O mundo se levanta contra a martirização de Lula; confira a agenda de protestos

A oito dias do julgamento do ex-presidente Lula pelo TRF-4, em Porto Alegre, crescem as mobilizações em todo o mundo contra a martirização do petista. Comitês em defesa da democracia e por eleições livres são constituídos em vários países, estados e municípios brasileiros.

Brasileiros de todas partes do mundo formaram coletivos da Frente Internacional Brasileiros no Mundo contra o Golpe, que a partir deste sábado (20), organizarão protestos em Frankfurt e Zurique.

As manifestações pró-Lula seguirão no domingo (21) em New York, Barcelona, Estocolmo, Madrid, Cidade do México e Paris.

Na terça (23), véspera do julgamento, em Manhattan, New York, novo ato público contra a perseguição judicial ao ex-presidente e pelo direito de o petista concorrer na eleição deste ano.

O calendário em defesa da democracia no Brasil se fecha no dia 24 de janeiro, quando o TRF-4 julgará a apelação de Lula, com protestos em Munique, Colônia e Paris.

Confira a agenda internacional dos atos em defesa de Lula e da Democracia:

*20/01/18 – Frankfurt:*Die Vorverurteilung des Ex. Präsidenten Lula /Em defesa de Lula – https://www.facebook.com/events/138304740296386/

*20/01/18 – Zurique:*EM DEFESA DE LULA, PELA DEMOCRACIA. – 14:00 às 17:00, Hirschenplatz Zürich. Manifesto Brasil Social.

21/01/18 – New York: BRADO: Manifesto em defesa do Estado de Direito – https://www.facebook.com/events/164568204274526/

21/01/18 – Barcelona: Persecución a Lula: otro Golpe al Estado de Derecho – https://www.facebook.com/events/1654243547971159/

21/01/18 – Estocolmo: Ato Público em apoio à Lula e em defesa da Democracia. Mynttorget, Gamla Stan, das 14h às 16h. – https://www.facebook.com/events/535665463467253/

21/01/18 – Berlim: Ato Público em frente ao portão do Brandenburgo, das 13:30 às 14:30.

21/01/2018 Madrid: Acto Cultural en Defensa de la Democracia en Brasil. 19hs. Local: Maloka c/ Salitre, 36 – Lavapiés.

21/01/18 – Cidade do México: Acto en Defensa de la Democracia y Apoyo a Lula – México. https://www.facebook.com/events/328478360893064/

21/01/18 – Paris « Flashmob » em apoio à defesa mundial ao direito de Lula ser candidato no domingo 21/01 às 16h no Parvis des Droits de l’Homme.

23/01/18 – New York: Defend Democracy in Brazil: Ato Público na Union Square, Manhattan às 19h.

*24/01/18 – Munique:*Die Vorverurteilung des Ex. Präsidenten Lula /Em defesa de Lula – https://www.facebook.com/events/137090663630134/

24/01/18 – Colônia: Colônia por Lula e Pela Democracia Brasileira – https://www.facebook.com/events/189282245142831/

24/01/18 – Paris – Acontecerá às 19h na Bourse de Travail uma roda de Debate sobre o resultado do julgamento e qual estratégia para o prosseguimento da luta contra o golpe.

Frente Internacional Brasileiros no Mundo contra o Golpe.
https://brasileirosnomundocontraogolpe.wordpress.com/

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Por favor dê o nome do autor desse super foto do Lula.

  2. Rezo pedindo aos Céus que ele seja punido com a Força do Cosmo.
    Pela Lei Sétimo Mandamento- Não Roubarás.
    Responda ao Decreto da Lei___Pagarás até o ultimo centavo, quem rouba, e permanece vivo para pagar. ( Êxodo-20-15)__(Constituição Divina).
    Assim Seja. Amém. Amém Amém.

  3. Lula é o Cara. Viva Lula! Viva a democracia. Fora golpistas imundos!

  4. Meu xará Enio Verri fez uma reunião com a militância maringaense para organizar o evento de sábado passado, bem, a presença foi impressionante, aproximadamente 9 pessoas amontoavam-se na área de uma residência, isso contando com a presença do Enio e seu irmão Mario. Impressionante a capacidade que eles têm de reunir quase toda militância daqui, que deve girar em torno de 10 pessoas. kkkkkkkkkkkkkkk

  5. O título, para variar, induz ao erro. Não são manifestações internacionais. São manifestações de meia dúzia de esquerdistas brasileiros espalhados por aí.
    Mas o Requião Ferreirinha vai trazer o Bono para Porto Alegre! kkkkkkkkkkk…É capaz que nem o Requião vá para Porto Alegre.

  6. E melhor Jair se acostumando, lula na cadeia e Bolsonaro presidente!

    • O inimigo de vocês bolsonaristas não é o Lula, É a Rede Globo, que tem seu próprio candidato e que acabará com o Bolsonaro em breve, com apenas cinco minutos de Jornal Nacional.

