Richa quer ser candidato único ao Senado

Os bruxos do PSDB e luas pretas do “mercado” trabalham pela candidatura de Beto Richa, em 2018, para o Senado. O governador tucano não quer adversário que lhe atrapalhe o caminho rumo a Brasília.

A ficha da estratégia de Richa caiu neste sábado (9) na convenção estadual do PSD, que elevou Ratinho Junior à condição de presidente da legenda. Ato contínuo o novel dirigente lançou o deputado Ney Leprevost ao Senado, para bater de frente com Richa.

“O Ney [Leprevost] está com cara de senador”, disparou Ratinho Junior no encontro realizado na manhã de hoje no Clube Thalia.

A engenharia do governador Beto Richa consiste em semear a discórdia entre os pretendentes ao Palácio Iguaçu e fracionando-os na disputa de 2018. Por exemplo: há esforço palaciano para separar o ex-senador Osmar Dias (PDT) do senador Roberto Requião (PMDB); Cida Borghetti (PP) e Ratinho Junior de todos os demais pré-candidatos. Assim, seria quatro candidaturas ao governo do estado.

Talvez a bruxaria de Beto Richa não seja suficiente para chegar ao Senado, pois, além de Ney Leprevost, também poderão ser candidatos Osmar ou Requião. Ou seja, dificilmente o tucano terá uma “nomeação” como conseguiu o senador Alvaro Dias (Podemos) em 2014.

Pela grande rejeição de seu governo, é capaz de Beto Richa levar uma sova nas urnas até do socialista Lacoste Ricardo Gomyde ou do verde Marcelo Almeida.

Economia

Assista ao vídeo com Ratinho lançando Ney ao Senado, que, na prática, é “bola nas costas” do governador Beto Richa:

Comments are closed.