Entrou água na privatização de Temer

| 16 Comentários

A vida de entreguista também não é fácil. Veja o caso de Michel Temer, que teve o processo de privatização suspenso pela Justiça Federal de Recife. A decisão do juiz Carlos Kitner ataca trechos da Medida Provisória 814/2017 que cancelava um veto à inclusão da Eletrobras no Programa Nacional de Desestatização (PND).

O magistrado questionou o motivo de o governo Temer encaminhar a privatização por meio de uma MP, quando, normalmente, deveria tramitar através de mensagem ao Congresso Nacional.

A liminar contra a privatização da Eletrobras foi iniciativa do Podemos, mais precisamente do advogado Antônio Campos, filiado à agremiação do senador Alvaro Dias (PR).

Na ação, o advogado alegou que “falta de transparência e diálogo com os setores interessados” na privatização da estatal de energia.

O modelo previsto pelo governo para a privatização da Eletrobras envolve uma oferta de novas ações pela companhia que diluiria a União a uma fatia minoritária na empresa.

A Eletrobras, então, pagaria ao Tesouro um bônus de outorga em troca de uma melhoria nas condições dos contratos de suas hidrelétricas, que hoje praticam preços abaixo do mercado.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E em quanto isso continuamos a ter prejuízos com estas estatais…O Valor publica um cálculo da gestora 3G Radar: o governo perdeu 228 bilhões de reais com a Eletrobras nos últimos 15 anos.

  2. Nossa esquerda caviar sempre torcendo pelo quanto pior, melhor. Gente escrota.

    • Escroto é pé-rapado brasileiro ostentando nick americano. Escroto e comédia!!!

    • Mas o importante eu não disse: o seu presidente golpista é um fracasso retumbante. Pode zoar, Zé, a política econômica do Temer é padrão FHC: zero à esquerda.

      • O presidente é de vocês, era vice da Dilma, que ajudou a abastecer o caixa de campanha do PT. Foi o seu voto que elegeu esse lixo.

        • Como um imbecil que não sabe traduzir uma preposição para o inglês vai entender de golpe de estado e planilhas do IBGE que provam os avanços do governo petista no campo econômico e social? John de Miami, vai segurar a sacolinha de xixi do seu presidente. Vai!

      • Se as favelas continuaram sempre crescendo, se o bolsa-família (voto) continuou sempre crescendo, se a desigualdade social nunca diminuiu, onde está o povo que o menriroso do Luiz Inácio tirou da pobreza?

    • Trump não quer você em Miami. Para ele e para a maioria dos estadunidenses você não passa de um merda.
      Trate de deixar as latrinas brilhando como jóias! Senão, deportação!

      • Merda é pagar a gasolina mais cara do planeta, o automóvel mais caro, os juros mais altos. Merda é não ter poder de compra, passar a vida de forma dura, com serviços de saúde precários, pouca segurança e sem infra-estrutura. E assim como o Trump, o Temer também está cagando para você!

    • É uma justificativa patetica!
      o que é melhor pra vc entregar tudo de mão beijada a preço de banana por justificativa de corrupção sendo que seus herois corruptos continuam governando numa boa
      limpa tudo por todos na cadeia que paro de falar e não só o Lula

    • larga a mão de ser tapado.

  3. Esmael, acabo de ler duas notícias sensacionais. Primeira: “Agência de risco rebaixa nota do Brasil, que fica longe de ser bom pagador”. Segunda: “Temer é liberado para viajar a Davos”. Quá! Quá! Quá! Entendi: os médicos deixaram o Temer ser chamado de caloteiro na Suíça… ao vivo! Tô fudido mas tô rindo à toa!

  4. Pingback: Entrou água na privatização de Temer | BRASIL S.A

  5. Kkkkkkkkkkkk

    Eu acho muito pai d’égua essas tuas materiais pífias.

    O certo foi o que os PTRALHAS fizeram deixando as USINAS ELÉTRICAS ficarem em estado de abandono e ser vendido ao preço de banana.

    Pô, melhora as tuas matérias.
    😂😂😂😂😂😂😂😂

    • Esse Ricardo deve ser um ancião que tem saudades do apagão nos tempos de FHC. Se Temer tem pra vender, é que boa parte foi feita nos governos Lula e Dilma.

      • Concordo Décio! Esse tal Ricardo só lê pelos pontos de vista da mídia golpista. É mais um total alienado dando opinião sobre o que não conhece! Realmente, o acesso às redes sociais, que é muito bemvinda – mas que deu voz a um bando infinto de idiotas!

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.