Ricardo Cappelli: Reflexões sobre a entrevista de Freixo à Folha

O jornalista Ricardo Cappelli faz uma profunda reflexão sobre a entrevista do deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) à Folha. “Deus do céu. O estrelato no filme global e a presidência do fã clube de Bretas fazem as pessoas perderem a noção da realidade e transformarem a brutal luta de classes no Brasil numa nova ‘Bossa Nova de Ipanema’ ou numa pedalada na Vila Madalena.”

“TRUQUE DE ELITE” …OU SERIA “FELIZ ANO VELHO.” (Reflexões sobre a entrevista de Freixo à Folha)

Ricardo Cappelli*

“Eu bato um papo com minha companheira blogueira da Folha, tomo um espumante na casa de Paula Lavigne com Caetano e…Eureca!!!! Uma visão extraordinária brota apontando que o melhor para esquerda brasileira é sua divisão. Saio dali e corro para ungir um novo “líder de massas.”

Deus do céu. O estrelato no filme global e a presidência do fã clube de Bretas fazem as pessoas perderem a noção da realidade e transformarem a brutal luta de classes no Brasil numa nova “Bossa Nova de Ipanema” ou numa pedalada na Vila Madalena.

Salvou ao menos a sinceridade ao reconhecer que boa parte de seus eleitores são os mesmos de Bolsonaro. Oi? Alguém falou em negação da política? Udenismo? Querer superar o PT reeditando o que de pior o PT exerceu em sua trajetória parece um Feliz Ano Velho.

Economia

Os movimentos de 2013 não deram a base para onda conservadora de ataque à política e fortalecimento de parcelas antinacionais do aparato estatal? Qual a resultante? E depois são os outros que não entenderam nada….

*Ricardo Cappelli é jornalista e secretário de estado do Maranhão, cujo governo representa em Brasília. Foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) na gestão 1997-1999.

Deixe um comentário