Juiz da lava jato vira símbolo de privilégios de um judiciário golpista, caro e partidarizado

O juiz Marcelo Bretas, da lava jato no Rio, poderá ser abatido pela onda do ‘falso moralismo’ criada no país pela própria força-tarefa que ele integra.

O juiz está sendo questionado por receber indevidamente auxílio-moradia, haja vista que a mulher dele, também magistrada, já recebe o benefício. Uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) proíbe a remuneração a casais que morem sob o mesmo teto.

Para garantir o penduricalho de quase de R$ 10 mil o casal Bretas recorreu — adivinhe! — à Justiça e obteve o ganho extra nos salários.

“O auxílio moradia do Casal Bretas, 10 mil por mês, é imoral. Mas não é o único caso. Por todo Brasil, casais de juízes e promotores recebem auxílio moradia em duplicidade. E é essa turma de concursados que quer mudar o País. Só existe uma verdade absoluta: todo moralista é um fdp”, retuitou o perfil ‘@criacuervo‘ nesta segunda-feira (29) o senador Roberto Requião (MDB-PR).

Pelo Twitter, Bretas defendeu hoje o direito de receber o auxílio-moradia duplicado:

“Pois é, tenho esse ‘estranho’ hábito. Sempre que penso ter direito a algo eu VOU À JUSTIÇA e peço. Talvez devesse ficar chorando num canto, ou pegar escondido ou à força. Mas, como tenho medo de merecer algum castigo, peço na Justiça o meu direito”, disse o juiz.

O caso Bretas revela um judiciário caro e partidarizado, portanto parcial e alinhado aos interesses da mídia e do capital financeiro.

O diabo é que Lula foi julgado e condenado pelo tríplex que não era dele por esse judiciário “imoral” e partidarizado. Trata-se de imóvel de propriedade da OAS, segundo registro em cartório. Mas isso não vem ao caso, pois o objetivo da toga é tirar o petista da disputa presidencial deste ano.

126 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E membro do Congresso que acumula salário de ex governador de subsídios do Senado? Pode? 50, 60 mil reais.

  2. Voces nao aprenderam na escola ou faculdade como se faz uma análise critica de um texto?….Nao aprenderam como se faz um debate?..educaçao e o respeito fica onde? Escondida atras da tela do celular? Como uma pessoa desrespeitosa,com palavras agressivas vai expor suas ideias e ser ouvido pelos demais? Voces devem ter filhos,familia…é esse exemplo que voces estao dando? ADULTOS QUE NAO SABEM DIALOGAR E RESPEITAR OPINIAO ALHEIA..vergonha…..

  3. Falaram os defensores da senadora.gleise que :com 84 assessores sob seu comando (um dos maiores gabinetes do senado ) com 550 mil reais de gastos diversos por ano , fora salário do pessoal e o próprio ,e sem grande chances de continuar no senado , para manter o patrimônio adquiro neste período ( bem capitalista por sinal ), não vejo tão pouco ela preocupada com.dinheiro público e retidão , um pior que o outro.

  4. Com certeza o autor dessa pérola é mau intencionado, como todo petralha. Concordo que devemos acabar com privilégios de certas categorias de funcionários públicos e isso tem que ser debatido no parlamento Federal, mas essa matéria é claramente uma retaliação contra a condenação de Lula.

