Cabral acorrentado é mais um símbolo do abuso de autoridade da lava jato

Chocou o Brasil “humano” mais um espetáculo da lava jato que apresentou o ex-governador do Rio Sérgio Cabral acorrentado na chegada à masmorra de Sérgio Moro, nesta sexta-feira (19), em Curitiba.

Cabral foi transferido para o presídio de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, porque teria comido alguns camarões e assistido TV em LED. O que, para os padrões das prisões brasileiras, seria um “privilégio”.

O ex-governador do Rio chegou algemado dos pés à cabeça como se fosse um animal feroz. As imagens alimentaram os abutres da mídia, sedentos por espetáculos, e visaram reforçar a imagem de “durão” do juiz Moro.

As cenas deprimentes ferem a dignidade da pessoa humana e mostram que a lava jato age fora lei. Comete abuso de autoridade, haja vista que Cabral não oferecia perigo algum quando era transportado para a capital paranaense.

51 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Algemado até podemos suportar (dado a periculosidade do detido, em caso de assassino serial por exemplo os agentes correm o risco de morte) o problema alí são os grilhões nas pernas, cenas vistas pela ultima vez na idade média, quando além do sofrimento, os algoses queriam humilhar totalmente.

  2. Vai lamber sabão, Jaguara.
    É devolve todo o dinheiro que roubaste do RJ.
    E tem povo que ainda defende este ladrão!!!!

  3. Estranho que nunca aparece o Cunha, será se realmente está preso?

  4. Alguém já viu um tucano algemado?

  5. Tem mais é que se fuder mesmo……

  6. Este ex-Governador merece muito mais do que está acontecendo, borracha nele e em todos os corruptos deste País

  7. Nenhuma pessoa normal pode deixar de ficar chocado com a situação que chegamos de humilhação de corruptos para exibição de poder da Farsa a Jato, uma organização criminosa. Já que é para algemar mãos e pés de corruptos, por quê não estão igualmente algemados MT, o Mineirinho, o Careca, o Santo, o Aloísio-300mi, o Angorá, etc. e nenhum corrupto tucano, ou seja, o P$DB, reconhecidamente o partido mais corrupto já visto no país, nunca teve um militante seu preso e algemado?

  8. Os caras da pf querem aparece na foto, São uns cagões, nem bandido perigoso lá da favela do RJ os caras acorrentam. Por que não acorrentam o Eduardo Cunha pra vê o que vai acontecer, repetindo, cagões. Não estou defendendo o politico ladrão Cabral, só digo o que penso dessa instituição de frangotes.

  9. Correto condenaram porque roubou, mas não se esqueçam que ele só fez isso porque muito midiota carioca que acredita até em papai noel colocou ele lá como governador no voto e agora inocentemente quer o couro dele.
    Lembra muito o beto richa reeleito em primeiro turno aqui no Paraná e agora os inocentes inúteis também querem o couro dele.
    Condenar sim mas todos devemos ter um tratamento sem espetáculos que só interessa a mídia e aos midiotas.

  10. Brasileiro merece o político q tem. A cumplicidade da crueldade q vivemos está estampana nos comentários. Lá fora a pena seria mto mais rigorosa. E a população apoiaria sem a menor piedade. Pena eu tenho é do povo q sofre na mão desses bandidos. Já se passaram mais de 2000 anos e o povo continua apoiando o bandido. Lamentável essa nossa cultura de apoio a quem destrói vidas.

  11. Não vemos nenhum excesso! Estes elementos da direita quando são presos se julgam “santos” e o que vemos é 99% dos atos ilícitos por todo Brasil são cometidos por “políticos” da direita acorada povo brasileiro? Porque?

  12. Todo chefe de quadrilha deve ser algemado é código de conduta,

    • Adão Silva, o uso de algemas no transporte de preso deve atender às orientações do STF. Nem se fala do uso de correntes nas pernas. Meu amigo, no presente episódio só dá pra gente identificar o “código de conduta” da PF comandada por gente escolhida a dedo pelo seu presidente.

  13. Gente, para Cabral as algemas são o menor problema dele! Ele voluntariamente jogou fora parte importante da vida. Esse com certeza vai envelhecer na cadeia. Os políticos ladrões que deem graças enquanto houver vagas ali em Pinhais, porque Piraquara é ferro! O quando e negro!

