Lula deverá aparecer vencendo já no primeiro turno em três pesquisas nacionais

O sistema de registro de pesquisas do TSE informa que três institutos — Datafolha, IPSOS e Múltipla — estão nas ruas brasileiras coletando entrevistas sobre 2018. A expectativa é que todas as sondagens apontem vitória do ex-presidente Lula já no primeiro turno.

Lula foi condenado pelo TRF4 a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex que não é dele. O objetivo perseguido pelo consórcio midiático-jurídico-financeiro é tirar o petista da disputa presidencial deste ano para facilitar a vida do PSDB.

Embora massacrado pelo consórcio golpista, Lula teve a candidatura lançada quinta-feira (25) pelo PT num ato de “desobediência civil” à decisão judicial.

O crescimento do ex-presidente nos levantamentos que estão por vir na semana que vem se deu em virtude de sua vitimização e, segundo o Departamento de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (Daap/FGV), pelo desempenho da máquina petista nos debates das redes sociais.

O diabo é que os golpistas terão de arranjar argumentos mais convincentes para explicar por que Lula, liderando a corrida, não pode disputar a Presidência da República. A história do tríplex não convenceu a sociedade, apesar do bombardeio midiático. É isso que as pesquisas vão mostrar na semana que vem.

Comments are closed.