  5. Mas olha só como a ignorância de um grupo de gente analfabeta acredita na condena criminosa de um juiz Ignorante que ante os olhos de um pequeno grupo de palhaços ele é reconhecido. Em quanto o Lula é sim reconhecido pela maioria de gente intelectual brasileira e estrangeira. Os programas de educação são modelos para o mundo inteiro até para o país do primeiro mundo USA. Nunca se escutou no mundo inteiro um governo que desanalfabetizou a população mais carente sem oportunidades de entrar numa escola, obter uma qualificação para trabalhar e é mais proporcionou bolsas de estudos para obter um mestrado, doutorado, pós doutorado. Sendo que isso nos estado unidos é pago, gente pobre não estuda, não faz faculdade, só gente rica tem direito às oportunidades de estudo. Com os programas de Lula muita gente conseguiu terminar os estudos, fazer faculdade etc. Isso nunca se viu no mundo inteiro. E ainda tem gente Ignorante em contra dessa bandeja de ouro na que o brasileiro tem. Queria saber se vcs que falam tão criminosamente de Lula não tem um filho ou um parente estudando com bolsa dos programas de Lula, é muito fácil criticar quando se vive um momento de ditadura judiciária, criminosa condenando um homem sem provas nenhuma só apenas por suposições e relatos, isso é um ato criminoso. Ou seja se um comprador de alguma casa o propriedade é levado 2 vezes ele se torna dono automaticamente, pois é assim a razão pela qual Lula foi condenado por três bandidos e gente palhaça Ignorante aplaudindo como MONGOLÓIDES. Mas isso não vai acabar assim, tem muita coisa para vir ainda.

    • Realmente a educação no governo Lula deu um salto, mas para baixo. Nunca na história desse país a educação foi tão desmoralizada. Na mudança proposta pelo Lula, as pessoas deveriam escrever da mesma maneira que falam.

      Em governo nenhum em tempo algum, alguém foi aprovado na escola só por frequentar. Aliás, só no governo desqualificado do Lula.

    • Acéfalo é muito pouco pra vc

      • Se vc não tem argumentos bons para debater comigo não me mande msg pois eu não debato com um ínscio com vc.

  6. Eu não sei se o autor desta pérola e ignorante ou mal intencionado…

  7. Kkk. Acha que quem quer ocultar patrimônio.. Registra em cartório o bem..kkk quanta ingenuidade…

    • AÍ, BOTA NO NOME DE UMA EMPRESA QUE DAR EM GARANTIA DE UMA DÍVIDA…INTELIGENTE, VC…HEIM!

    • Interessante que vc não comentou a respeito da questão principal do texto, que é um benefício indevido recebido por um magistrado que já recebe um alto salário do estado juntamente com a sua esposa também magistrada.
      Claro, vc prefere fazer vista grossa

  8. Quanto você recebe do meu dinheiro para ser parcial para o comunismo ditatorial?

    Maduro, lula, Hitler e Fidel , vieram do mesmo saco todos prometeram o céu para o povo e agiram para o seu próprio interesse.
    O engraçado é o endeusamento de um corrupto que além de roubar usou o dinheiro do brasileiro para dar presentes, sendo que no Brasil os hospitais está se deteriorando, a escola deixou de ser um local sagrado para o conhecimento verdadeiro.

    Eu compraria o pensamento comunismo ao terraplanismo , uma seita que prega a mentira diante dos fatos.

  9. Mais um blog maltido financiado por um partido que só fez mal ao Brasil

    • Vai estudar, panaca. O país juntou em 10 anos de gover no Lula / Dilma 350 bilhões de dólares em reservas internacionais. Sabia disso, bobalhão?

  10. Infelizmente. Judiciário Brasileiro é uma mafia. E esse é um dos bons hein!

  11. FDP é esse blogueiro descarado, não é por ele julgar que o juiz recebe algo indevido, que o sapo barbudo juntamente com sua quadrilha de comunistas, assaltantes do Estado brasileiro, devem ficar impunes!!!

  12. Nossa cara você tava indo tão bem achei que era imparcial, mas vi que não. =( Sinto muito.

  13. Esmael… Verifique o auxílio-mudança de R$ 50.000,00 (isso mesmo! Cinquenta mil reais!)

    Eu fiquei embasbacado quando descobri que existe isso também…

  14. Da mesma forma que a lava jato deu sua contribuição imensa ao país, entendo que uma operação “Toga limpa” seja imprescindível! Informações que circulam na rede, dão conta de que nosso judiciário é o mais caro do planeta. É preciso mudar, e mudar agora!

