Michel Temer: aposentadoria é privilégio

Michel Temer disse em sua cruzada pela reforma da previdência que quem combate [a proposta] tem que falar que é a favor da manutenção dos privilégios.

O peemedebista discursou na manhã desta sexta-feira (8) a representantes do setor da indústria química, em São Paulo, para quem pediu apoio para pressionar o Congresso Nacional no esforço de votação — e aprovação — da reforma da previdência.

Na última terça (5), Temer anunciou a centrais sindicais — UGT, Força Sindical, CSB e Nova Central –, que, faça chuva ou sol, a reforma da previdência será votada na semana que vem.

O governo Temer quer que o trabalhador contribua 40 anos a fim de obter o direito à aposentadoria integral, mas dá isenções fiscais de R$ 1 trilhão às petrolíferas que exploram as jazidas de óleo e gás no país. Uma das beneficiadas dessa patifaria é a Shell.

No encontro anual da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), Temer reclamou do que seriam “inverdades” usadas para criticar a reforma da previdência, como a que sugere que o trabalhador do setor privado só poderá se aposentar aos 110 anos.

“Isso pega. Essa história de rede social é um horror, pega. Botam uma caveirinha andando, ‘acabei de me aposentar’, como se ela tivesse morrido”, reconheceu Temer.

Economia

Michel Temer confirmou que votação da reforma da previdência ocorrerá antes do recesso parlamentar, portanto, a sinalização significará que haverá greve geral por parte das centrais sindicais.

“Tudo bem” quem queira criticar a reforma previdenciária, “mas quem combate tem que falar que é a favor da manutenção dos privilégios”.

Nunca é demais recordar que Michel Temer foi privilegiado com aposentadoria de R$ 30 mil aos 55 anos de idade.

Deixe um comentário