À Veja, Kassab descarta Ratinho Junior para o governo do Paraná

O ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, descarta vitória do PSD para o governo do Paraná — apesar de o deputado Ratinho Junior colocar-se como candidato. Segundo o jornalista Maurício Lima, da coluna Radar, na Veja, Kassab aposta na conquista de quatro governos estaduais: Bahia, Amazonas, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Abaixo, leia a íntegra da coluna na Veja:

A meta de Kassab: PSD governar quatro estados

Apesar das implicações na Lava-Jato, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, tem dito a interlocutores que o PSD terá crescimento expressivo nas eleições.

Segundo Kassab, o partido pode conquistar quatro governos estaduais: Bahia, Amazonas, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Kassab também acredita na eleição de seis senadores, totalizando uma bancada de 65 parlamentares.

O ministro Kassab sabe que a definição da candidatura do senador Roberto Requião (MDB) elimina a possibilidade de êxito do PSD no Paraná, haja vista que o ex-governador empolga o PV e o PRB — que pode emplacar o empresário Edson Campagnolo, presidente da Fiep, como vice.

O dirigente do PSD também tem informações de que o PSC pulou fora do consórcio de Ratinho Junior, qual seja, flerta com a candidatura da vice-governadora Cida Borghetti (PP), mulher do ministro da Saúde Ricardo Barros (PP).

Sem alianças e sem estrutura de governo para fazer campanha capilarizada ao Palácio Iguaçu, depreende-se, Ratinho Junior poderá concorrer ao Senado, conforme revelou em primeira mão ao Blog do Esmael o diretor-presidente da Paraná Pesquisas Murilo Hidalgo.

No mundo da política, especula-se ainda que o PSD poderá indicar o vice de Cida Borghetti cujos cotados são o ex-jogador de vôlei Giba e deputado estadual Luiz Carlos Martins. É aguardar e conferir.

Nota: o colunista da Radar modificou a lista de Kassab, às 13h44, depois de protestos de Ratinho.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Segundo Kassab, o partido pode conquistar quatro governos estaduais: Paraná, Paraíba, Rio Grande do Norte e Mato Grosso.

  2. Pingback: À Veja, Kassab descarta Ratinho Junior para o governo do Paraná | BRASIL S.A

  3. faz rio grande/17/1/2018/ dois governos que foi bom para os funçionario publico estadual do pr foi roberto requiao e outro foi
    senhor jose richa,

  4. faz rio grande/17/1/2018/
    nos funçionario publico estadual que se aposentemos em 2011 nos estamos com os nossos salario de aposentado ja bem achatado mesmo. ja fas 5 anos que nao pegamos mais os repases de salario, nos esamos com muita dificultade com as minha situaçao de pagar as contas, so que ja neste ano vai ter eleiçoes,
    estamos esperando que vai vir nas casas candidato pedindo votos. porque do jeito que os senhores nos esta tratando nos vamos tamben devolver o mesmo em 2018

  5. Bahia?? è muita audácia!!! ele nunca elegerá governador na Bahia…

  6. Ratinho governador nem pensar!!! Vamos de Requião!!!

  7. Kassab é outro bandido traidor do povo. Este tem de ir em cana. Quer dizer é mais um que deveria ir em cana.

  8. Ratinho e toda a geração dele, deviam ser condenados é a morte por corrupção e banditismo. Pena não haver cadeira elétrica no Brasil !!!!!!!!!!!!!!