro para “defender” a participação de todos os pré-candidato, incluindo o Lula que já está praticamente inelegível. Tá certo. Vai sonhando que o Ciro vai entrar numa frente dessa. O único desesperado é o PT nessa frente, o Ciro não ganha nada com isso.

    • Ciro tem muito a ganhar . Sou Petista e também gosto do Ciro Gomes e do PDT.

      • O que ele ganharia, por exemplo?

        • Todos os votos que seriam destinados ao Lula, por exemplo.

          • E em que parte dessa notícia está falando isso? Em que parte da notícia está falando que o PT abriria mão de candidatura própria? Não vi. O que eu li é que o PT quer uma frente para defender a pré-candidatura do Lula.

          • Uma frente para unir forças, essa é a questão.
            Eu já te adianto que gostaria que o Ciro Gomes fosse o candidato e alguém de outro partido da esquerda de vice.

          • Eu queria acreditar que isso pudesse acontecer Cleonir, mas não acredito que o PT abriria mão de ter candidato próprio, mesmo com o Lula fora do jogo.

          • Porque não!
            Além do mais os discursos ideológicos dos dois são praticamente idênticos.

        • Com serteza muitos milhares de votos!

      • Se o PT propôs uma frente ampla ao Ciro, ou é pra colocar o Ciro como candidato principal ou vice. O Ciro tem uma força que o PT precisa e o PT tem os votos que o Ciro precisa. O projeto de país de ambos são bem parecidos, numa frente ampla dessa, os dois ganham, vai depender de como será esse acordo.

        • Com serteza precisamos unir toda a esquerda Nacional.

        • Flávio, não foi isso que eu li na notícia. O que eu li é que eles querem que o Ciro entre numa frente única que defenda a participação de todos os pré-candidatos de esquerda e na minha opinião isso inclui o Lula. Não vi nada de chamar Ciro para ser o candidato que poderia ser apoiado pelo PT.

          • Eu penso que se o PT procurou Ciro é porque já sabe que o Lula não poderá concorrer e quer colocar o Ciro como presidente, pois dos nomes que a esquerda nacional tem, o Ciro é o de maior relevância. Porém isso é uma interpretação minha, pois na matéria não diz qual a proposta que o PT levou ao PDT.

  34. Já passou da hora de acontecer!

  35. Não confio em Ciro, muito em cima do muro, odeio o centro, ou se é de esquerda ou direita.

    • O que faz um candidato ser de esquerda é suas propostas. Portanto, o Ciro é mais a esquerda do que o próprio Lula.

      • Sou cearense e conheço Ciro muito mais do que você. Ciro é candidato violino, apoia o violino no ombro esquerdo, mas toca com a direita.

  36. Aos Petistas analfabetos e imbecis que dizem que o Ciro não é confiável, lembrem-se: Confiável é o Michel Temer, vice da Dilma escolhido a dedo pelo Lula, confiável é o Eduardo Cunha para quem o Lula deu a presidência de Furnas, confiável é o Renan Calheiros que o Lula já está novamente fazendo alianças no estado de Alagoas. Petistas imbecis, estou tomando raiva de gente imbecil!

  37. A esquerda nunca pensar em desunir, em separar sendo que a direita toda esfacelada, desacreditada, com seus cacifes desmoralizados pendurados numa decisão tvgolpista, que agrade mídia e mercado e ferre com o povo, pensa em apoiar qualquer um para manter o maléfico projeto neo- liberal, qual seja: aumento da miséria, falta de estudos e não- formação profissional e subserviência eterna aos mandos e desmandos Yankees.

    • Realmente a bandidagem é muito unida!

    • Sua percepção é bastante interessante , na Suécia , Holanda, Suíça , as pessoas estão na miséria , e o modelo pretendido pelo PT tem mostrado seu sucesso na Venezuela , cuba , Coreia do norte , não há um país sequer com este modelo que tenha dado certo , a própria China está adotando modelos de mercado atingindo desenvolvimento acelerado . Mas o maior problema das nossas esquerdas retrógradas é:não fazem o que dizem , verifique o estilo de vida dos deputados e senadores do PT , mais capitalista impossível , eles querem o modelo venezuelano para vc .

      • Sr.João, agradecemos suas informações e reiteramos sugestões de efetivas leituras sobre o exposto.

  38. CONFIANÇA SE CONQUISTA,CARÁTER SE TEM NÃO SE COMPRA,COMPROMISSO NÃO MENTIR,POLÍTICO NÃO PROMETE FAZ CIRO JÁ PROVOU QUE FAZ.

  39. Ciro quer é os votos dos abestados. Imagina se Ciro vai se envolver com Lula. Sem a classe média ninguém se elege no Brasil. Lula só conseguiu porque teve o apoio da classe média. Agora não tem mais e se o coronel do Ceará se meter com ele é derrota na certa.

  40. muito bom!!

  41. Ciro Gomes não é confiável.

    • Antes uma frente com Ciro Gomes do que uma (como foi feita pelo Lula) com Temer. Só acho!

    • Concordo! Duvido q tenha ficado “triste”com resultado. Todos acharam bom, pois era e é evidente a vitória de Lula em qualquer cenário.

  42. Penso que seria uma parceria imbatível Lula/Ciro para as eleições 2018.

  43. ESTAMOS NUM IMPASSE… VAMOS UNIFICAR…. QUEM SABE DÁ CERTO.

  44. Faço votos que se unam pelo bem do Brasil!