Beluzzo: “Não é ser petista, é ser justo”

O economista Luiz Gonzaga Beluzzo, em artigo artigo especial, afirma que defender Lula é atitude de gente sensata, gente gente que sabe que o que está em jogo não é corrupção, apartamento triplex, sítio, pedalinho, nada disso. “O que está em jogo é o sistema democrático brasileiro”, explica o economista para então emendar: “Não é ser petista, é ser justo”.

NÃO É SER PETISTA, É SER JUSTO

Luiz Gonzaga Beluzzo*

“Defender Lula não é coisa de petista, nem de “esquerdista”. Defender Lula é atitude de gente sensata, gente que sabe que o que está em jogo não é corrupção, apartamento triplex, sítio, pedalinho, nada disso.

O que está em jogo é o sistema democrático brasileiro. O que está em jogo é a falência do sistema judiciário brasileiro que se tornou partidário e tão ou mais corrupto que o sistema político.

O que está em jogo é a imagem do Brasil perante o mundo porque nem mesmo os que acusam Lula estão convictos de que haja provas de corrupção do ex-presidente.

Vamos ser honestos, o processo é político e tem por objetivo tirar a maior liderança mundial da esquerda das eleições num país que vive um golpe de Estado, um golpe que tirou do poder uma mulher honesta, uma mulher nunca acusada, julgada e condenada por corrupção.

Sejamos honestos, o crime de Lula foi gerar ódio nessa elite que jamais aceitou que um torneiro mecânico, operário, nordestino e sem diploma tenha se tornado respeitado mundialmente, uma espécie de Nelson Mandela brasileiro, só que no combate à fome.

Sejamos honestos, os que defendem a sua prisão são os mais corruptos, comprovadamente corruptos, homens sem amor ao povo brasileiro, homens que por dinheiro venderiam até a alma, quem dirá vender a riqueza nacional como estão a vender.

Defender Lula é hoje um dever de qualquer patriota, qualquer democrata, independente de partidarismo.

Defender Lula é defender o Brasil e o que resta de dignidade nesse país. Lula não roubou, não recebeu dinheiro, não teve conta secreta descoberta na Suíça, nem dólares em paraísos fiscais.

Não caiu em áudio mandando matar, nem teve malas com milhões de reais com suas digitais. Lula elevou a condição de vida de milhões de brasileiros, provou que um homem de origem pobre e humilde pode ser Presidente e mais, pode ser o maior Presidente da história. Por isso a elite brasileira com seu complexo de inferioridade, com seu complexo de vira-latas jamais o perdoará.

O crime de Lula, na verdade, foi comandar um governo voltado para os mais pobres, um governo mais popular e independente, soberano e isso, amigos e amigas, jamais será aceito pela Casa Grande.

Defender Lula é defender a história, é defender a justiça, pois um homem respeitado no mundo todo não merece nos seus 72 anos de idade ser preso, condenado por um crime que não cometeu.

Lula merece o apoio de todo o povo a quem ele tanto dedicou sua vida.

*Luiz Gonzaga Beluzzo é doutor em economia pela Unicamp e fundador da Faculdades de Campinas (Facamp).

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E acima de tudo o que está em jogo são os imensos recursos naturais- econômicos do País………………, sobretudo o Pré Sal……………., cobica máxima do Imperialismo Internacional………………..!!!!!

    E colaborativamente, conspirando em prol disso, as Elites nativas apátridas que historicamente sempre viveram a predar a Nacão…………….., sem nenhum sentimento de NACIONALIDADE…………….!!!!!

  2. É isso mesmo. Defender Lula é questão de Justiça! Esse processo do Triplex (e parece-me que os outros também) é um engodo, uma farsa processual do início ao fim.

    Agora, depois que o famigerado Triplex foi penhorado pela Justiça Federal de Brasília para pagamento de dívidas da OAS, a prova de que não é de Lula é insofismável.

    Estou muito curiosa para saber o argumento que será usado pelos desembargadores da 8ª Turma do TRF4 para condenar Lula.

  3. Pingback: Defender Lula não é ser petista, é ser justo. Por Luiz Gonzaga Beluzzo/ DCM – Blog do Gilson Filho

  4. Sou Lula e sempre serei

  5. Pingback: Defender Lula não é ser petista, é ser justo. Por Luiz Gonzaga Beluzzo | Poliarquia >

  6. Belluzo? Esse cara quase acaba com o Palmeiras.

    KKKKKKKKK

    • oh badaró vai para pagina de esportes aqui o mestre Belluzo trata da injustiça contra um cidadão honesto, e que tirou da miseria absoluta mais de 30 milhões de brasileiros. precisa desenhar amigo navegante

  7. Melhor detalhado impossível só os que tem viseira colocada pela PIG não vão entender.

  8. Tiraram Dilma – que não roubou, para colocar uma quadrilha que rouba como nunca!

    O PMDB, PSDB, DEM, estão tirando todos os direitos dos trabalhadores, reduzindo salários e renda, e redirecionando todos os impostos para os bancos, grandes latifundiários, empresas de telecomunicações e outras grandes empresas.

    Benefícios fiscais a perder de vista, que nos levaram a novo rebaixamento pelas agências internacionais. Crise provocada pelo golpe e que irá nos levar ao caos institucional se Lula não puder concorrer, será mais uma quebra em nossa pseudo democracia, golpe em cima do golpe, tudo patrocinado pelo FHC e seus parceiros de uma elite burra ao extremo. Preferem ser riquinhos de país de terceiro mundo a ter um país onde todos vivem bem.

  9. o analfabetismo manipulador obriga os de mente fechada a acreditar que ser pró LULA é pra PETRALIA.um equivoco enorme pra quem pensa que o PT tem 54 milhões de filiados.muitos acham que por não ter votado 13 pouco importa e ai ao invés de se redimirem de suas trairás panelas ainda repetem o coro VOTOU DILMA elegeu temer.

  10. Assino em baixo.