Por que a Globo espalha pânico sobre suposta epidemia de febre amarela?

O ministro da Saúde Ricardo Barros (PP) foi pra Cuba, como desejam os “coxinhas” para aqueles que defendem a democracia e as eleições livres. Barros é de direita e apoiou o golpe. Como prêmio virou ministro. Portanto, investido do cargo, falta ao titular da pasta um pronunciamento sobre o pânico espalhado pela Globo acerca de suposta epidemia de febre amarela.

A emissora dos Marinho é craque em gerar pânico na população. Principalmente quando pretende desviar a atenção dos mais desavisados daquilo que realmente interessa. Em 2014, quando o objetivo era derrotar Dilma Rousseff o tema da vez era a “chikungunya”. A Globo arrastou a febre até o golpe de 2016.

A febre amarela é o pretexto da Globo para desviar a atenção dos brasileiros para o julgamento do ex-presidente Lula pelo TRF-4, na próxima quarta-feira (24), em Porto Alegre. A intenção da emissora é criar uma cortina de fumaça enquanto o petista é tirado do processo eleitoral deste ano.

Some-se à questão política o lobby da indústria farmacêutica ávida por vender milhões de doses de vacina contra a hipotética epidemia de febre amarela.

Se há focos de febre amarela, ora, o poder público tem mecanismos de combatê-los pontualmente. Portanto, a Globo presta um desserviço ao país ao disseminar fake news e pânico entre a população.

Resumo da ópera: a Globo faz mal à Saúde.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cara, você é criminoso. Vamos depositar na sua conta as mortes por febre amarela.

  2. A REDE GLOBO E O RICARDO BARROS FAZEM MAL A SAÚDE DO BRASIL, O BARROS E SUA COMITIVA, ESTÁ PASSEANDO EM CUBA COM DESPESAS POR CONTA DOS BRASILEIROS. E O AUMENTO PARA O SALÁRIO DOS APOSENTADOS FOI DE 2,07%. POR MOTIVO DESSA INFLAÇÃO MAQUIADA PELO GOVERNO. SE A INFLAÇÃO FOI PEQUENA PORQUE O GOVERNO NÃO PROIBIU OS GOVERNADORES E PREFEITOS DE AUMENTAREM IPVA, ICMS, IPTU, TAXAS DE LIXO E OUTROS, EM ACIMA DE UNS 3%?

  3. quando retocam uma mentira a verdade aparece…
    Por isso que a sentença do Lula é irretocável.
    #GloboMENTE

  4. A Globo vem fazendo propaganda para o governo de forma subliminar quando falam do Agro, da mandioca, do turismo, das propagandas da educação, da reforma da previdência , é ainda tem o descaramento de dizer que é apoio de diferentes ministérios do governo golpista.

  5. Em Porto Alegre surge uma infestação de escorpião amarelo. É a praga nacional que começou com o pato amarelo.

  6. A Globo precisa ser cassada!! Ele lixo sempre fez muitíssimo mal ao Brasil! Só sabe sugar nossa pátria para beneficiar os patrões deles na terra do tio sam.

  7. Então, Esmael…não está morrendo gente de febre amarela? Tudo é mentira da Globo?
    Mas como, se nas outras emissoras TAMBÉM são noticiados os óbitos causados pela doença?

    Era melhor a imprensa ter escondido os casos de chikungunya, zica e dengue, pra não comprometer o governo Dilma? Era melhor deixar as pessoas morrerem sem se tomarem conta da prevenção? O remédio é esconder?

    Nossa Senhora! Dá até pena de raciocínio como esse.

  8. Por que a Globo espalha pânico sobre suposta epidemia de febre amarela? Ora, porque ela quer que todo mundo fique em casa e não vá a Porto Alegre para ver e se indignar com o julgamento do Lula. Ou que, mesmo em casa, o freguês da Globo não ocupe seu pensamento com o tal julgamento e só tenha cuidados com algo (a febre amarela) que é preocupação muito maior e mais abrangente que a iminente injustiça de Porto Alegre, já que ameaça diretamente sua sobrevivência. Concordo inteiramente com o raciocínio. Trata-se de procedimento típico daqueles recomendados pela Teoria da Guerra de Informação. A Globo é prosaica e previsível.

  9. Incentivando uma verdadeira caça aos macacos! Parques serão privatizados e será bem conveniente a ausência de fauna nativa para especulação imobiliária…

  10. Kkkkkkkkkkkk! Vocês merecem um prêmio! Kkkkkkkkk, gente idiota.