Polícia Federal ‘volta a atacar’ na UFSC

| 8 Comentários

A Polícia Federal, junto com a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União, cumpre nesta quinta-feira (7) 14 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de condução coercitiva na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A Operação Torre de Marfim, que apura aplicação irregular de verbas públicas federais destinadas a projetos de pesquisa desenvolvidos por Fundações de apoio à UFSC, ocorre 24 horas depois da invasão na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Em setembro passado, a mesma PF prendeu o então reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier de Olivo no âmbito da Operação Ouvidos Moucos. O professor não suportou as humilhações de uma acusação injusta, por isso cometeu suicídio explicado em carta.

A violência nessas operações no mundo acadêmico é encarada como ataques às universidades públicas federais, como fez questão de registrar nesta quarta-feira (6) o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, em artigo publicado no Blog do Esmael.

“O momento é de fato grave: enquanto deputados ou senadores filmados em flagrante delito por graves desvios são soltos pelos seus pares, reitores têm sua liberdade cassada”, protestou o reitor da UFPR cuja instituição também foi alvo de operação semelhante. “Um ano de ataques”, fez questão de registrar.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator da lei de abuso de autoridade, a Lei Cancellier, disse que a Polícia Federal precisa ser enquadrada para que não comenta essas violência contra a universidade pública e gratuita.

Em vídeo publicado na noite de ontem, Requião afirmou que a operação da PF “é um desafio, uma provocação” que visa desmoralizar as universidades públicas, fazer o povo crer que são um espaço de corrupção, com a intenção clara de privatizá-las.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Nassif em seu blog, concilialmente………..sic, pergunta:

    “” Por que te calas, Raquel……..?????””

    Ora………………, algu’em pode n~ao admitir que a tal senhor n~ao seja um dos elos principais de sustentac~ao do Golpe……………..????!!!!!

    Ali’as o mesmo Nassif que “”manerou”‘ para o Waack…………………!!!!!

  2. Por quê o povo não reage contra os crimes não só da milícia apelidada de pf como não reage contra a quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto, contra a organização criminosa conhecida como Farsa a Jato, contra os bandidos pagos com o dinheiro público para trabalhar para a atual ditadura, como procuradores, juízes, membros do tcu, etc?

    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/por-que-o-povo-nao-vai-a-luta

  3. VERA LUCIA BRILHANTE DO VALE ,POIS CONFESSO QUE ESTOU CAGANDO DE MEDO.

  4. ARMAS PAPEL ,ARMAS CANETAS DE VARIOS CALIBRE ,UMA BORRACHA NÃO APENAS UMA BORRACHA ELA PODE SE TORNAR UM BLOCO DE COCAINA LÁPIS DE CERA UMA BAMBA CASEIRA ASSIM SE FORMA UM MOSTRO A SER NOTICIADO PELA MIDIA .TRABALHA BEM FEITO ,DIPLOMAS E APLAUDIDOS INTERNACIONALMENTE.

  5. Olha as roupas que esses servidores públicos federais pagos com os nossos impostos usam para atacar a Educação Pública Federal que já deve lhes ter servido em outras ocasiões!!! Canalhas! Já respeitei a PF. Agora para mim parte dessa corporação, não passam de delinquentes que fazem uso de instrumentos de repressão contra os bens públicos! Eles se tornaram uns verdadeiros monstros!! Nunca serão perdoados pela história por mais essa afronta contra nós todos! Quando comete injustiça a um, todos estamos em perigo!

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.