Por Esmael Morais

Silvestri Filho diz estar empatado com Ratinho Junior na região Centro-Sul

Publicado em 30/12/2017

De duas uma: ou o deputado Ratinho Junior (PSD) está muito mal ou o prefeito de Guarapuava Silvestri Filho (PPS) está muito bem. Segundo o instituto Radar, ambos os pré-candidatos estão rigorosamente empatados com 23,5% na região Centro-Sul na corrida pelo governo do Paraná.

A Radar Inteligência divulgou neste sábado (30) a última pesquisa eleitoral de 2017. A empresa ouviu 888 pessoas nos municípios de Guarapuava, Candói, Turvo, Pitanga, Pinhão e Irati, indicando a preferência do eleitorado na região Centro-Sul do Estado. Os seis municípios somam 240.545 eleitores.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, o Paraná tem quase oito milhões de eleitores. Portanto, a região pesquisada representa 3% do eleitorado total paranaense.

Ainda de acordo com a Radar, se as eleições fossem hoje, Silvestri daria um “banho” na região em Alvaro Dias (Podemos), Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP) e Roberto Requião (PMDB).

A Radar Inteligência, empresa da região Sudoeste do estado, tem estreitas ligações com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Ademar Traiano (PSDB). Por conta dessas relações, o time de Ratinho voltou a sentir forte cheiro de “enxofre” na região do Centro Cívico.