  15. Esmael tenha vergonha ja ta ficando apelativo desqualificar juizes e defender bandidos do colarinho branco nao cola mais se voce for um cara serio q nao goste de corrupcao faca uma pesquisa se 90% da populacao nao tiverem apoiando a lava jata a pesquisa e falsa o povo bradileiro esta com a lava jato a seus procuradores e juizes esse argumento de voce ja ta sendo desesperador se liga

    • Não é defender bandidos e sim cobrar o mesmo peso e a mesma medida.
      mas a pra vc isso não importa para amaciar seu gordo ego só prendendo o PT ta bom, os outros podem continuar fazendo o que querem tudo a vontade e tudo na cara dos batedores de panela hipocritas igual a vc

      • Essa turma pro esquerda fez a lição de casa e errou na matemática, faz as contas de quantos partidários do PT estão nas # e quantos dos outros partidos estão engaiolados.
        Para se chorar e vai trabalhar porque essa mamata de ser capacho das esquerdas já acabou.
        Boa sorte!!

        • essa conta não fecha
          os demais não vão pra cadeia por ajuda do judiciário
          mas da pra contar sim vejamos
          Eduardo cunha, gedel, rocha loures sem contar que deveriam estar na cadeia juca, aécio neves, serra, richa, renan etc etc etc
          só a tua conta não fecha

  16. Vai morar na Venezuela ou Cuba, blog do esmael, vai se dar bem entre os teus iguais

  17. Desse jeito vamos mesmo virar uma Venezuela. Corruptos petistas acham que um erro justifica outro…

  18. Chora na cadeia que é lugar de marginal, e esquece nosso digníssimo Juiz.

    • Digníssimo FDP.

    • Claro esses assim como os que estão ai podem fazer tudo o que querem a vontade
      eles estudaram podem meter a mão na cara dura que vcs não fazem nd

      • Esperar o que dessa casta maldita chamada judiciário??? Como dizia Darci Ribeiro eles desempenham bem o papel de “patricios”. Não estão nem aí para o povo e para a nação brasileira.. esse juiz faz pose de honesto, mas com essa atitude se nivelou ao Sérgio Cabral!!! E não me venha com essa história que “os nossos bandidos são melhores” Moralista maldito, hipócrita do Caramba!!

    • E isso Aí… o Judiciário desse país pode não ser perfeito, mas é o único Poder no qual ainda se pode confiar. E ele que está limpando o país dessa sujeirada toda. Por isso incomoda tanta gente !

  19. Chorem incompetentes. É só estudar… Agora a culpa de toda a desgraça neste país é dos concursados e não dos políticos larápios…

  20. Que rapazinho mal educado e boca porca ,Acha mesmo , porque um Juiz estuda tem direito a auxílio Moradia. Não sabe ouvir opiniões contrárias a sua. Que já vem com o discurso de ódio. Se respeite e respeite as pessoas que estão opinando.

    • E não tem? Não está na lei? É imoral e ilegal? O que o PT fez com o país pode…

      • O que o PT fez com o Pais?
        agora como sempre a mídia e a memória curta contam mais
        mais quando é com a outra turma tudo pode
        As amigos, tudo, aos inimigos, a lei (da forma que interpretam e de acordo com suas conveniência
        e vcs cabritinhos da elite que berram beee quando alguém pensa diferente só berram para um lado

  21. Petismo , lulismo , esquerdismo e socialismo , vc realmente não são burros não, são é mesmo uma turma com a mente criminalizada e maldosa ,,, não respeitam nada , querem mesmo e o caos,,, tem a idiotice de tentar denegrir um juiz que estudou pra caramba e tem direito garantido , querem comparar um bandido , criminoso , psicopata como esse ladrão enganador do luladrão com um juízes que estão tendo coragem e não tem a toga presa com vcs . Larga de ser sem caráter… A narrativa do coitadismo não cola mais ,, salvo em alguns acéfalos que ainda acreditam …. lula vai ser preso e acabou , não tá gostando , vai pra corea do Norte , cuba , Venezuela e etc …

    • Mais um moralista fdp. Kkkkk

    • Gente que não respeita a opinião contraria se acham os donos da razão
      sempre com ódio a quem pensa ao contrario deles
      mas contra a turma que esta agora não falam nd deixam eles fazerem o que querem tudo a vontade.

