Gazeta do Povo: Sérgio Moro gerou desemprego e deixou escombros no país

Até a vetusta Gazeta do Povo, blog de extrema-direita, reconhece que o juiz Sérgio Moro e sua lava jato destruíram milhares de empregos e deixaram escombros em todo o país. Mas o ex-jornalão curitibano conta a desgraceira que a operação do magistrado causou na indústria naval brasileira. Somente no município de Rio Grande, no Sudeste do Rio Grande do Sul, o “combate à corrupção” custou ao menos 24 mil empregos de pais de famílias.

A operação do juiz Sérgio Moro deixou criou uma destruição no município e hoje restam apenas 1,5 mil metalúrgicos trabalhando no estaleiro quase fantasma.

A Gazeta do Povo — que não é nenhum blog de esquerda, frisa-se — teve um lampejo ao abrigar o bom jornalismo para denunciar que a lava jato gerou escombros e que plataformas de petróleo novinhas em folha foram vendidas como se fossem sucata.

“Escombros da Lava Jato: plataformas de petróleo novinhas são vendidas como sucata”, diz a manchete de um texto preciso de Lucio Vaz ao relatar a agonia do Estaleiro Rio Grande, vítima do ataque da operação de Sérgio Moro à indústria naval brasileira.

A reportagem de Vaz informa que as 152 mil toneladas de aço das plataformas P-71 e P-72 foram vendidas por R$ 70 milhões para a siderúrgica Gerdau.

“É uma lástima, um crime de lesa-pátria. Compraram o aço a preço de ouro e estão vendendo a preço de lixo”, afirmou o presidente do sindicato, Benito Gonçalves.

A empresa que estava responsável pela construção das plataformas era a Ecovix, braço naval da Engevix, que entrou em recuperação judicial após ser alvo da operação lava jato. Em virtude disso, a empresa não conseguiu entregar os cascos praticamente prontos que foram transformados em sucata.

Lucio Vaz explica que dois integrantes da cúpula da Engevix, Gerson Almada e Antunes Sobrinho, foram condenados pela Justiça Federal em primeira instância por envolvimento no escândalo do petrolão, que apurou o pagamento de propina a políticos a partir do superfaturamento de obras contratadas pela Petrobras.

Note o caro leitor que, além dos empregos perdidos, houve um prejuízo bilionário maior do que a lava jato diz ter recuperado em quase 4 anos de operação.

Enfim, a Gazeta do Povo reconhece que Sérgio Moro é responsável pelos milhares de desempregados e por destruir a economia do país.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Toda vez que um escândalo de corrupção é descoberto haverá consequências econômicas ruins. Ninguém quer ser visto ou fazendo negócios com empresas de reputação duvidosa. Inocentes ou não, até que se apure tudo sofre-se às consequências. Isso aconteceu com inúmeras empresas brasileiras (basta procurar pela Encol em Brasília, Enrom nos EUA ou a ISMM na Suiça).

    Quando se fala de uma empresa do porte da Petrobrás juntamente com empreiteras é de se esperar que o impacto seja enorme (ainda mais se juntar isso às equivocadas políticas econômicas que antecederam a Lava Jato).

    Ninguém quer desemprego e quebradeira das empresas. A questão é decidir se é melhor combater a corrupção e mudar as leis e mecanismos de controle para tentar coibir ou se em prol de uma melhora econômica se varre a sujeira pra debaixo do tapete. Honestamente prefiro sofrer e arrumar a bagunça do que simplesmente deixar pra lá.

  2. Quem gerou desemprego e deixou nossa economia em frangalhos foi a corrupção. Não o juíz que usou a lei para punir os criminosos. Olhem bem para o conteúdo das delações, vejam quem está prejudicando a nação. Está faltando discernimento aqui. Se vocês querem um país corrupto assim, boa sorte. Se vocês acham que o Brasil era melhor com a corrupcão, votem nos mesmos políticos e tudo vai voltar a ser como sempre foi.

  3. E lá vem a turminha sórdida defender a ideia que é melhor matar a vaca para tratar dos carrapatos.
    Por que não mudam para Detroit?

  4. Ou vc é muito imbecil ou é mau-caráter mesmo!!!!!

  5. os eleitores tem uma arma o titulo é saber uzar .

  6. Que vergonha hein Esmael. Postando imagem falsa!

    A verdadeira manchete se trata do Petrolão (que virou um esquema ainda mais corrupto nas mãos do PT que você defende)

    https://scontent.fbnu4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/26219098_10155360220170172_4926681758036481516_n.jpg?oh=9a1c95f6fa902e00fbe21084d8396410&oe=5AED634E

  7. Pingback: JORNAL PARANAENSE DE DIREITA DIZ QUE SÉRGIO MORO DESTRUIU EMPREGOS E DEIXOU ESCOMBROS NO PAÍS – Blog do Cardosinho

  8. Pra min bloqueiro que defende coruptos e tão vagabundo safado qto os condenados
    O Brasil sim precisa mais de Sergios Moros do que esses petralhas politicos ladroes
    que acabaram com os cofres publicos.

  9. Moro é o elefante na loja de cristais.

  10. Vá pra puta que o pariu com esse blog que defende “corruptos”

    • Seja macho e fale por si e não pelos outros , mas vindo de um entreguista que concorda com essas coisas é de se esperar a reação covarde.

  11. os EUA atingiram seu objetivo de abocanhar de porteira fechada o patrimonio nacional. Paredão do Fidel pra Moro e sua troupe lesa patria

  12. Rio Grande não fica no no sudeste do RS e sim no sul do RS.

  13. Quem comandava o País e deixou roubar e corromper não tem culpa nenhuma dessa consequência? Sei.

  14. Valeu o sacrifício desses trabalhadores. Afinal, o Brasil está livre da corrupção, voltou a ser o paraíso que era antes do molusco entrar em cena. Corrupção? Nunca mais ouviremos falar nisso. O Moro fez o serviço. Merece cada cent de dólar que certamente já recebeu e que ainda irá receber. E depois ir morar em Miami – ninguém é de ferro – vizinho do Barbosão, “o menino pobre que salvou o Brasil”. Aos desempregados, sugiro que aproveitem e façam uma viagem com a família. Sugiro Paris, pois Miami está muito chata e cheia de brasucas mal educados.

  15. quanto idiota reproduzindo sua midiotizaçao petista!! Vai estudar geopolitica otáriopata!!

  16. Babaquice de bloqueio de comentários

  17. Outra coisa, se as plataforma tinham alguma utilidade e foram vendidas a preço de banana, por que motivo a Petrobrás ou quem explorará o pré-sal não as comprou? Isso aí é rolo sobre rolo, corrupção e mais corrupção…

  18. Os problemas decorrem da corrupção e não do combate, necessário.
    Pelo raciocínio do blogueiro de má-fé, deveriam deixar como estava, todos roubando, enriquecendo, o PT enchendo o caixa para financiar seu projeto de poder. Picaretas.