Fake news: Polícia investiga suposto atentado contra Lula no julgamento do TRF-4

| 8 Comentários

O jornal “O Paraná”, do município de Cascavel (PR), trouxe uma “fake news” em sua capa sobre um suposto plano fajuto para assassinar o ex-presidente Lula durante a manifestação do dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, no julgamento do TRF-4.

A “denúncia” do jornal que pertence ao deputado federal Alfredo Kaefer (PSL-PR) — um ex-dirigente do PSDB do Paraná cujo grupo empresarial Diplomata faliu recentemente — apresenta traços de inverossimilhanças próprios de “fake news” nesses tempos de pós-verdade.

“O Paraná” tenta arrastar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra numa falsa polêmica porque, além da forte presença do MST na região Oeste e Sudoeste do Paraná, o parlamentar em questão não se conforma com os acampamentos de sucesso no município de Quedas do Iguaçu e o recente desfecho judicial contra a Araupel em favor do movimento.

A conversa do jornal de Kaefer é que um falso atentado a Lula estaria sendo urdido para gerar comoção internacional.

“A reportagem do Jornal O Paraná teve acesso com exclusividade a informações que revelam um elaborado e até macabro plano “elaborado por pessoas envolvidas com a alta cúpula petista e que conta com a “mão de obra” dos sem-terra instalados em Quedas [do Iguaçu]”, diz a “fake news”.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse povo tá doido?

  2. Não duvido de nada que os petistas façam. Claro que eles jamais vão admitir isso, vão dizer que os jornais são mentirosos. A humanidade é que mente, lula é o unico que fala a verdade…
    Pior é que tem trouxa que acredita piamente neste bandido chamado lula.

  3. ESTE É UM REFINADO VIGARISTA E NÃO SEI COMO O POVO TRABALHADOR DE cASCAVEL E REGIÃO JOGA SEU VOTO NESTE PAU-DE-GALINHEIRO! ESTE JEITO ÑÃO DA MESMO.

  4. Pensa num véio lazarento … bandido mesmo. Dá nó em pingo d´água esse tal de kaefer … o cara conseguiu dar balão no próprio advogado, kkkkkk. É ligeiro. Alias, parece que o povo gosta desse tipo de gente. Votam neles, elegem eles, pra depois xingar e dizer que nenhum presta.

  5. O PSDB do Paraná vive na pré-história do próprio PSDB nacional. Lá em Cascavel essa notícia d’O Paraná Atrasado não é chamada de fake news, é conversa fiada mesmo, fofoca de quem não tem o que fazer.

  6. Um fake falando de outro. hahahha

  7. O FACEBOCK ESTA BLOQUEANDO ATIVISTA VIRTUAIS EM FAVOR DE LULA, E PESSOAS QUE COMPARTILHAM SITES EM FAVOR DE LULA..
    ESTA PENALIDADE ESTA INDO ATÉ O DIA 12 DE DEZEMBRO AS 21 HORAS, OUTRAS PESSOAS ESTÃO SENDO INTERDITADAS ATÉ O DIA 13 DE DEZEMBRO…DE FORMA INJUSTIFICAVEL..

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.