      • Vcs tem bandido de estimação, é os que estão ai é da mesma corja de vcs , a diferença é essa , temer , lula , dilma , fhc , alkimi, serra , o mineiro cheirador aécio , marina , ciro nariz de pó e etc ,, tudo da mesma vagabundada ,,
        Mas a grande diferença é que vcs defendem com o deus sem dedo de vcs vc um santinho , daí ficam com esse argumento idiota …
        Acorda ,, opinião defendendo bandido é farinha do mesmo saco …

        Em 29 de jan de 2018 16:15, “Disqus” escreveu:

  22. Nem tudo que é legal é moral!

  23. REQUIÃO FDP É VC COMUNISTA SAFADO!!!
    O JUIZ REIVINDINCOU UM DIREITO, ENQUANTO QUE SEU PRITEJIDO O “LULADRÃO” OCULTOU SEUS BENS QUE “ROUBOU” OU VC ACHA QUE ELA SERIA TÃO IDIOTA, DE TRANSFERIR PARA SEU NOME OS FRUTOS DOS ROUBOS???????
    DEIXA DE SER HIPÓCRITA, NINGUÉM CAI MAIS NESSAS LOROTAS, QUE VOCÊS PROPAGAM!!!!!

    • Claro que vc se acha democratico
      vc na verdade é um cão raivoso da direita que quando só quer atacar o PT e qualquer um que pense diferente de vcs
      mas deixa o resto fazerem o que querem tudo a vontade ai viram gatinhos
      miau miau

    • O juiz na verdade é um FDP só isso, e ainda os coxas reclamam do bolsa família…coxinha é idiota mesmo!

    • Senhor Lenio SergSé Silva, eu sou apartidário, você falou que o juiz buscou um direito, antes de dá uma opinião, leia o que diz a lei, não se pode pagar dois auxílios moradia a dois juízes que são casados, um recebe o auxílio moradia, mas os dois não podem receber. Entendeu ou preciso desenhar?

  24. Num país em que a maioria da população sobrevive com menos de mil reais mensais, isso chega a ser um deboche.
    Nada justifica isso embora Juízes tenham virado bichinhos de estimação de fascistas.

  25. Por causa de jornalistas iguais à você que faz apologia à ideologia dos políticos ladrões é que ,NÓS O POVO, perdemos o controle da nação para as organizações criminosas de políticos criminosos e organizações criminosas de bandidos profissionais tipo pcc e seus congeres tipo mst, uns apoiados outros financiados pelo pt e seus partidos coligados de orientação .comunista.. Porisso os eleitotes de bem, que são a maioria, decidiram que não querem mais comer o pão que o diabo, digo, lula amassou, um velho caduco, viciado, que urina nas calças em público, que está morrendo mas não quer largar o osso chamado BRASIL.NOS O POVO brasileiro, queremos um novo presidente que seja honesto, jovem, corajoso e valente o suficiente para devolver-nos o BRASIL que foi roubado de nossos filhos. ESSE NOVO PRESIDENTE UNGIDO PELO POVO SE CHAMA BOLSONARO. Quem viver verá.

    • Coitado desse povo ao qual vc se refere ungindo bolsonaro
      talves seja aquele povo batedor de panela que ruge contra o Lula é mia fino contra dos demais que continuam a vontade.

    • E o auxílio-moradia do moralista sem moral Bretas não vem ao caso, não é?

    • Se PT tiversem adotado o comunismo no Brasil como vc disse uma coisa que não existia era esses juízes e desembargadores ganhando ate 300 mil reais

  26. Seu filho da puta o juiz recebe 10 mil como auxílio pq ele estudou para ganhar não para roubar igual Lula fez e ainda faz seu bando de esquerda filhos de satã

  27. É tudo imoral. Ajuda paletó pros deputados, combustível, passagens aéreas, cota de telefone. Portanto é sujo falando do mal lavado.

