A pior recessão em 20 anos derrubou IPCA

| 15 Comentários

Na Antártida não há inflação, nem IPCA, porque lá só tem pinguim. Os pinguins não compram nem vendem nada. Por isso naquelas plagas os preços não sobem nem descem. Dito isto, o Brasil de Michel Temer é uma Antártida. O desemprego aumentou, o consumo caiu, e, a exemplo do continente de gelo, não tem escalada inflacionária.

A velhaca mídia comemora que o IPCA terminou 2017 em 2,95%, abaixo do piso da meta do Banco Central pela 1ª vez desde 1998. Ora, a manchete verdadeira seria “A pior recessão em 20 anos fez desabar o IPCA em 2017”. Ou seja, não teve emprego, não teve consumo, não teve inflação.

A putaria ideológica dos jornalões contra a classe laborial atingiu o ápice neste fim de semana com a tese segunda qual o mercado de trabalho estaria sendo puxado pela venda de comida na rua. Até o mais desavisado tem claro que se trata de trabalho informal, portanto, subemprego e subsalário.

Note o caríssimo leitor que o salário mínimo sob Temer teve a menor reposição em 24 anos, logo fator determinante para a queda nos preços — inclusive de alimentos.

Não há que comemorar, infelizmente.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E quem causou a recessão? Seus imbecis…

  2. Essa pelegada, militontos e militongos não entendem de nada. O Meirelles é cria do LULA.

    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/lula-o-pt-e-meirelles.html

  3. A esquerda está pirando com o bom desempenho da economia. É o que sempre contou nas eleições.

  4. Pingback: A pior recessão em 20 anos derrubou IPCA | BRASIL S.A

  5. O desemprego está entrando nas raias do desespero coletivo e a imprensa esconde esta condição. Tem muita gente inclusive que pertencia à classe média menos pobre que está aceitando qualquer coisa que permita a ele matar a fome dos filhos.

  6. Imbecis golpistas …que pais e esse,volta LULA.

  7. para os golpistas e honestos,a mídia mentirosa e a justiça de Covardes. o brasil a mil como eles gostam.

  8. Os esquerdinhas estão irritados com os bons resultados do governo Temer. Conclui-se que o impeachment foi bom. Inflação baixa, Bolsa dispara, balança comercial bate recorde, empresas crescem, indústrias estão aquecidas e projeção do PIB de 3% para 2018. Quem pediu #Fora #Temer vai ter que ficar caladinho !!!

    • Aposto que você acredita em Saci Pererê e Papai Noel!!!

    • Mais um ceguinho! A inflação baixa não ajudou a população. Os alimentos baixaram de preço porque a colheita foi abundante. Os preços, de modo geral baixaram porque o povo está simplesmente sem dinheiro e as fábricas querem manter a produção, portanto baixam os preços. Se a economia realmente estivesse aquecida haveria maior procura e inflação maior

  9. Na realidade, o governo do maldito está apenas criando bases sólidas para a explosão da inflação num futuro não muito distante. Como explicar inflação tão baixa com tanto aumento nos combustíveis, na energia, nos pedágios e nos impostos? Simples: baixa demanda e salários cada mais miseráveis. Ao menor sinal de crescimento do consumo, os preços vão explodir. Vai ser trabalho para um SuperLula domar o monstro.

    • Não raro……………, os pequenos e médios estabelecimentos de Vestuário (calcados e confeccões) tiveram queda de Venda no mes de dezembro…………………., entre 20 e 30% do esperado para o mes……………!!!!!!

  10. A maior prova da interminável crise é o comércio informal ou ilegal de rua, que cresce assustadoramente nas grandes e médias cidades do país.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.