Gleisi: O Estado da força e a força da expressão

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, denuncia nesta segunda-feira (22) que o golpe de Estado já está matando muita gente no Brasil, principalmente os trabalhadores, os pobres e os pretos. “Agora, para continuar o golpe, querem impedir Lula de ser candidato, através de um processo judicial viciado, com várias ilegalidades, sem crime e sem provas”, escreve.

O Estado da força e a força da expressão

Gleisi Hoffmann*

“Do rio que tudo arrasta se diz que é violento.
Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem”
(Bertolt Brecht)

Desde o impeachment da Presidenta Dilma, episódio em que nossa Constituição foi rasgada, temos assistido e sofrido com uma série de violências, que afetam pesadamente a parcela mais pobre da população. São práticas, posturas e decisões do poder estabelecido que levam à morte de muita gente.

Reduziram e congelaram as despesas públicas, principalmente àquelas destinadas às áreas sociais. A crise da febre amarela não é outra coisa que o resultado dessa decisão política, endossada pelos meios de comunicação e pelos poderes institucionalizados. Estamos sem vacina. Está morrendo gente!

Reduziram os direitos dos trabalhadores com a reforma trabalhista. O trabalho precário atendeu ao anseio do andar de cima da sociedade. Além do desemprego alto, agora teremos quem trabalha ganhando menos e sobrevivendo sem direitos. A pobreza está aumentando, a fome voltou. Está morrendo gente!

Administram, fazem política e comportam-se como se vivêssemos em uma sociedade de homens brancos, ricos e conservadores e voltada apenas para estes. Negam a diversidade nas escolas, desmontam o sistema de direitos humanos e incentivam a lei de talião. “Bandido bom é bandido morto”, bradam muitos! Nesta toada, bandido são os diferentes, os pretos pobres da periferia. Está morrendo gente, muita gente!

Estão entregando nosso patrimônio público para interesses comerciais e financeiros de outros países. Petrobras, Eletrobras, bancos públicos. A capacidade regulatória do Estado vem sendo esvaziada a cada dia e os interesses de poucos grandes grupos transnacionais são satisfeitos. Nossa soberania é aviltada. A concentração de renda e de poder aumentam. Vai só continuar morrendo gente!

Sob o pretexto de combater a corrupção, promovem uma verdadeira perseguição política. Com dedo em riste e arma em punho, fazem uma cruzada inquisitória que prega e defende a exceção à lei. A palavra de ricos empresários, executivos, criminosos confessos, vale por si. Negociando ela, ganham benefícios e a liberdade. As operações investigativas são midiáticas e humilhantes. As emissoras de TV, com a Rede Globo à frente, conduzem o espetáculo. Já mataram gente: vêm à lembrança o drama de Dona Marisa e o caso do reitor Cancellier.

A sanha não tem fim! Agora, para continuar o golpe, querem impedir Lula de ser candidato, através de um processo judicial viciado, com várias ilegalidades, sem crime e sem provas. Os mundos jurídicos nacional e internacional denunciam a sentença condenatória de Sérgio Moro!

Lula representa o povo brasileiro, sua fé e esperança de reverter tudo isso, de trocar morte por vida!

Resistiremos por Lula, porque Lula vale a luta e a resistência do seu povo!

*Gleisi Hoffmann é senadora da República e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Brasil esta contando as hora para delinquente ir pra cadeia, Sua hora vai chegar sua infeliz…

  2. Essa aí já deveria ir treinando para sentar na boca do boi!

  3. Aprende português pelo menos Gleisi: é PRESIDENTE e não presidenta. Que coisa chata o PT achar que pode mudar até a língua. Que prepotência. Eu fico pensando que isso é muito bom lá na suiça… arranhando as costas e bebendo Champagne… lá tem espaço para prepotência esquerdista.

  4. Esta pobre senhora tem o mesmo perfil da inocente e pura Sheila Vogel-Coupe…

  5. Essa senhora deveria estar presa. Sempre explorando a miséria alheia, que o PT ajudou a manter nesse país. Mas quando era para passear com o amante, ia pra a Europa. Desonesta.

    • Vá se informar melhor Catarina! Para de escrever besteiras! Desonesta é vc que acredita em mentiras e ainda as compartilha!
      Acho que estes dois mestres escreveram, em tempos diversos, pensando em pessoas como você e seus semelhantes:
      – Monteiro Lobato:
      “Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê”.
      – Umberto Eco:
      “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”.

  6. Do ponto de vista econômico, pquando se iniciou a Operação Lava Jato, o segmento industrial de petróleo e gás natural representava cerca de 13% do PIB brasileiro e a Petrobras previa um pacote de investimentos de US$ 220,6 bilhões para o período 2014-2018. No entanto, a drástica mudança de rota fez com que em 2016 e 2017 a Petrobras e a cadeia de óleo e gás fossem responsáveis por mais da metade da queda do PIB afetando duramente sua lista de mais de vinte mil fornecedores, muitos deles foram judicialmente impossibilitados de participar de licitações”, diz William Nozaki, no GGN

  7. QUAL A PARTE DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL FOI RASGADA?
    ATÉ O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ONDE POSSUI 9 MINISTROS NOMEADOS POR LULA E DILMA NÃO QUESTIONARAM O PROCESSO.
    ACEITE QUE DÓI MENOS NARIGUDA.

    • Esses ministros foram nomeados pelo Lula, mas não foram indicados por ele, que apenas respeitou a ordem da lista tríplice. Bem diferente do que fizeram FHC e o golpista Temer. O mundo inteiro sabe disso e sabe, também, de que lado eles ficaram. >>> Para quem queira ver, há luz suficiente; para quem tenha disposição contrária, há bastante obscuridade. (Blaise Pascal)

    • O nariz, até que não é feio.

  8. Senadora Gleisi você é porreta: Cade a TV poderosa para ventilar as verdades? Sem atos ilícitos não a crime não tendo crime Justiça (STF) “anulação” já de todos os processos contra o estadista ímpar limpo e honesto em toda sua trajetória desde 1979 Luiz Inácio Lula da Silva (Lula).

  9. Eu até entendo o desespero da direita; tramaram o golpe para acabar com o PT e os direitos mínimos do povo; e eis que Lula figura em primeiro lugar de intenção de votos nas pesquisas eleitorais. É a maldição de Getúlio Vargas que perpetua nas forças conservadoras do atraso.

  10. Sei. Quando eu falo merda, foi forca de expressão. Se o outro fala essa mesma merda, eu vou pra tribuna e despejo minha ira e indignação.

  11. No próximo ano essa sra sem o foro privilegiado, vai para a cadeia, corrupta.