    • Vai tomar no seu cu seu viado a gente estuda igual um cachorro para quê e para sermos ricos ou vou estudar pra ser pobre !!! Seu porco comunista o juiz recebe pq tem direito

      • E quem decide esse direito é gente como ele que também recebe esse auxílio imoral. Alguma diferença dos deputados?

  28. Esse auxílio moradia é um escárnio à população brasileira. Mesmo sendo legal é de uma imoralidade incontestável. Mesmo que o juiz não tenha imóvel próprio, ganha suficiente para pagar aluguel em locais do mais alto padrão.

    • Escárnio e vc falar asneiras seu corno filho da puta

      • mas vc ficar xingando por ai pode?
        só não pode falar bem do PT que vcs já viram leões
        mas deixar o resto que continua fazendo o que querem tudo a vontade

  29. Os moralistas são imorais, uma palavra resume toda essa corja que manipula as leis em benefício próprio, hipócritas.

  30. O único sentimento que tenho pelo judiciário brasileiro não é de vergonha, é de nojo mesmo.

  31. Tem que PRENDER o LULA-LADRÃO, pois a partir dele iniciou-se a roubalheira desmedida, prender e jogar a chave da cela aos Tubarões.

    Requião ? Esse não passa de mais LIXO

  32. Imoral também é os sem terra comer as nossas custas, quando pegam as posses de terra vendem e invadem outras terras. Lula preso, fim de sem terra e casa para as pessoas de baixa renda (casa pra morar e não vender). Tenho dó é das pessoas que moram em barracões e ainda são expulsos a bala de burracha.

  33. O que esperar de pessoas educadas pela Globo que se manifestam nesse blog. é só capim é água.

  34. O que está errado : o benefício imoral e desmedido ou a pessoa que tem direito a esse benefício?
    Se o benefício é imoral e desmedido deve-se combate-lo.
    Ele recorreu ao judiciário , pois ele como cidadão que é tem esse direito , e ganhou a contenda. Não recorreu a desobediência civil ou luta armada.
    Lula recorreu a segunda instância e perdeu. E se lula tivesse ganho, os seus discípulos estariam caindo de pau no judiciário? Claro que não, estariam elogiando os juízes de Porto Alegre nesse momento…

    • Se vc mesmo diz que “o “benefício” é imoral e desmedido”, por que esses paladinos da moral e dos bons costumes não lutam para que ele seja extinto. Defendem os privilégios quando é para eles. Não fazem nada para mudar. Pelo contrário, vão à justiça, que é corporativista, para ter privilégios imorais. O lema desses falsos moralistas é: “Aos amigos, tudo, aos inimigos, a lei (da forma que interpretam e de acordo com suas conveniência. Ou: Aos amigos, a CAUTELA JURÍDICA, aos inimigos, a Idade Média!

    • Auxílio- moradia pra quem já ganha o suficiente para pagar aluguel ou mesmo pra quem já tem imóvel. Pode ser legal mas é IMORAL.

  35. Imoral é o Lula ter cartão corporativo e as despesas por conta dos brasileiros. Imoral é quem não tem coragem de estudar falar mal de juiz que deve ter assado a bunda estudando.

    • O estudo deve ser gratuito e visar, antes de tudo, o bem-estar da sociedade. Para essa maldita sociedade capitalista tudo se resume em adquirir riqueza. Por isto ela está mergulhada na lama da corrupção.

