Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

URGENTE: Temer anuncia votação da reforma da previdência a centrais sindicais

Michel Temer disse nesta terça-feira (5) a dirigentes de quatro centrais sindicais – UGT, Força Sindical, CSB e Nova Central –, que, faça chuva ou sol, a reforma da previdência será votada na semana que vem.

Os sindicalistas pediram mais tempo e mais diálogo para debater o assunto com a população e o Congresso. No entanto, Temer e o ministro dos bancos Henriques Meirelles foram irredutíveis. Eles alegaram que se não votarem este ano, seria impossível em 2018 por causa das eleições.

O deputado Paulinho da Força (SD-SP), um dos presentes na reunião, atribuiu à falta de diálogo à baixa popularidade de Temer.

O presidente da UGT-Paraná Paulo Rossi também deu uma sapecada em Temer e no ministro dos bancos ao pedir que, antes da reforma da previdência, se cobrassem os grandes devedores e se fizesse um melhor debate acerca do relatório do senador Paulo Paim (PT-RS) na CPI da Previdência.

“A sua comunicação é errada quando bate nos ‘privilégios’ dos servidores. Tem que parar com esse rótulo, porque mais de 85% recebem menos de R$ 3 mil por mês”, reclamou Rossi diretamente a Temer

Comentários desativados.