URGENTE: Temer anuncia votação da reforma da previdência a centrais sindicais

| 20 Comentários

Michel Temer disse nesta terça-feira (5) a dirigentes de quatro centrais sindicais – UGT, Força Sindical, CSB e Nova Central –, que, faça chuva ou sol, a reforma da previdência será votada na semana que vem.

Os sindicalistas pediram mais tempo e mais diálogo para debater o assunto com a população e o Congresso. No entanto, Temer e o ministro dos bancos Henriques Meirelles foram irredutíveis. Eles alegaram que se não votarem este ano, seria impossível em 2018 por causa das eleições.

O deputado Paulinho da Força (SD-SP), um dos presentes na reunião, atribuiu à falta de diálogo à baixa popularidade de Temer.

O presidente da UGT-Paraná Paulo Rossi também deu uma sapecada em Temer e no ministro dos bancos ao pedir que, antes da reforma da previdência, se cobrassem os grandes devedores e se fizesse um melhor debate acerca do relatório do senador Paulo Paim (PT-RS) na CPI da Previdência.

“A sua comunicação é errada quando bate nos ‘privilégios’ dos servidores. Tem que parar com esse rótulo, porque mais de 85% recebem menos de R$ 3 mil por mês”, reclamou Rossi diretamente a Temer

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. os sindicatos tem que ir a brasília e não deixar passar mais esse absurdo da reforma da previdência pois a terceirização e trabalhista já foram contra os trabalhadores com ou sem autorização das centrais .

  2. Marquem bem o nome dessas ditas Centrais Sindicais…………………….!!!!!

    Pobres Trabalhadores Brasileiros………………….., cujos Sindicatos estejam atrelados a essas Organizacões………………..!!!!!! Expurgo já nessas Diretorias………………!!!!!

  3. Deve haver algo muito sujo por trás da reforma da previdência, o Presidente não poderá se reeleger, porquê a pressa? A reforma deveria começar pelo Legislativo e Judiciário, acabar com as mamatas e mordomias dos Políticos, enquanto o dinheiro jorra, a população sofre com o descaso das autoridades, a saúde em colapso, educação um lixo, as Universidades à deriva, a segurança um caos, exemplo no Rio de Janeiro, com a roubalheira do PMDB arruinaram o Estado, Ex-Governador, Presidente da Alerj e Deputados Estaduais na cadeia, uma Vergonha, enquanto isso Servidores entregues a própria sorte, com salários atrasados, sem 13º salário de 2016 e 2017, e o Governo Federal querendo fazer reforma da previdência com um discurso que não cola. Vamos dar uma resposta nas eleições de 2018, vamos renovar o Senado e Camâra Federal, não vamos deixar esses políticos se perpetuarem no poder, vamos dar um basta! DIGA NÃO A ROUBALHEIRA DO DINHEIRO PÚBLICO.

  4. Pingback: Blog do Esmael

  5. Não há a menor possibilidade de votação desta “reforma”. É tudo jogo de cena, do Temer, do Maia, do Meirelles e da mídia (jogando para o ‘mercado’). Estes atos, desta peça capenga, servem apenas para iludir e ludibriar a eles mesmos, ou tão querendo, Michel Temer à frente, dizer assim em cadeia nacional: Nós tentamos, mas, não deu, né!

  6. Só as grandes empresas estão querendo a aprovação da reforma a toque de caixa. O que será que está escondido atrás de tanta vontade do Sr Temer?

  7. E a mídia também fica caladinha porque muitas delas estão enterradas de dividas com o sistema previdenciário .

  8. O governo perdoa MILHÕES do banco ITAU, e da SHELL e pede que o povo se sacrifice com o suor do nosso trabalho.

  9. Engraçado ninguém do governor faz menção em cobrar os grandes devedores da previdência….reforma só em cima do povo .

  10. Temos que ir para o Congresso e barrar essa votação, urgente!

  11. Me admira os dirigentes dessas centrais sindicais, se rebaixarem ao ponto de tentar dialogar com um golpista que há mais de ano já mostrou a quem está servindo. Bem feito, saíram com o rabo entre as pernas!

    • Somando todas essas “centrais sindicais” não dá 500 mil trabalhadores do Brasil. Pelegos, todos eles. Mas, cumprem o papel de lacaios desse governo, como se realmente fossem lá para receberem explicações ao desmanche da previdência.

  12. Mr. Bush, sir Blair e monsieur brailiéne estendiam mapas mundi com x postados em regiões petrolíferas diante da lareira crepitando achas de carvalho na sede de campo à serem Conquistadas, e se duvidam perguntem para o próprio professor aposentado aos seus 37 aninhos de vida tão difícil que ele conta, mas só para seus melhores jornalistas da Globo

  13. Três mil reais de aposentadorias sendo defendidas?
    E quem vai defender nossas aposentarias de um salário mínimo, 937 reais da qual o Golpista retirou dez reais, pois afinal somos Vagabundos com bem dizia o Presidente que falava francês e bebericava scotch com Bush e Tony Blair em dachas na Irlanda do Norte

    • Mr. Bush, sir Blair e monsieur brailiéne estendiam mapas mundi com x postados em regiões petrolíferas diante da lareira crepitando achas de carvalho na sede de campo à serem Conquistadas, e se duvidam perguntem para o próprio professor aposentado aos seus 37 aninhos de vida tão difícil que ele conta, mas só para seus melhores jornalistas da Globo

    • Já cogitou uma previdência privada? Se vc tiver mais de 12 anos e acredita em políticos pode conseguir uma aposentadoria por incapacidade mental!
      Agora se vc é incapaz planejar sua vida e prefere deixar que políticos cuidem de seu futuro nos faça um favor, procure um prédio bem alto………

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.