  36. Nossa!! Quer resumo simplista…o buraco é mais embaixo…!!

  37. Ainda tem que dar explicações sobre o sítio que está abandonado!

  38. O ladrão de carro passa o mesmo para o nome dele?

  39. Tem que prender o BRETAS,MORO e os JUIZES DO TRF-4 e os PROCURADORES DA LAVA JATO são TODOS CORRUPTOS iqualzinhos aos POLITICOS QUE NÃO SOSSEGAM ENQUANTO ISTO NÃO ACONTECER

  40. Vai juiz e Lula e quem defende esses ladrões para o inferno! Xô satanasssss!

  41. Concordo ser um oportunismo sem igual criarem esse tipo de beneces neste tempo de aperto financeiro de todo cidadão comum, mas isso não foi criado por ele e tambem não existe motivo de querer vincular esta conversa com a condenação de luladrão . Lula tem que ser preso e cumprir sua pena toda em regime fechado e sem boquinha de togas podres do stf.

  42. É por isso que somos comédia pro mundo todo. Um Judiciário digno da guilhotina. Sorte deles haver esse gado tão pacífico e fácil de conduzir.

  43. Meu Deus lá vem mais um alienado agredir quem fala a verdade…

  44. O beira mar famoso bandido do Rio Tb escolhia as leis q queria cumprir. Ele inclusive distribuía dinheiro na comunidade em q morava. Veja quanto a economia perdeu com essa justiça ganguru. Veja o prejuízo do acordo da Petrobras com os especuladores Norte americanos. Então vale tudo pra prender o Lula?! Até perdoar juiz antiético e malandro.

  45. Acho que deveria pagar 100 mil de auxílio moradia pq o q ele e moro estão fazendo e recuperando os roubos da lava jato estão ganhando pouco, esmael no meu ponto de vista vc falando é um cachorro cagando sou mais Lula preso .vai catar coquinho

  46. O condenado, bandido de estimação do blogueiro, tenta desqualificar o judiciário. Pode ser imoral o auxílio-moradia, entretanto, se ganhou judicialmente é legal. Pelo raciocínio de Lula é seus asseclas somente decisões favoráveis a eles são legais, como a que inocentou Vaccari Neto. As que são desfavoráveis são ilegais, fruto de um judiciario golpista. Assim é facil, né? Sempre se ganha.

  47. Um dos crimes do lula na triplex, é exatamente esse, ocultação de bens! Claro q não colocou no nome dele! Mas porque foi lá no imóvel? Porque a família foi? Porque mandou arrumar a mobília? Leiam as 200 páginas do processo e parem de mimimi! Político tudo igual! O próximo será a mesma coisa! É assim segue.

    • Eu entendi perfeitamente que os desembargadores conheceram que Lula tinha a intenção de lavar o dinheiro quando requisitou os móveis e receberia a diferença entre 1 imóvel tipo para 3 imóveis luxo, então foi entendido que ocultaria vantagens indevidas e que Lula sabia por conta do depoimento de Pedro Correia sobre Paulinho(Roberto Costa).

      Então por omissão foi participe do ato de ofício, logo a requisição das benfeitorias entende-se de que ele sábia que tinha vantagens indevidas ao seu dispor.

      Mas essa é exatamente a narrativa da acusação sustentada na palavra de Pedro Correia.

      Cadê as provas? Palsen disse que havia provas matérias, mas foi claramente a Delação de Pedro Correia o sustentáculo do Lula omitiu-se(ato de oficio) ou deixou de o fazer.

      Porém cadê prova material, tirando esse sustentáculo todas as provas ditas como materiais caem por terra.

      Fora que a narrativa da defesa faz total sentido jurídico, que Léo Pinheiro queria vender o triplex pra Lula e Lula não quis. Com a autoridade Léo tomou postura de corretor, isso é muito obvio e fez de tudo pra Lula compra, buscando melhorar as críticas do que até então vinha sendo o mascote do condomínio solares, foi um impulso para vender as unidades disponíveis, prática realizada no pais inteiro, creio até no exterior, o famoso ter comprado uma unidade faz elevar os preços e facilitar a argumentação do corretor.

      Em fim o ônus da prova do contrário é da acusação.

    • Ele estava comprando um imóvel no prédio pela Caixa dos funcionários. A antiga incorporado faliu e a que assumiu ofereceu o triplex. Que foi recusado e desistiu da compra. Veja quem mora no prédio são profissionais liberais. Ninguém rico. Nada comparado com os 19 imóveis q o filho do Bolsonaro negociou ou o apto de. Miami q Doria comprou via uma offshore.

