Requião convoca gaúchos para ‘revolução democrática’ no dia 24 de janeiro

O senador Roberto Requião (MDB-PR), em vídeo publicado nesta quarta-feira (10), convocou os gaúchos para se levantarem numa ‘revolução democrática’ no próximo dia 24 de janeiro, a partir de Porto Alegre, durante o julgamento do ex-presidente Lula no TRF-4.

“É um apelo. Levante-se, Rio Grande do Sul. Levanta-se, Porto Alegre. Vamos acordar os cidadãos e os brasileiros do sono, vamos seguir os passos de Getúlio Vargas, em 1930. É nosso dever cívico derrubar pelo voto a ordem jurídica injusta estabelecida no Brasil, o sistema política, a predominância do domínio das oligarquias e dos tubarões”, disse o senador paranaense.

“Felizmente não precisamos recorrer às armas”, afirmou Requião ao recordar a tradição revolucionária no Rio Grande de Sul que, em 1930, levantou-se sob a liderança de Getúlio Vargas.

“Basta agora a mobilização e a nossa preparação para a eleição de outubro porque ainda temos o espaço democrático no Brasil. O destino do nosso país, meus irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul, vai ser decidido nas ruas e nas urnas. É uma revolução democrática. É uma retomada do Brasil por seu povo. A retomada da soberania, do petróleo, das garantias sociais, do desenvolvimento, das indústrias, e dos direitos dos trabalhadores resgatados pela Constituição e pela CLT de Getúlio Vargas”, discursou.

“Estou aqui convocando meus irmãos do Rio Grande. O Brasil não pode ficar ao arbítrio do judiciário. É povo que elege o presidente pelo voto, não a ideologia dos juízes”, disse o parlamentar mexendo com o “brio” dos gaúchos.

Para ele, alguns magistrados estão em conluio com os oligarcas contra a soberania nacional.

No mês passado, Requião propôs um “levante popular” dos nacionalistas brasileiros para impedir a reforma da previdência, a entrega do petróleo a estrangeiros, a corrupção no governo Michel Temer e garantir o voto nas eleições de 2018.

Assista ao vídeo:

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A FALÁCIA é boa…é Nacionalista. Mas falar em BRASIL SOBERANO no dia do Julgamento de um DESTRUIDOR da PETROBRÁS e da PÁTRIA….é EQUÍVOCO. O POVO quer DIGNIDADE e não esse FALSO PROTECIONISMO que se elege através de PROMESSAS de BOLSAS FAMÍLIAS e SMARTIC. Queremos OPORTUNIDADES de TRABALHO e não POLITICAGEM em favor de RÉUS.

  2. Na terra de Pedro Simon, só tem um vermelho que os gaúchos respeitam, que é o vermelho do Internacional.
    Se tem algo que UNE o povo que torce pelos clubes gaúchos é o RIO GRANDE DO SUL.
    Não será um senadorzinho despreparado, desajustado e irresponsável, que vai causar problemas ao nosso estado.
    Fica a dica requião!

  3. Pingback: REQUIÃO CONVOCA GAÚCHOS PARA ‘REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA’ NO DIA 24 DE JANEIRO | Rádio Revista

  4. os eleitores do palhaço vagabundo sem projetos sentiram o poder de uma manchete pra acabar com essa febre do analfabetismo politico,LULA passa por coisa desde sempre e até agora nada de provas e mesmo assim corre o risco de ser preso no seu julgamento pra escancarar a índole golpista da bandidagem de toga seguindo a agenda neoliberal pra entregar nossas riquezas pro EUA,mas como muita gente não abri mão do complexo de vira lata a republica dos bananas voltou pra ficar.

  5. Esse Blog
    Esse savana é PT
    Vai pra merda!

  6. Requião você não tem moral para pedir nada, lambe botas do poder!
    Vai pra merda!

  7. Vai pra merda!
    Todos os comentários que faço desaparece, vai se lascar!

  8. Esmael, é impossível ver um vídeo no teu Blog, a página atualiza demais.

  9. Kkkkkk! Cada dia lançam uma pior que a outra. Não adianta, o ladrão vai ser condenado de qualquer jeito e preso ainda este ano, é só questão de tempo.

    • O maior presidente do Brasil, vai voltar! Queiram ou não os “apartidários” que nada tem de apartidários.

  10. inveja mata ,mas nós temos inveja dos que temos,lula um lider Popular.

  11. Requião tem moral e caráter,,, pode ser o PRESIDENTE.

  12. Ricardo não seja tão BURRO,mesmo condenado 100 provas lula disputara as eleição.

  13. bandidos diplomados e liberados pela justiça uma vergonha,o parana de beto lixo.

  14. Enquanto isso os bandidos do paraná …estão a solta beto lixo e os 12 ladrões mais o bando do camburão,justiça do parana VERGONHA.

  15. Como o senador fala bonito para arregimentar ZUMBIS pra defender o vagabundo mor que a pátria brasileira abortou.

    Dia 24/01/2018, lula será condenado.

    BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO !!!

  16. Como o senador fala bonito para arregimentar ZUMBIS pra defender o vagabundo mor que a pátria brasileira abortou.

    Dia 24/01/2018, lula será condenado.

    BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO !!!

  17. BRASIL PIADA – MAGGI, MINISTRO DO TEMER, COMPRA FAZENDA DE 2,2 BI. E MORO MPF CORRE ATRÁS DO LULA POR SÍTIO DE 1 MI, Q NEM DELE É.

    Vivi 68 anos para ver um julgamento onde os juízes irão protegidos e escoltados em camburão policial, enquanto o RÉU irá nos braços do Povo heróico retumbante do RS.

  18. Que sujeito chato….o que ele faz oara puxar o saco do B R A H M A

  19. O início de uma Revolucão publicizado com uma data marcada, em que pese a BOA INTENCÃO do Senador………………….., poderá ser motivo das chacotas recorrentes em Portugal sobre aspectos da vida Social e Política dos Brasileiros……………!!!!!!!!!!!!

    Revolucão só pode ser para valer………….., dispensa qualificativos……………; TODOS À PRACA………………, ou melhor à CINELÂNDIA OU À CENTRAL DO BRASIL………………..!!!!!! Chega de lero lero…………, por mais eloquentes que possam ser……………….!!!!

    • POVO NA RUA…………….., NO COMBATE AO GOLPE……………………, SEM ISSO NÃO HÁ SAÍDA…………….!!!!!!

      VEJAM O EXEMPLO DA TURQUIA E DO IRÃ……………….., onde os Golpistas apanharam de cinta nas ruas…………….!!!!!!

  20. Quem vai dar bola pra esse cidadao que esta tefendendo ladroes e bandidos, vai dormir comedor de mamonas.