Assembleia da APP-Sindicato pode definir hoje greve da educação no Paraná

Educadores paranaenses estão reunidos em assembleia da APP-Sindicato, neste sábado (27), em Curitiba, para definir se deflagrarão greve por tempo indeterminado contra os ataques do governador Beto Richa (PSDB) à categoria e à educação.

Professores e funcionários de escola estão indignados com o governador Beto Richa que reduziu 13,35% no salário dos profissionais contratados pelo regime PSS; com a corrupção investigada pela Operação Quadro Negro; não cumprimento do piso nacional do magistério; redução na hora-atividade; demissões de PSSs; propaganda enganosa e ataque à categoria; calotes; etc.

O resultado da assembleia ainda é incerto. O Blog do Esmael ouviu alguns educadores sobre a greve no início do ano letivo — dia 19 de fevereiro. Para alguns, a paralisação é fundamental para barrar os ataques de Richa à categoria. Outros dizem que é preciso construir a greve para março, ou seja, dar um “refresco” até 30 de março para que o tucano volte atrás das maldades que vêm fazendo contra a educação nos últimos três anos.

Deixe um comentário