A novela continua: STF vai decidir sobre posse de Cristiane Brasil

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha de Roberto Jefferson, já agoniza há duas semanas. Agora sua posse no Ministério do Trabalho depende da decisão da ministra Carmén Lúcia, presidenta do STF, que analisará reclamação de um grupo de advogados.

Neste sábado (20), o ministro do STJ Humberto Martins suspendeu a decisão da 4ª Vara Federal de Niterói que impedia a posse de Cristiane Brasil no Trabalho. No entanto, o Movimento dos Advogados Trabalhistas reclamou ao Supremo para derrubar a posse.

O Palácio do Planalto marcou a posse para as 9 horas desta segunda-feira (22).

O Movimento alega que a condenação de Cristiane Brasil, condenada pela Justiça do Trabalho, a impede moralmente de assumir o Ministério Trabalho.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Par a tirar dúvida se é presidente ou presidenta, acessem o dicionário Aurélio. Ambas as formas são corretas.

  2. SE ESSA MULHER FOR EMPOSSADA NO MINISTÉRIO DO TRABALHO, SERÁ MAIS UMA VERGONHA DO GOVERNO TEMER. O PRESIDENTE JÃ NÃO TEM MAIS O QUE BAIXAR NA ACEITAÇÃO PELO POVO BRASILEIRO. ELE VAI FICAR COM ÍNDICE -(MENOS).

  3. O bento carneiro vai liberar a corrupta brasil para sinistra do desemprego.

  4. um ladrão, ou um corrupto a mais neste governo não faz diferença alguma a esta altura

  5. So quero saber a opinião da OAB do Pr.

  6. Cristiane está, de fato, moralmente impedida de assumir o cargo. Entretanto, esse “moralmente” não tem nenhm valor neste governo desmoralizado. Aguardamos, com preocupação, a decisão da presidente Carmen Lúcia.

  7. Será que o STF vai se curvar a Michel Temer? Será que engrossará as fileiras dos que acham que um inconveniente a mais ou a menos mão diferença na desmoralização deste governo, por muitos, tido como golpista, corrupto e entreguista? Nossas instituições estão tão desmoralizadas aqui e no exterior… Tomara que o STF faça justiça nesse caso, o que acredito que acontecerá.

  8. Carmem Lúcia é presidente do STF e não presidenta. O termo presidenta só é utilizado por petistas.

    • Já ouviu falar,vagamente talvez, sobre Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, lexicógrafo, filólogo, professor, tradutor, ensaísta e crítico literário brasileiro, autor do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa e membro da Academia Brasileira de Letras?
      Se procurasse no dicionário citado, coisa que muito duvido devido à sua crassa ignorância e aversão pela Flor do Lácio, encontraria o verbete:
      Presidenta: Mulher que preside.

    • Depois ignorante são os de esquerda