    • Acho difícil que ele envelheça na cadeia, não se esqueça que estamos no Brazil….Aqui não há lei! Daqui a pouco ele sai. Isso é só pro povo pensar que Moro é fodástico.

  14. Ok. Cabral roubou está preso o que está se discutindo é se,é legal as correntes ou não. Agora,coronel vai a merda!

  15. LADRÃO É LADRÃO!

    QUEM MANDOU PEGAR NO QUE NÃO LHE PERTENCIA? PORQUE TIROU OS DIREITOS DOS CARIOCAS? PORACASO PROFESSORES SÃO LIXO? ENTÃO FODA-SE!

    SOLTEM ESSA PRAGA NO MEIO DOS PRESOS COMUNS FECHEM TODAS AS PORTAS E JOGUEM AS CHAVES NO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS.

    SÓ ASSIM A JUSTIÇA SERÁ FEITA!
    VIVA O BRASIL!!!

  16. MAS TANTO LELELE POR CAUSA DE UMA COISA QUE ACHO EXAGERO FEITO DE PROPÓSITO PARA APARECER NA MÍDIA E DIZER QUE O MORECO TÁ TRABALHANDO…

    E O MAIOR BANDIDO DA HISTÓRIA O EX PRESIDENTE DA CÂMERA E O MAIOR CULPADO PELO GOLPE QUE ESTÁ ARRASANDO COM O PAÍS FOI TRANSPORTADO DE HELICÓPTERO COM TODA MORDOMIA PORQUE É DO PSDB…
    NINGUÉM DIZ NADA…
    HAHAHAHAHAHAHA IRÔNICO NÉ???

  17. …só pra confirmar,como a Policia deve proceder com bandido,criminoso político,perigoso em esquema de corrupção?Tem que acorrentar da cabeça aos pés pois são muito rápidos em desviar dinheiro público.

  18. Pingback: Cabral acorrentado é mais um símbolo do abuso de autoridade da lava jato | BRASIL S.A

  19. O. Blog não se indignou com o que ele fez ao RJ. Defende corrupção e corruptos tendo como pano de fundo o interesse do Brahma.

  20. Olá Alvaro Ricardo Gonçalves, postei um comentário, mas está saindo com seu nome, estranho, né? Lucélia

  21. nossa vida, pegou pesado mesmo, mas humilhação maior foi o povo carioca não ter dinheiro e professor pedir ajuda no sinal, alguém tem que tomar uma providencia na bandidagem de elite

  22. Agora eu quero ver o MOLUSCO

  23. Quem aí já vio o Cunha algemado levanta o dedo

  24. O retrato do que ele fez com o estado fluminense: acorrentou as famílias, sem salários.
    Muitos assalariados sendo humilhados, perturbação do sossego, (cobrança de imóvel, aluguel, farmácia, funerária… sem salario, que foi reduzido e escalonado.
    Ordinário.
    Merecida prisão.
    CRIMINOSO CONTRA A HUMANIDADE!

  25. Bem diferente do tratamento dado a Cunha. Porquê?

  26. Tá pagando pelo que fez mais não precisa exagerar.

  27. Nossa o Próprio Jesus postando aqui?? Que ele morra na cadeia.. Enquanto pessoas passavam fome e até morreram o desgraçado estava bancando a mulher dele com jóias caríssimas. Ah!! Papo de santidade pra cá.. Pelo amor de Deus..

  28. Como se pode ver por alguns comentários abaixo, não há mais discernimento quanto ao que é crime e pena e o que é abuso e atrocidade. As pessoas querem se vingar através de outros, dos abusos de outros e se escondem atrás da ideia, por exemplo, do servidor público violentado. Do político Lula corrupto. É realmente desanimador ver a que ponto estamos no discernimento e entendimento dos acontecimentos. O país sendo levado à ruína e esses energúmenos olhando para o próprio umbigo.

