Uma greve geral derrubaria Temer

| 8 Comentários

Michel Temer (PMDB) avisou a centrais sindicais que votará na semana que vem a reforma da previdência, faça chuva ou faça sol. O diabo é que o peemedebista não resistiria a uma greve geral, se fosse convocada.

Extremamente fragilizado, Temer dificilmente conseguirá enquadrar as bancadas da base governista na Câmara para votar o fim das aposentadorias. No seu próprio PMDB há dissidência. Vide o caso do deputado João Arruda (PMDB-PR), 2º vice-presidente nacional da legenda, que lidera a debandada em tempos de janela partidária (possibilidade de troca de sigla sem a punição com a perda do mandato).

A reforma da previdência e Temer não resistiriam a uma greve geral, mas, para isso, algumas entidades sindicais precisariam desaplicar recursos para fazer o movimento entre os trabalhadores. Portanto, é preciso desaplicar para vencer essa parada.

A greve geral desta terça-feira (5) foi suspensa porque a votação da reforma da previdência também tinha sido suspensa, mas, agora, com a matéria retornando à pauta da Câmara, o movimento paredista sai?

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. As Centrais Sindicais estão mais do que piscando…………………..; estão ACOVARDADAS e/ou sem PRUMO……………………………….!!!!!

  2. Será que os trabalhadores do Brasil podem confiar em seus representantes “SINDICALISTAS” ou não?

  3. SINDICATOS NUNCA FIZERAM NADA PELO POVO.

  4. NEM LULA É CONTA A REFORMA.

  5. Num pais de bundões não existe greve geral,alias mal existe greves e o Temer vai fazendo sua destruição a vontade

  6. É o que tenho dito diáriamente!!!
    Se os políticos progressistas de cara limpa, os Dirigentes de sindicatos e associações, chamarem o povo às ruas, derrubaremos o ladrão do Planalto.
    E com certeza o congresso de Ladrões ficará em pânico.
    Só o povo nas ruas mudará alguma coisa !
    Vamos lá Senadores, Requião, Gleise, etc…
    Façam aquilo que LULA está fazendo, venham para o lado do povo e juntos vamos expulsar os americanos ladrões deste País.

  7. Esperamos que sim! Que Deus dê coragem para os trabalhadores e brasileiros em geral! Todos serão afetados com essa maldita reforma, que não é só aposentadorias. Já que a Previdência Social é a maior distribuidora de renda da América Latina. O dinheiro irá para as mãos do sistema financeiro, que não tem nenhum compromisso com o Brasil, com os empregos, com os brasileiros. Muito pelo contrário, ficará restrito nas mãos de poucos! Que os autores dessa desgraça de destruição do Brasil e brasileiros paguem com juros e correção monetária a maldição que jogam contra 200 milhões de brasileiros!!

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.