Joel Krüger toma posse no Confea, após embate jurídico com a direita

O engenheiro civil paranaense Joel Krüger tomou posse na presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), nesta segunda-feira (15), um mês após ser eleito, em virtude uma guerra jurídica travada pelo candidato perdedor.

A posse de Krüger deveria ter ocorrido no último dia 2 de janeiro, mas foi adiada por uma liminar na Justiça Federal do Distrito Federal. A decisão precária não se sustentou à luz do bom Direito, como anotou o Blog do Esmael.

O derrotado, engenheiro Murilo Celso de Campos Pinheiro, de São Paulo, havia alegado “abuso de poder econômico” do CREA do Rio Grande do Sul em favor do vencedor, que participou de um debate eleitoral sem a presença dos demais concorrentes.

Murilo tentou a tática de Aécio Neves (PSDB-MG), que, em 2014, não reconheceu a derrota para a então presidenta eleita. Assim como o tucano, o perdedor no Confea também não logrou êxito na empreitada.

Sobre Joel Krüger, o novo presidente do Confea

O novo presidente eleito do Confea, Joel Krüger, é tido como um homem de esquerda, nacionalista. Dentre as suas bandeiras de gestão estão, por exemplo, a defesa da soberania, o capital tecnológico e as empresas nacionais.

Economia

Deixe um comentário