Sem Lula na disputa, Jair Bolsonaro poderá atropelar tucanos na corrida presidencial

A mídia, o judiciário e a banca financeira arrumaram sarna para se coçar. Analistas políticos de todas as cores e simpatias acreditam que a condenação de Lula e sua possível inelegibilidade poderá ajudar a candidatura Jair Bolsonaro. E isso, traduzem, significa que o deputado do PSL poderá atropelar os tucanos, isto é, Geraldo Alckmin na corrida pela Presidência da República.

Originalmente, a aceleração da condenação do ex-presidente Lula pelo TRF4, na semana passada, era justamente para limpar a área ao PSDB paulista. Se os “luas pretas” do Brasil e do mundo estiverem certos, o tiro do consórcio jurídico-midiático-financeiro pode ter saído pela culatra.

“Na ausência do Lula, acredito que o Jair Bolsonaro cresce”, opina o historiador Lincoln Secco, professor da Universidade São Paulo e pesquisador da história do PT.

O diretor da Faculdade de Ciências Econômicas e Sociais da Academia de Economia Nacional e Administração Pública russa, Aleksandr Chichin, à Rádio Sputnik, foi mais além. Ele apontou Jair Bolsonaro como o provável vencedor da disputa eleitoral em 2018.

A prova dos nove será a primeira pesquisa do Datafolha na próxima quarta-feira, dia 31.

Portanto, amiga e amigo, preparem seu estômago. Depois de massacrar Lula, agora a mídia intensificará os ataques contra Bolsonaro. Eles não querem adversários para os tucanos. Buscam uma nomeação, sem concorrentes, ao Palácio do Planalto. Tudo para garantir a agenda de escravização dos trabalhadores, privatização, fim da aposentadoria, dentre outras barbaridades.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *