Caixa sob ataque da Globo

Tudo bem que vice-presidentes da Caixa sejam afastados em nome da moralidade pública, etc., mas a modificação no estatuto do banco público para dificultar a “ingerência política” é de uma vigarice ímpar. É nestes momentos de crise que a Globo parasita costuma atacar.

Uma assembleia da Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (19) poderá modificar o estatuto com o objetivo de proibir nomeações políticas.

A ideia da mídia é impor a Lei das Estatais à Caixa, que, além exigências “técnicas” para nomeações, também exige 36 meses de quarentena para dirigentes partidários e sindicalistas. Só serão nomeados gentes do “mercado” indicados pelo ministro dos bancos Henrique Meirelles…

Note o caríssimo leitor que a composição “técnica” na diretoria da Petrobras não impediu malfeitos apontados em investigações como a lava jato. Pelo contrário. A indicação corporativa dificulta o controle social nessas empresas.

Na verdade, o que quer a Globo é o fim de investimentos públicos na habitação popular. O que a emissora ataca indiretamente é o Programa Minha Casa Minha Vida, pois pretende extingui-lo sem dó nem piedade.

O ataque da Globo à Caixa segue o mesmo propósito do ataque ao BNDES, já contado em verso e prosa neste espaço: tirar a capacidade de fomento/financiamento para transferi-la aos bancos privados, dentre os quais Bradesco, Itaú, Santander, etc.

Resumo da ópera: a Globo assumiu a assessoria de imprensa da banca financeira privada.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. R I D Í C U L A S as conclusões. E também R I D Í C U L O ter que escrever assim para escapar da censura do blog.

    • R I D Í C U L O é vc pau mandado das elites
      tão R I D I C U L O que ainda fica se fazendo de vitima
      não com vc que acontece isso

  2. Pingback: Caixa sob ataque da Globo | BRASIL S.A

  3. Durante o governo petista, o Banco do Brasil e, principalmente, a Caixa ofereciam linhas de crédito e serviços que contribuíam com a sobrevivência e o crescimento especialmente das microempresas. Essas medidas – determinadas pela posição política do governo federal – obrigaram bancos privados a baixar tarifas e juros. Por isso os bancos privados odiavam a política dos dois bancos estatais de apoio aos microempresários. Essa jogada em andamento na Caixa não passa de uma… jogada, esta promovida pelos bancos privados que não querem mais o risco de enfrentar concorrência de bancos estatais.

  4. A Globo trama contra os brasileiros.

  5. Em bem provável vendem a CAIXA ,e levam todo o pátria de brinde.inbecil ?

  6. jornal do nassif….quer mais um banco em mãos de vigaristas internacionais você ja e burro em anta,

  7. Jornal do nassif,vai dar o rabo pro AÉCIO o santo ladrão seu BURRO.

  8. A GLOBO FAZ A GLOBO MANDA <até mesmo na JUSTIÇA …vergonha.

  9. toda a grana da caixa e bem publico,só falta gerencia HONESTA ,e justiça competente,pois pilantra e vigaristas tema cada esquina ,justiça de canalhas e de COVARDES.

  10. Vigarista e a justiça de merda que nada faz para que estes vigaristas mandem neste pais ,e bem isso justiça vergonha.

  11. Quando a justiça e fraca e corrupta da nisso os vigaristas Manda,justiça vergonha.

  12. A Caixa ja deveria ter sido privatizada há muito tempo.. Não podemos conviver com estatais ineficientes e com forte ingerencia política.

    • Este cara deve adorar o valor das tarifas e os juros cobrados pelos bancos que estão livres de “forte ingerência política”.

      • O período de ouro dos lucros bancários ocorreu no petismo.

        • men tira, isso ocorre agora!
          o resto é papo de rola bosta

        • E, Gusano de Miami, sei do que estou falando. Negocio com bancos desde a época de FHC. Durante os governos Lula e Dilma, os bancos ganharam muito dinheiro. Mas os setores industrial e agrário também. E os trabalhadores também tiveram crescimento em sua renda. No governinho que você apoia, só os bancos estão ganhando muito dinheiro. O comércio e a indústria estão ferrados (embora os empresários fiquem bem quietinhos porque eles são também responsáveis pelo golpe) com poucas exceções. Com a queda no consumo, já já o setor agro-pecuário também vai se ferrar.

  13. QUE NOJO DESSA GLOBOSTA!!!