O k-suco ferveu para Beto Richa na Operação Quadro Negro, diz deputado

O deputado Nereu Moura (PMDB) disse neste sábado (9) que o k-suco ferveu para o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), após detalhes da delação de Maurício Fanini, amigo do tucano, vir à tona. O delator disse à Procuradoria-Geral da República que recebeu propina para proteger o governador das investigações na Operação Quadro Negro.

O Globo edição de hoje relata que Fanini sustentou que recebeu um “cala boca” do empresário Jorge Atherino no valor mensal de cerca de R$ 12 mil, isto é, para proteger o governador Beto Richa das intempéries no âmbito da Operação Quadro Negro.

Ainda segundo O Globo, os pagamentos teriam acontecido por ordem de Richa, após a exoneração de Fanini da presidência da Fundepar, em junho de 2015.

Jorge Atherino é um personagem das sombras que atua em favor da família Richa em diversos negócios e empreendimentos. Ele aparece em denúncias de malfeitos do governador do PSDB no Porto de Paranaguá e no recebimento propina na Odebrecht, conforme registro do Blog do Esmael em abril deste ano.

O Globo também relata o envolvimento de Jorge Atherino em negócios nebulosos no Porto e na Odebrecht, além de aparecer na delação da Operação Quadro Negro.

O Blog do Esmael registrou em primeira mão, no início de junho de 2015, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.

Economia

LEIA TAMBÉM:

Azedou o arroz doce de Beto Richa na Operação Quadro Negro. Veja os motivos

Beto Richa “abalado emocionalmente” censura professores na Justiça do Paraná

STF recebe ação contra conselheiro do TCE-PR investigado na Operação Quadro Negro

“EFEITO QUADRO NEGRO”: Comunidade se cansa de esperar e reforma escola no Paraná

Globo prevê final “inesquecível” para Beto Richa, semelhante ao de Aécio Neves

Moro e Requião ‘se unem’ na crítica à remoção de promotor da Operação Quadro Negro

Propinas da “Quadro Negro” e da “Publicano” podem ter ‘virado’ imóveis de luxo?

Ratinho diz NÃO à CPI da Quadro Negro

Requião prevê prisão de Beto Richa e da cúpula do PSDB do Paraná

Comments are closed.