  29. Quem gosta de ladrão de estimação que o adote. E deixe ele dormir com sua mulher. Querem falar de abuso da lava jato? Falar mal da operação que encarcerou os peixes grandes,só pode ser ladrão com ele. Vsf

  30. Exagero, sim senhores. Como diria aquele malaco das antigas: “tudo bem doutor,prende mas não escracha”

  31. Desumano é os servidores do Estado do Rio sem salário, numa fila para pegarem cestas basica por não terem nem o que comer, enquanto esse senhor comemorando em restaurantes de Paris, França com seus comparsas. O povo que esta com dó com certeza estava com ele na comemoração. Povo marcado,povo feliz

  32. VERGONHA DE JUSTIÇA DE CANALHAS .

  33. Leva para sua casa se está com do

    Com certeza você deve ter levado vantagem nesta roubalheira do rio de janeiro

  34. Vão se acostumando, logo o acorrentado será o vagabundo do Lula.

  35. Não acho que chocou, ele já é um condenado, assim acontece com outros detentos sem a condição é o prestígio do vagabundo Sérgio Cabral. Tem que fazer assim com os aliados dele que “fuderam” com a economia do Estado do RJ. Falta mas gente como o Michel Temer, o Moreira, Padilha,,Aecio, Gilmar Mendes, etc.

  36. Está certo. Cabral é ladrão um corrupto. Mas, porque as correntes? E nos pés? Nem o Fernandinho Beira Mar mereceu tamanha segurança. Será que iria aparecer um helicóptero e alguém com metralhadora mataria todos os agentes e resgatariam o ex-governador? Para que esse exagero? é para humilhar mais ainda. Extrapolaram.

  37. O que chova o país é uma senhora grávida morrer de bala perdida e o governo ficar calado e a imprensa ficar calada.ta com Peninha de ladrão, né.

  38. Já o Cunha,viaja para Brasília,sem escolta,carregando a sua mala como se estivesse de férias.Qual a diferença entre os dois???????

  39. O ser humano que concorda com isso, está embrutecido. Desumanizado. Longe das ideias cristãs. O que querem, indago. Prender não é suficiente? Tem que ter justiçamento, ao invés de justiça? Muita gente, ao passar para outro plano da vida, vai ficar surpreso com o que encontrar lá. Gente que pensam que não foram perdoados por Deus, estarão do lado dele, por ter se arrependido de seus delitos. Enquanto os cheios de ódio, sem perdão, não terão lugar com Jesus.

  40. Já o Cunha,viaja para Brasília,sem escolta,carregando a sua mala como se estivesse de férias.Qual a diferença entre os dois???????

  41. Não concordo com essa classificação de abuso. Cabral é ex-governador, mas não é ex-bandido. Aliás, perigosíssimo.

  42. Ato indigno. Nunca pensei de ver tamanha arbitrariedade. Nada justifica esse ato desumano. Estamos retornando à barbárie. Não podemos assistir esse tipo de coisa caladas, inertes. Onde iremos parar. Tem todo o meu repúdio.

  43. Chocou o Brasil foi o que este canalha fez com a população do Rio,bandido que não aceita a justiça ainda formou quadrilha dentro do presídio, deixem de ser nojentos

    • Concordo, porem estamos esperando as correntes do Cunha, Gedell, AécioPÓ, Jucá, Gato Angorá, Padilha(Quadrilha)>>>O Cunha nem parece que está preso, exibe ainda seu “topete” de CANALHA. Cadê a CORRENTE DO [email protected]@@@@@@@

      • QUEM DISSE QUE ISSO E UM ABSURDO, DEVE SER UM DELINQUENTE, PORQUE ABSURDO MESMO, E O QUE ELE E MUITOS POLITICOS FAZEM NOO BRASIL INTEIRO, EM TODO O LUGARES DIA DE ELEIÇAO O POVO ACORDA SEDO PARA VOTAR NA ESPERANÇA QUE O SEU CANDIDATO FAÇA ALGUMA COISA DE BEM, PARA A POPULAÇAO, MAIS A DECEPÇAO CHEGA PRIMEIRO, PARA SER MAIS BREVE, ROUBAM ATE, O DINHEIRO DA MERENDA DAS CRIANÇAS, NAS ESCOLAS. TEM QUE MUDAR TODO O SISTEMA. OS POLITICOS QUEBRARAM O BRASIL. E OO QUE E PIOR QUEREM BOTAR NA NOSSA CONTA. POR ISSO PESE MAIS PENSE BEM NA HORA DE VOTAR.