Suspeita de corrupção derruba 4 vice-presidentes da Caixa Econômica Federal

Após muita pressão, Michel Temer afastou nesta terça-feira 4 vice-presidentes da Caixa Econômica Federal (CEF) investigados pela Polícia Federal por um período de 15 dias. Na semana passada, o governo bateu o pé e disse que não acataria a recomendação do MP para desligar os dirigentes do banco.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que esse será o prazo para que eles apresentem defesa das acusações de que são alvo.

Embora o afastamento seja temporário, dificilmente os vice-presidentes da CEF retornarão aos respectivos cargos — mesmo que provem inocência. Explica-se: os postos são disputados no “tapa” entre os parlamentares do Centrão e outros que apoiam o governo.

A Operação Greenfield investiga indícios da existência de um esquema de cooptação de testemunhas para que não contribuíssem com a apuração de supostas irregularidades envolvendo fundos de pensão.

O primeiro pedido havia sido encaminhado a Temer no final do ano passado. Além das investigações em andamento, os procuradores citam a relação de alguns desses executivos com o ex-deputado Eduardo Cunha e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ambos presos por denúncias de corrupção.

Os vice-presidentes afastados são Antônio Carlos Ferreira, do Corporativo; Deusdina dos Reis Pereira, Fundos de Governo e Loterias; José Henrique Marques da Cruz, Clientes, Negócio e Transformação Digital, e Roberto Derziê de Sant’Anna, Governo.

Com informações da Agência Brasil

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Regina Feitosa: Qual o partido chefiou o Golpe, desde da derrota nas urnas em 2014?? Qual partido pagou R$ 45 mil moedas podres a louca desvairada da Janaína Paschoal para aplicação do Golpe?? Qual partido logo após as eleições de 2014, cujo candidato derrotado disse em entrevista que Dilma não iria conseguir governar em seu segundo mandato, pois eles iriam desestabilizar o país, e sem o Congresso Dilma não governaria?
    Qual partido fez o acórdão com Temer e outros corruptos para derrubar a Dilma e assim implantarem o programa de governo deles denominado Ponte para o Futuro que seria a continuidade do governo destruidor neoliberal entreguista de FHC??
    Se você não sabe o PSDB de Aécio é quem está governando nosso país, com o raposão Temer na frente, porque não teve como colocar o Aécio Neves na presidência.

  2. Por falar em corrupção por que será que o blog não noticiou que o Haddad foi indiciado por caixa 2 com direito a busca e apreensão pela PF. Mais um vagabundo vítima do “golpe”. Cambada de ladrões.

    • Indiciado, não condenado. O Coronel só não é mais imbecil porque é um só. Aliás, petista indiciado por PF do Temer e do Aécio não significa absolutamente nada a não ser perseguição política.

  3. A propósito dessa matéria……………….., cabe a pergunta……………….; Onde se acha de fato o Eduardo “‘Rasputin”‘ Cunha………………..??????!!!!! Preso………………, mesmo…………..????!!!!!!

    Alguém já constatou………………..?????!!!!!!

  4. Governo de bandidos.

  5. essa caixa esta mais do que na Hora da justiça de covardes ,fazer mais uma CPI ,que lá no final da em nada ,mas sempre sabemos quem são os verdadeiros Bandidos ficha limpa e diplomados…justiça vergonha.

  6. se o governo e bandido ,não pode ser diferente todos os que o seguem são mesma LAIA.

  7. Como vamos confiar nas instituições brasileiras se estão infestadas de corruptos. Embora ainda esteja sob suspeitas, me surgiu algo que causa preocupação. Temos entre os investigados um agente dos fundos do governo e loterias e um agente de transformação digital. Quem garante que não há ilícitos nos resultados dos jogos lotéricos? Aparecer ganhadores fantasmas quando os prêmios acumulam.

  8. DIZEM QUE A CAIXA É O NICHO DE CUNHA, QUE NINGUÉM VÊ EM LUGAR NENHUM, MAS ATUA, ‘NOMEANDO’ MARUN PARA TEMER. MAS ONDE ESTÁ MP E CARGOS VAZIOS, ESTÃO CORRUPTOS PRONTOS PARA TOMAREM ASSENTO

  9. Se fosse nos governos do LULA E DILMA, ELES seriam mantidos no cargo pra continuar roubando pra PTRALHADA e aí os ZUMBIS IDÓLATRAS E ÚTEIS FICARIAM FELIZES .

    SIMPLES ASSIM ❗
    🤣🤣🤣

    • comentário mais idiota !!!

      • Caramba, xará! Não consigo ter a mesma capacidade de síntese que você tem. Mas vamos mostrar pro comentarista desse comentário mais idiota um outro fato relevante. Dilma, petista como todo mundo sabe e presidente honesta que toda pessoa honesta deve admitir, negou apoio a Cunha e o PT votou contra Cunha na Comissão de Ética. Como o amor secreto do Ricardo – Temer – admitiu em entrevista, tivesse o PT apoiado Cunha e o impeachment não teria acontecido.

    • Não é simples assim não, camarada. Pode criticar, mas tem de ser honesto na crítica. Ou, no mínimo, se basear em fatos não em ódio imbecil ao PT e petistas. Mas vamos a uns poucos fatos, todos da época da presidente honesta Dilma. Por exemplo, esse cara aí citado no post – Roberto D. Sant’Anna – foi demitido do mesmo cargo por Dilma e Temer (que deve ser seu ídolo secreto) devolveu-lhe o cargo. Sabe aquele outro bravo combatente da corrupção pego com R$ 51 milhões, o Geddel? Pois é, Ricardo, ele virou combatente dos paneleiros quando foi exonerado pela Dilma. O buraco é mais embaixo, camarada. Melhor ler e aprender interpretar os fatos.

    • Este é o tipo do idiota que conta uma suposta piada e só ele rir! Te ajeita, parasita!