  7. KKKKKKK…Esmael vai deixar de receber o troquinho , é ??

  8. CADEIA! CADEIA! CADEIA!

  9. A direita não tem nada para falar dos seus pares aí vem em publicações que não lhes diz respeito mostrar o que tem na cabeça, maldades. Somente maldades. Tenham vergonha, senhores.

  10. Turminha mal informada ou são meia dúzia de gatos pingados do PT porque a maioria quer ver esse ladrão pilantra na cadeia. E tem outra, de nada adianta fazer barulho, o canalha do Lula será mais uma vez condenado por prática de corrupção.

  11. Realmente o cara nunca fez nada não sabe de nada ,mas vai se aposentar mesmo no dia 24 uma data histórica para democracia brasileira.

  12. ESQUECERAM DE KU XAI CHANG NA CHINA QUE SERÁ AS 13 HORAS E 13 MINUTOS NA PRAÇA KAIDAKAMA NOVAZO E O COORDENADOR É O JOVEM CHIXINOMURO FIDIDO.

  13. Mais uma daquelas FAKE NEWS! Affff!!!!!!

  14. REFLEXO de UM governo CORRUPTO beto lixo e os 12 ladrões TODOS os direitos…Jà um trabalhador lá da capital da lava jato CURITIBA ,trabalhador ficou a espera do IML a 14 HORAS ,DIREITO DO TRABALHADOR NADA BETO LIXO E OS 12 ladrões TODOS OS DIREITOS.QUER VER ESTE VEDEI ASSISTA A RPC PARANÁ EDIÇÃO DO MEIO DIA.

  15. DAQUI para FRENTE tem que ter LUTA ORGANIZADA PERMANENTE até a REDENÇÃO DEMOCRÁTICA do BRASIL

    (só criar COMITÊS POPULARES não resolve nada; tem que complementar com outras ações)

    “QUANDO MAIS NADA RESTAR, TEM QUE LUTAR”

    (É ILUSÓRIO PENSAR QUE A NOSSA DEMOCRACIA SERÁ RESGATADA SOMENTE PELA JUSTIÇA E DIÁLOGO)
    O golpe já foi longe demais para se resolver tudo na base da justiça e do diálogo ou mesmo através de um “REFERENDO REVOGATÓRIO”.

    O POVO de BEM do BRASIL tem que AGIR e PROVIDENCIAR:
    – CRIAÇÃO dos “COMITÊS POPULARES PERMANENTES de DEFESA da DEMOCRACIA BRASILEIRA” – (CPP-DDB) espalhados por todo BRASIL;
    – CRIAÇÃO do “GOVERNO CENTRAL PARALELO do BRASIL”, fora do território BRASILEIRO – (GCPB);
    – MOBILIZAÇÕES CONTINUADAS e ORGANIZADAS em CADEIA via COMITÊS de DEFESA da DEMOCRACIA ligados ao “GCPB”;
    – LUTA INTERNA POPULAR PERMANENTE SEM TREGUAS;
    – AÇÕES INTERNACIONAIS via “GCPB” no EXTERIOR;
    – BLOQUEIOS GENERALIZADOS e CONTINUADOS por TODO o PAÍS;
    – ENFRENTAMENTOS de RUAS via BLOCOS do EXÉRCITO do POVO;
    – DESOBEDIÊNCIA CIVIL GENERALIZADA em TODOS OS NÍVEIS;
    – OCUPAÇÕES e BARRICADAS por TODO CANTO do PAÍS;
    – BOICOTES e CANCELAMENTOS de TUDO e de TODOS que FINANCIAM e APOIAM os GOLPISTAS (empresas, produtos e serviços), principalmente MULTINACIONAIS e BANCOS;
    – SONEGAÇÃO FISCAL GENERALIZADA do SISTEMA OFICIAL;
    – CRIAÇÃO de SISTEMA FISCAL PARALELO dos AGENTES POPULARES;
    – CRIAÇÃO do “FUNDO CENTRAL PROVISIONAL POPULAR (FCPP)” ligado e suportado pelos COMITÊS POPULARES espalhados pelo PAÍS;
    – CRIAÇÃO do “PARLAMENTO do POVO” sob o “GOVERNO CENTRAL PARALELO do BRASIL (GCPB) e interligado aos COMITÊS POPULARES;
    – CRIAÇÃO do TRIBUNAL do POVO;
    – CRIAÇÃO do “EXÉRCITO do POVO LIVRE, INDEPENDENTE, SOBERANO” (EPLIS);
    – CRIAÇÃO do “BANCO COOPERATIVO CENTRAL(BCC)” em substituição ao BACEN;
    – CRIAÇÃO DO “BANCO do POVO(BcooP)= COOPERATIVA de CRÉDITO FINANCEIRO” atrelado aos COMITÊS POPULARES, regionalizados;
    – CRIAÇÃO MASSIVA de COOPERATIVAS espalhadas pelo BRASIL: de PRODUÇÃO, CONSUMO, CRÉDITO, etc. atreladas aos COMITÊS POPULARES;
    – MIGRAÇÃO de tudo que é do “POVO de BEM e de LUTAS do BRASIL(PBLB)” para os novos órgãos e sistemas populares (Cooperativas, Bancos Cooperativos, Sistema Fiscal Popular, etc.);

    E ASSIM VAMOS até a VITÓRIA FINAL contra os GOLPISTAS e ENTREGUISTAS, TRAIDORES da NAÇÃO BRASILEIRA.

