O judiciário brasileiro vai se desmoralizar perante o mundo condenando Lula?

A um dia do julgamento de Lula pelo TRF-4, no caso do tríplex, o judiciário brasileiro caminha célere para se desmoralizar perante o mundo. Sem provas e diante de uma perseguição implacável, juízes se preparam para tirar o petista da disputa presidencial deste ano.

O mundo jurídico — nacional e internacional — atesta que a lava jato atua partidarizada contra o ex-presidente visando a continuidade do golpe de Estado.

O jornal norte-americano New York Times, em artigo assinado por Mark Weisbrot, afirma que, ao agir de forma partidária, o juiz Sergio Moro colocou a democracia brasileira à beira do abismo. Outros juristas, como o italiano Luigi Ferrajoli, em carta, disse que vê “traços inquisitórios” na sentença do magistrado.

A sentença de Moro que condenou Lula a 9 anos e meio de prisão, que será objeto da apelação apreciada amanhã pelo TRF-4, é capenga, contraditória, pois atribui ao ex-presidente um imóvel que pertence à empreiteira OAS.

O próprio juiz da lava jato, respondendo embargos de declaração à defesa, escreveu em julho passado que “Este juízo jamais afirmou na sentença, ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente”. Portanto, a força-tarefa não era competente para julgar o petista.

Embargos de declaração é um instituto jurídico em que as partes num processo pedem para o juiz esclarecer pontos obscuros, contradições, erros e falhas numa sentença.

Estaria disposto o judiciário brasileiro se desmoralizar perante o mundo com o claro objetivo de tirar o direito de Lula concorrer às eleições de outubro, tomando parte da disputa? Daqui a menos de 24 horas saberemos disso.

43 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fala sério , quem escreveu isso , então agora condenar ladrão é ir pro abismo…..kkkkkkkkk só aqui

  2. O cerco político-judicial ao ex-Presidente. O erro dele foi provar que há alternativa ao austericídio:

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2018/01/o-cerco-judicial-contra-o-lula.html

  3. Tenho um livro do embaixador dos EUA na Rússia à época de Stalin e pelo relato dele os processos contra adversários políticos eram muito mais sofisticados quando comparados à tosca perseguição político-judicial dos golpistas contra Lula. Naqueles processos o cerceamento da defesa dos adversários de Stalin era feito de forma muito mais sutil do que fez o juizeco de Curitiba:

    http://justificando.cartacapital.com.br/2018/01/20/o-espectro-das-ilegalidades-de-moro-do-cerceamento-de-defesa-aos-acordos-de-delacao/

  4. EU SOBREVIVEREI E CONSEGUIREI CONVIVER COM ISSO.

  5. Como se acha gente grande!
    Ô gentinha que tem mania de exigir explicações sem graça.

    PRENDI O LULADRÃO! JÁ.
    DESSERVIÇO PARA A NAÇÃO lula e p/t.
    XÔ!

  6. lucas acredita que justiça que prende ,não solta … Gilmar o solta ladrão deve soltar LULA isso se tiver justiça que prenda LULA.

  7. LUCA O SABIDÃO ele pensa que a mega sena da caixa e seria ,o jogo existe mesmo ,mas o que corre por traz não babemos,pergunte onde foi parar o bilhões …não retiras onde foi.LUCAS O SABIDÃO.

  8. você conhece algum LUCAS ,que seja inteligente,o mais inteligente foi são lucas o resto ,continua a admirar os ANIMAIS ,lucas se toque vai lá no blog do AÉCIO.

  9. LUCAS deve ter votado no SANTO ladrão do AÉCIO mas não aceita a derrota ,pois burro só tem o nome de burro e mais inteligente que 2 cavalos ,lucas provas contra o bando de bandidos do PSDB ,tem ,tem muitas o montante que eles desviram chega a trilhões,acorda burro HUMANO.

  10. essa condenação servira apenas pra incendiar ânimos coxinhas já que o presidente só STE afirmou não ser suficiente pra tirar Lula do pleito eleitoral,na pior das hipóteses pró democracia tendo como consequência a desmoralização mundial judiciaria pra entrar pra historia e todos que apoiaram.

  11. nunca vi… ódio sega mesmo… vamos rasgar a constituição… as leis… o sistema judiciário… por ódio a um politico ladrão… o que esta aqui em jogo… não é se roubou ou não… OS MEIOS NÃO JUSTIFICAM O FIM… exemplo: Sei que é traficante não tenho prova… enfio… um pacote de cocaína na pessoa e condeno… De quem é a cocaina… na Direita que quer condenar a esquerda… então o traficante é a Direita não… e a esquerda… mas não tínhamos prova… só convicção… mas tem que PRENDE PORQUE É TRAFICANTE… Isso é o poder da Direita forçando um condenação com agenda politica… Aecio… Temer… tem mais prova… e nem por isso corre risco…

  12. É exatamente o contrário. O que nos desmoraliza e passa uma péssima imagem aos estrangeiros é o nível de corrupção existente. A eventual condenação de alguém poderoso, passará a imagem de que o país está tentando seguir o caminho correto.

