O espetáculo do TRF-4 será televisionado

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o TRF-4, de Porto Alegre, não foge à regra das demais cortes nesses tempos de golpe de Estado: é fortemente amparado pelo exibicionismo midiático. Ato reflexo deste momento será o julgamento do ex-presidente Lula, na próxima quarta-feira (24), cuja sessão será “televisionada” e transmitida pelo Youtube.

Os vaidosos desembargadores do TRF-4 são adulados diariamente pela mídia como “juízes durões” e não é incomum que eles sejam comparados com o “frouxo” Sérgio Moro que “só” condenou Lula a 9 anos e meio de prisão, blá, blá, blá.

Quando um magistrado cumpre a Constituição — a exemplo da Luciana Corrêa Tôrres de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que penhorou o tríplex da OAS — a própria mídia se encarrega de bombardeá-lo até que o mesmo volte atrás ou reverbere a opinião que interessa à disputa de poder em curso.

A Globo se encarrega de fazer a assessoria de imprensa do TRF-4. Fake news (notícia falsa) ou não, a emissora se encarrega de falar pelo tribunal nesses dias que antecede o espetáculo.

Sobre a vaidade

A vaidade é um dos 7 pecados capitais. Machado de Assis costuma dizer que “a vaidade é um princípio de corrupção.”

Para Santo Tomás de Aquino, a vaidade ou a soberba — como também era conhecida — era um pecado tão grandioso que deveria ser tratado em separado do resto e merecendo uma atenção especial. A Igreja Católica decidiu unir a vaidade à soberba, acreditando que neles havia um mesmo componente de vanglória, devendo ser então estudados e tratados conjuntamente. Do latim superbia, vanitas.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estão reclamando de que agora? Quando Moro o poupou Lula de seu depoimento presencial o canalha fez questão de estar presente na audiência inclusive com a participação da imprensa. Agora que será transmitido acham ruim. Esses doentes são todos do contra não importa a ação com relação a esse traste tratado como ídolo. Tomem vergonha na cara.

  2. Vai faltar senha pro pão com mortadela, kkk . Quando começa a distribuição de passagens para Nárnia, vai faltar onibus pra tanto petralha.

  3. Isso é bom, quanto mais transparência melhor.

  4. Bom … ao menos a gente vai poder ver a cachorrada, a covardia, o massacre, ao vivo e em tempo real, para deleite dos feladasputas traidores da pátria e coxinhas abestados.

    • Pode começar a chorar de hoje, já tá liberado. Coitadinho, vai perder o pão com mortadela.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Pingback: O espetáculo do TRF-4 será televisionado | BRASIL S.A

  6. Transmissões pela TV 15 do Requião são legais! Vocês todos desesperados com a perspectiva de perderem a boquinha com a condenação do Brahma.

  7. Vai ser um espetáculo deprimente para a justiça Brasileira pois não existe dúvidas dos equívocos da “polícia (PF) e “justiça” levam a anulação já os processos não existe ato ilícito portanto não tem crime, Justiça precisa fazer justiça (STF) chega de trocadilhos com enganações e meias palavras, Luiz Inácio Lula da silva (Lula) é limpo e honesto desde 1979 se mostra como estadista ímpar o único que pode recolocar o Brasil em 2019 nos trilhos da prosperidade com honestidade chama-se Luiz Inácio Lula da Silva (Luiz Inácio Lula da Silva (Lula).