    • Porque.o casal.estava pagando a prestação de um financiamento habitacional pra adquirir um imovel naquele predio, ignorante! Vá se informar melhor pra não passar vegonha!

      • A constituição estabelece teto p salário, remuneração, dos servidores da união.
        Quem receber acima do teto estabelecido é fora da lei…
        Precisa desenhar???

  48. Blogueiros petistas vivem de quê???? Auxílio sem vergonhice?

    • Certamente não é das mesmas verbas milionárias q a Folha, veja e Globo recebem. As revistas chic s q ninguém lê do Doria são pagas pelo governo estadual do Alckimin.

    • E os blogueiros tucanista vivem boque? Robalhice picaretice trambiquice senvergonice.imoralice.e etcetice.pro seu governo só o fato do PT ter livrado o Brasil do rei do pó. já foi uma conquista.imagina esse cara 8anos na presidência .a não ser que vc faça parte do time dele. Kkkkkkkkkk.

  49. Bloguer partidário tendencioso e inútil como faço para parar de aparecer esse lixo na minha tela ?

  50. O triplex não era de Lula né. .. kkkkkk a escória dessa sociedade falida é o político não o jurista.

  51. Blog lixo…nojo disso aparecer pra mim!!

  52. Nossa!!!! Que coincidência…a OAS tem um triplex no prédio do casal Lula/Marisa,e o casal supervisiona a reforma para uma das maiores empreiteiras do País. Óbvio que a OAS não tinha recursos para contratar um arquiteto. O casal é que decidia sobre as reformas. Estavam assessorando a OAS…que bonzinhos!!!! Faça me o favor. Defender o indefensável é , no mínimo, burrice. Né Esmael

    • Bretas pelo devido processo legal do auxílio tem direito mas o ‘trypec’ legalmente tomado da OAS vale de nada o devido processo.

    • A OAS pegou a massa falida da antiga incorporadora. NO PRÉDIO a maioria é de proprietários é de profissionais liberais. Isso tudo é pra desviar a atenção. Afinal vcs só compreendem se virem um apto. Não entende tudo q está em jogo por trás dessa trama. Caíram direitinho na campanha da mídia. Pobres pobres de direita.

  53. Se fossem só eles! É os políticos da camera, senado, governadores e o presidente da república. Esses só nos lascam…

    • Recentemente uma Juíza recebeu 8 milhões em seu contracheque de janeiro, fora inúmeros juízes com proventos acima de 200 mil Reais.

  54. Hoje vivemos a DITADURA do judiciário. Só as futuras gerações verão um país digno. É imoral o que pagamos por esse judiciário e o ônus só recai sobre os políticos. Esses, pelo menos somos nós que escolhemos, bem ou mal, mas fomos nós que os colocamos lá. Com o voto consciente, podemos colocar lá pessoas melhores. E essa imoralidade desses salários vergonhosos do Judiciário e Ministério Público? Como mudar?

  55. Concordo, juiz não deve ganhar acima do teto constitucional, que é de + ou – 33.500,00….
    Agora, senador também não pode….
    O teto é o mesmo, mas tem senador por aí recebendo seu salário + aposentadoria por ser ex-governador + pratica de nepotismo descarada empregando filhos, irmãos, esposa, nora, os cavalos e dizem até o Bono Vox….
    Isso tem nome: falso moralista….

  56. Qualquer depreciação do judiciário , sendo verdadeira ou não, não anula o julgamento e condenação do maior líder de organização criminosa já instalada no governo brasileiro

  57. Já é imoral o auxílio moradia pra quem recebe salário acima do teto, imagina o tamanho da imoralidade qdo esse benéfico é em dobro. Eita, ditadura judiciária, à eles tudo, aos outros nada. E são essas pessoas que se auto-denominam íntegras e com isenção pra julgar o outro.