    • A então fudeu isso continua… não acabou com o PT e esta muito pior
      mas a cambada não bate mais panela deixa todos a vontade para fazerem tudo o que querem.
      só um pescoço para ser guilhotinado para matar a sede do povo e os otarios q se lixem

    • Mas aí vc tem vários poderosos cheiro de provas, como FHC, Aécio, Temer, Sarney, Jucá, Padilha, Moreira Franco, juizes e procuradores corruptos. Agora vc quer condenar uma pessoa sem prova? Ah Jonh, volta a lavar pratos em Miami e pare de falar besteiras,

  13. É difícil ler um post como esse defendendo o Lula, eu não sei se vocês pretendem um dia entrar na politica e se beneficiar do jeito corrupto do PT ou se vocês são tão cegos que realmente acreditam que o Lula é inocente, com tantas evidências não só no caso do triplex como no sitio em Atibaia que até o pedalinho tem o nome do neto vocês insistem em defender esse homem. Antes de me apontarem o dedo saibam que meus ideais são muito mais voltados a esquerda e que não sou nenhum membro de MBL que veio fazer um ataque ao post, eu apenas defendo o princípio de que lugar de político corrupto e ladrão é na cadeia, e o Lula é um desses bandidos!

    • Então, Lucas, por que escreve tantas bobagens?

    • Falou um assíduo leitor da Gazeta da Elite, Veja, Quanto é, telespectador frequente do Jornal Enganacional, caldeirão do Huck e ufa, eleitor de Aécio.

      • Muita ironia do seu lado pedrão! Em 2014 foi uma das eleições mais dificeis de escolher um candidato ainda mais no segundo turno, onde tinhamos um ladrão consumidor de concaína e do outro uma presidente que estava desgovernando o país. E como afirmei no comentário acima não voto em ladrão e por tanto no ano de 2014 não fui eleitor do Aécio.

        O único detalhe que tenho a falar aqui é não assisto gazeta e globo, raramente ligo a televisão. Não pertenso a elite e acredito que um dia teremos um lugar mais honesto e agradável para viver e debater! Abs

      • Esse é outro sinal claro de preconceito e ignorância misturados. Preconceito porque da mesma forma que você é livre para escolher o que ler, assistir ou ouvir, os outros também são. Ignorância porque acredita que quem acha que o Lula deve ser condenado, não é obrigatoriamente eleitor do vagabundo do Aécio, do Bolsonaro ou de qualquer outro. Certamente há eleitores do Lula que após reveladas as falcatruas, hoje entendem que ele deva pagar por isso.

  14. Vai chupa um ovo defensor de corrupto, baba ovo de ladrão!

  15. Parabéns a todos que vão participar do ato de civismo em favor de Lula: Será atitude nobre para a maioria dos Brasileiros e todas Nações do mundo a (Justiça STF) Brasileira reconhecer de público os equívocos cometidos sobre o estadista ímpar ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) vemos os povos do mundo inteiro se sensibilizar com os equívocos de longas datas sobre o homem, político estadista de “curriculum” ímpar na sua trajetória desde 1979 Luiz Inácio Lula da Silva (Lula).

  16. “CARNALULA” O Movimento Patriotas do Brasil – Maringá. fará festa para comemorar a condenação do Lula e terá a distribuição de 1000 coxinhas, saiba mais: http://jotasilvamga.blogspot.com.br/2018/01/carnalula-o-movimento-patriotas-do.html

  17. COMO POSSO SER CONDENADO POR ALGO QUE NAO ESTA EM MEU NOME? ME EXPLICA ISSO. ESTA TUDO ERRADO NESSE JULGAMENTO E REALMENTE O MUNDO TA DE OLHO E AS DIVERSAS PARTES DA PAIS TAMBEM……

    • Não precisa estar em seu nome para você usufruir de um bem, é para isso que existem nesse nosso mundo sujo pessoas e empresas laranjas, principalmente quando envolve dinheiro sujo. O Lula não é só o dono do Triplex como do sitio em Atibaia onde até o pedalinho tem o nome do seu Neto e tbem o dono dos milhões encontrados em sua conta corrente e de previdência. Você realmente que isso tudo é de amigo e esse dinheiro todo apenas surgiu. Abs

  18. bando de cao

  19. Ainda tenho um pingo de esperança no bom senso, no bom caráter, na justiça! O ego dos desembargadores não deve se sobrepor `a justiça! Não devemos pagar esse mico às vistas da comunidade jurídica internacional!

  20. Já sabe da mais recente, Esmael? Os advogados de Lula vão pedir a prescrição dos crimes, alegando que os delitos foram cometidos em 2009 e,portanto, já caducaram.

    pedir prescrição é admitir os crimes.

    KKKKKKKKKKKKK

  21. Pingback: O judiciário brasileiro vai se desmoralizar perante o mundo condenando Lula? – P Q P……….