Lula no #OcupaTRF4 dia 24 em Porto Alegre

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no #OcupaTRF4, dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, durante o julgamento de sua apelação pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4).

O petista foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, na primeira instância, a 9 anos e meio de prisão no caso do tríplex do Guarujá. Embora não seja dele o imóvel, porque não há registro em cartório, se confirmada a sentença no TRF-4, Lula poderá ficar inelegível para concorrer a eleição presidencial deste ano.

Nesta semana, o senador Roberto Requião (MDB-PR), um dos coordenadores da mobilização para o #OcupaTRF4, advertiu o judiciário a não substituir o povo na escolha do próximo presidente da República. “Tem que ser escolhido pelo voto direito do povo brasileiro”, exortou o senador.

A velhaca mídia trabalha com o cenário de condenação unânime (3 a 0) do ex-presidente pelo TRF-4, o que, em tese, afastaria os recursos dos advogados de Lula para obtenção do efeito suspensivo da pena. A pressão em cima dos desembargadores de Porto Alegre se dão concomitante com o constrangimento aos ministros do STJ, que darão a palavra final sobre o caso.

O PT, por sua vez, lançará uma ofensiva no #OcupaTRF4 fazendo do ato em defesa da candidatura de Lula e por eleições livres uma manifestação internacional aos moldes do Fórum Social Mundial. Após o julgamento, independentemente do veredicto do tribunal, o partido fará o lançamento oficial da candidatura de Lula à Presidência da República.

Segundo Requião, em entrevista à TV 247, a manifestação de 24 de janeiro será a senha para o “Levante Popular” do qual ele tem repetido como se fosse um mantra nesses tempos de golpe jurídico-midiático. A conferir.

Economia

Relembre a entrevista de Requião:

Comments are closed.