Na Antártida não há inflação, nem IPCA, porque lá só tem pinguim. Os pinguins não compram nem vendem nada. Por isso naquelas plagas os preços não sobem nem descem. Dito isto, o Brasil de Michel Temer é uma Antártida. O desemprego aumentou, o consumo caiu, e, a exemplo do continente de gelo, não tem escalada inflacionária.
A velhaca mídia comemora que o IPCA terminou 2017 em 2,95%, abaixo do piso da meta do Banco Central pela 1ª vez desde 1998. Ora, a manchete verdadeira seria “A pior recessão em 20 anos fez desabar o IPCA em 2017”. Ou seja, não teve emprego, não teve consumo, não teve inflação.
A putaria ideológica dos jornalões contra a classe laborial atingiu o ápice neste fim de semana com a tese segunda qual o mercado de trabalho estaria sendo puxado pela venda de comida na rua. Até o mais desavisado tem claro que se trata de trabalho informal, portanto, subemprego e subsalário.
Note o caríssimo leitor que o salário mínimo sob Temer teve a menor reposição em 24 anos, logo fator determinante para a queda nos preços — inclusive de alimentos.
Não há que comemorar, infelizmente.
11 de Janeiro de 2018 em 22:11
E quem causou a recessão? Seus imbecis…
11 de Janeiro de 2018 em 09:00
Essa pelegada, militontos e militongos não entendem de nada. O Meirelles é cria do LULA.
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/lula-o-pt-e-meirelles.html
11 de Janeiro de 2018 em 07:06
A esquerda está pirando com o bom desempenho da economia. É o que sempre contou nas eleições.
11 de Janeiro de 2018 em 07:23
Trabalho informal nao recolhe impostos. Vai diminuir a arrecadação do governo. Simples assim.
Pingback: A pior recessão em 20 anos derrubou IPCA | BRASIL S.A
11 de Janeiro de 2018 em 04:51
O desemprego está entrando nas raias do desespero coletivo e a imprensa esconde esta condição. Tem muita gente inclusive que pertencia à classe média menos pobre que está aceitando qualquer coisa que permita a ele matar a fome dos filhos.
10 de Janeiro de 2018 em 21:45
Imbecis golpistas …que pais e esse,volta LULA.
10 de Janeiro de 2018 em 21:43
para os golpistas e honestos,a mídia mentirosa e a justiça de Covardes. o brasil a mil como eles gostam.
10 de Janeiro de 2018 em 21:42
Os esquerdinhas estão irritados com os bons resultados do governo Temer. Conclui-se que o impeachment foi bom. Inflação baixa, Bolsa dispara, balança comercial bate recorde, empresas crescem, indústrias estão aquecidas e projeção do PIB de 3% para 2018. Quem pediu #Fora #Temer vai ter que ficar caladinho !!!
10 de Janeiro de 2018 em 23:39
Aposto que você acredita em Saci Pererê e Papai Noel!!!
11 de Janeiro de 2018 em 09:47
Mais um ceguinho! A inflação baixa não ajudou a população. Os alimentos baixaram de preço porque a colheita foi abundante. Os preços, de modo geral baixaram porque o povo está simplesmente sem dinheiro e as fábricas querem manter a produção, portanto baixam os preços. Se a economia realmente estivesse aquecida haveria maior procura e inflação maior
10 de Janeiro de 2018 em 21:19
Na realidade, o governo do maldito está apenas criando bases sólidas para a explosão da inflação num futuro não muito distante. Como explicar inflação tão baixa com tanto aumento nos combustíveis, na energia, nos pedágios e nos impostos? Simples: baixa demanda e salários cada mais miseráveis. Ao menor sinal de crescimento do consumo, os preços vão explodir. Vai ser trabalho para um SuperLula domar o monstro.
11 de Janeiro de 2018 em 15:41
Não raro……………, os pequenos e médios estabelecimentos de Vestuário (calcados e confeccões) tiveram queda de Venda no mes de dezembro…………………., entre 20 e 30% do esperado para o mes……………!!!!!!
11 de Janeiro de 2018 em 16:09
Micro empresas, que faturavam em media R$ 30.000,00 nos finais de ano, desta vez o faturamento foi em media R$ 8.000,00.
10 de Janeiro de 2018 em 21:03
A maior prova da interminável crise é o comércio informal ou ilegal de rua, que cresce assustadoramente nas grandes e médias cidades do país.