Com medinho do povão, MPF descarta prisão de Lula após julgamento no TRF-4

O Ministério Público Federal tem 500 mil razões (pessoas) para descartar a prisão de Lula, logo após o julgamento pelo TRF-4, dia 24, em Porto Alegre. Ou seja, a previsão de até 500 mil pessoas no #OcupaTRF4 deixa com medinho a lava jato.

Coube ao procurador regional da República Mauricio Gotardo Gerum a tarefa de informar que há não motivos para pedir a prisão cautelar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (18), o MPF afirma não haver razões para precipitar a prisão de Lula.

“Gerum não formalizou, e não vê razões para formalizar, qualquer pedido em relação à prisão cautelar”, garante a nota do MPF, dizendo ainda que isso [a prisão] só ocorrerá após confirmação de condenação no TRF-4 e esgotamento de todos os recursos.

Pelo sim pelo não se calcula em 500 mil o número de pessoas que participarão na quarta-feira da manifestação em defesa da democracia e por eleições livres, qual seja, pelo direito de Lula se candidatar a presidente da República.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bem retardado este bloqueio. Não tem ninguém com medo. Os militares que estarão lá foram preparados. Vão dar pancadão nos baderneiros.

  2. Espero que vocês não caiam nessa conversa do MPF. Essa é uma estratégia para desmobilizar a militância. Não dá para confiar nessa gente. Aliás, o Presidente Lula nem deve ir a Porto Alegre no dia do julgamento porque há, sim, o risco dele ser preso caso seja condenado pelo TRF-4. Por isso, sugiro que ele vá a Brasília e se essa hipótese se confirmar, para evitar a sua prisão – o troféu tão cobiçado pela Rede Globo – a saída seria se refugiar na embaixada de algum país aliado, como Cuba, Venezuela, Equador ou Rússia, e pedir asilo político, assim como fez Julian Assange.

  3. Força meu Comandante LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
    Fora juizeco a serviço da Cia, FBI, Rede esgoto e afins

  4. Só um detalhe … quem decreta prisão não é o MP e sim o Juiz. Ou Juízes.

  5. Pingback: MPF descarta a prisão de Lula após julgamento — Nossa Política

  6. Luciano Huck pra Presidente e ponto final.

    • Pelo fim dos UBER, SPOTIFY , 99 e demais aplicativos de transportes, pois a primeira dama, Angélica prefere IR DE TAXI.

    • Idiota, você e outros idiotas que idolatram a REDE BOBO, que fazem SOMENTE o que a REDE BOBO pedem pra fazer. O Brasil nunca vai mudar se continuarmos a dar atenção a essa Rede de Televisão.

    • A IMBECILIDADE HUMANA NÃO TEM LIMITES.
      SIGA O BERRANTE , VOCÊ MERECE UMA PORRETADA NA TESTA.

  7. Hoje, as Minas Gerais estão preparadas para enviar um “batalhão” de homens e mulheres a Porto Alegre na defesa de LULA.

  8. MORO NA CADEIA.

  9. Se a população brasileira entender que a condenação de Lula não tem legitimidade, e que quem devem ser julgados são seus juízes, estaremos diante de uma situação na qual uma anomalia institucional de quebra da normalidade democrática não conseguiu se impor como estando dentro da legalidade.

  10. Como escreve Bobagens este Blogueiro Fajuto. Medo de quem cara pálida. Petistas vão entrar e na borracha quarta feira,

  11. Olha, Esmael, a lavajato trocou o enfoque jurídico pelo foco político, num processo sem pé nem cabeça, que eu passei a designar de teologia da corrupção ou da anticorrupção – tanto faz. Nossa manifestação em Porto Alegre e em várias outras capitais e cidades do país vai mostrar o tamanho da liderança política de Lula. Força-tarefa, juiz e desembargadores terão de conversar com essa liderança. Isso é política.

    • De acordo com a decisão da juíza Luciana Oliveira, o imóvel, que nunca foi de Lula e pertencia à OAS, passa a ser agora da empresa Macife, credora da empreiteira que faliu em razão da Lava Jato.Estes Juizes poderiam ter mostrado ao povo que na Justiça deste país existe pessoas éticas,s´rias,limpas,mas fizeram e fazem o contrário:recebem altos salários,corrompem,partidarizam,vivem de mordomias e altos salário as custa do povo pobre…o judiciário está nu diante das pessoas de bem que não se deixam manipular por falsos jornalismos e pessoas inescrupulosas.Pessoas que não foram na onda dos coxas e paneleiros e pato da fiesp…O povo não é bobo..

  12. NUM PAÍS ONDE A CF/88 FOI RASGADA, E A LEI FUNCIONA SÓ PARA RICOS…
    MPF descarta prisão de Lula após julgamento no TRF-4 : MERDO DO POVO, QUE NÃO TEM NADA MAIS A PERDER?!!

    #ComLulaEmPOA #EleiçãoSemLulaÉFraude
    #CoragemParaDefenderOPréSal #CoragemParaResgatarASoberaniaNacional

    #NãoÀDitaduraDasTogas #EmDefesaDaSoberaniaPopular
    #EmDefesaDaSoberaniaNacional #FarsaJato #ReferendoRevogatórioJá
    #PlebicitoRevogatório #GolpeTogado