    OBS.:
    (o “POVO de BEM e de LUTAS (PBL)” do BRASIL tem que MATAR o GOLPE FINANCEIRAMENTE, senão não há saída viável).

    Estejam cientes que daqui para frente haverá sempre DOIS(2) BRASIS até a retomada final da DEMOCRACIA BRASILEIRA, sendo:
    – o BRASIL OFICIAL dos GOLPISTAS CRIMINOSOS e TRAIDORES da PÁTRIA (financiados pelos empresários e banqueiros, principalmente estrangeiros) e,
    – o BRASIL PARALELO, financiado e mantido pelo POVO de BEM e de LUTAS (PBL) do BRASIL.

  16. Pelo bem do Brasil….Lula apodrecendo na cadeia.

  17. Á MASMORRA! JÁ.

  18. “FORCA LULA”…

  19. O #OcupaTRF4 se transformou em um movimento internacional para desespero do Judiciário Usurpador e Golpista e apequenamento do Brasil enquanto nação. Não estão martirizando um homem, mas uma História de Vida.
    #OcupaTRF4Mundial

  20. Faltou Londres
    21/01/2018
    Hyde Park

  21. “FORZA LULA”

  22. Sera que o salario de presidente eh tao ruim que o cara fica 8 anos no cargo e nao pode ter um sitio ou um apartamento??? Ódio de classe. Odio a tudo que Lula representou e representa para os mais pobres, os Nuttelinha de predio e as madame não suportam a odeia de filho de pedreiro poder comprar casa, carro e frequentar universidade… “A culpa eh do Lula”.

    • Nutella é o cara com 9 milhas em aplicações visíveis, que só anda de jatos, hotéis 5 estrelas e charutos e vinhos caros. Ele é o Nutella que se finge de pobre para idiotas como você.

  23. Como podemos e devemos confiar na justiça seja ela qual for … JUSTIÇA onde tu andas justiça qual sera sua JUSTIÇA ,julgar sem provas documentais julgar por CONVICÇÃO…como fica as MALAS ,como fica AÉCIO e as fraudes a mais de 20 anos,como fica beto lixo e os 12 LADRÕES.o povo vai votar em ficha limpa ,limpa onde estão os ficha LIMPA…lei ??? justiça que justiça ,sair por um caminho digno e respeitar o POVO sera a sua HONRA .JUSTIÇA///.

  24. A nossa luta vai mais do que o julgamento fraudulento de Lula; mas por uma justiça que seja imparcial e antipartidária. Afinal se Lula for condenado em 2ª instância, Sérgio Moro terá que confiscar o tal triplex do Guarujá, que não tem nada a ver com a Lavajato; como foi provado por uma juíza, o triplex não pertence ao Lula. A turma de Curitiba está numa sinuca de bico; inventaram mentiras para condenar Lula, e não sabem o que fazer.

  25. LULA 2018 e 2022!! Com a força do Povo!!

  26. Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) tinha e tem razão quando disse a justiça (STF) brasileira é acovardada! Julgar o que? Não a vendo ato ilícito comprovado julgar ou anular todo processo vamos parar de escrever meias verdades sobre o estadista ímpar Luiz Inácio Lula da silva (Lula) que vem desde 1979 na sua trajetória fazendo um trabalho ímpar em prol do povo brasileiro, Portanto não a crime anulação já de todo processo contra o estadista ímpar Luiz Inácio Lula da Silva (Lula).

    • Nullum crimen sine culpa
      Não há crime sem culpa.

      Nullum crimen sine lege
      Não há crime sem lei (anterior que o defina).

    • Sinceramente o Luiz Inácio Lula da Silva(Lula) sempre foi Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e sempre será Luiz Inácio Lula da Silva (Lula). Não adianta as pessoas de bem, homens e mulheres que foram roubados quererem punir o ladrão Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) pois Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) jamais deixará de ser Luiz Inácio Lula da Silva (Lula).

      • Já que os policiais, os procuradores e os juízes federais não conseguiram uma mínima prova sequer de que o Lula tenha cometido qualquer roubo, então talvez você, já que fala com tanta certeza e segurança, possa provar de modo cabal e absoluto aquilo que eles não puderam provar depois de tantos esforços. Diga aí, que provas você tem de que o Lula é ladrão, além de seu desejo pessoal?