‘Mesmo preso, Lula será candidato a presidente da República’, garante Lindbergh Farias

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do partido no Senado, avisa que Luiz Inácio Lula da Silva será candidato a presidente da República mesmo se estiver preso. A declaração dele ocorre a três dias de o Datafolha divulgar nova pesquisa (o ex-presidente deverá aparecer vencendo já no primeiro turno) sobre a corrida presidencial de outubro.

Em entrevista à Folha, o senador petista assegurou: “Se prenderem Lula, ele vai ser candidato preso. Lula vai ser candidato de todo jeito. Mesmo preso”.

As palavras fortes de Lindbergh seguem suas propostas de “desobediência civil” e de “revolução cidadã”, de desrespeitar a decisão do TRF4, mas, também, têm o objetivo de segurar o partido que tende a se esfacelar se não apresentar perspectiva concreta de poder.

Sem Lula na disputa eleitoral, muito provavelmente, o PT racharia em mil pedaços. Não haveria consenso entre as correntes internas. Talvez somente um nome externo seria capaz unificar as tribos petistas.

A pergunta que vale um milhão de dólares é: estaria o PT e a militância preparados para receber uma “transfusão de sangue” de emergência às vésperas das eleições?

Comments are closed.