Lula também dispara no Ibope

| 83 Comentários

O Estadão encomendou uma nova pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial. Lula continua disparado na frente.

Os números sobre 2018 deverão vir à baila ainda entre hoje e amanhã, como praxe de estratégia de divulgação do veículo.

O levantamento favorável deverá servir de combustível para a terceira etapa da caravana de Lula nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 8 de dezembro.

Nesta sexta-feira (1º), o jornalão só mostrou o óbvio: 86% dos brasileiros consideram Michel Temer o maior corrupto do país.

E, em virtude da expectativa da vitória do petista, 41% acreditam que o ano que vem — “de maneira geral” — será melhor que este. Os pessimistas somam 29%.

O Ibope entrevistou 2.002 eleitores, entre os dias 20 e 27 de novembro, em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Paraná Pesquisas, Vox Populi, dentre outros institutos nacionais, apontaram nos últimos dias vitória de Lula já no primeiro turno de 2018. Portanto, o Ibope vem aí para corroborar essas sondagens anteriores.

83 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Lula é como uma massa de bolo, quanto mais apanha mais cresce.

  2. Pingback: Lula vai pra cima da Globo | Uivos na Relva

  3. DISPARADO, COM 73% VOTAM LULA NA C A D E I A EM 2018!!!!!!!

  4. AOS IMBECIS QUE CONSIDERAM LULA CULPADO DE TUDO QUE O ACUSAM:

    PRIMEIRO PONTO: SE ELE É TÃO CULPADO ASSIM, CONVENHAMOS, OS DOUTORES JUIZES E PROCURADORES DO MINISTÉRIO PÚLICO SÃO MUITO INCOMPETENTES, NOTA ZERO EM CAPACIDADE DE INVESTIGAÇÃO…POIS ESSES IDIOTAS NÃO CONSEGUEM UMA PROVA SEQUER DO QUE O ACUSAM. E O LULA, QUE CHAMAM DE ANALFABETO, DÁ UM BANHO EM TODOS ELES DESAFIANDO MORO, DALAGNOL E O RESTO DA QUADRILHA DE CURITIBA A APRESENTAREM UMA PROVA AO MENOS.
    SEGUNDO PONTO: IMAGINO QUE OS IDIOTAS QUE ACREDITAM NAS “CULPAS” DO LULA SÃO POBRES OU CLASSE MÉDIA….RICOS NÃO SÃO, COM CERTEZA, POIS MILIONÁRIOS NÃO PERDEM TEMPO DISCUTINDO ASNEIRAS NA INTERNET, POIS ELES SÓ0 PENSAM E AGEM MESMO PARA GANHAR DINHEIRO. ENTÃO, SE O TONTOS SÃO POBRE OU CLASSE MÉDIA, PRECISAM PENSAR BEM DE QUE LADO ESTÃO E LUTAREM A LUTA QUE VALE A PENA, POIS A LUTA QUE SE TRAVA NISSO TUDO É ENTRE CAPITAL E TRABALHO.,…E POBRE E CLASSE MÉDIA NÃO SÃO CAPITAL, SÃO REPRESENTANTES DO TRABALHO…….LOGO PRECISAM LUTAR POR QUEM JÁ FEZ MUITO PELOS TRABALHADORES E NÃO PARA OS MILIONÁRIOS. OU SEJA, OS IDIOTAS SEQUER SABEM SE POSICIONAREM NA LUTA DE CLASSES.

  5. Viva LULA 2018 pra falar a boca dos golpistas.

  6. ACHO QUE ESTÁ MUITO CLARO,QUANDO NÃO INVESTIGAM NINGUÉM DE UM PARTIDO,É PORQUE TEM SUJEIRA DA BRABA SENDO JOGADA PARA DEBAIXO DO TAPETE,QUANDO INSISTEM EM ABRIR PROCESSO,UM ATRÁS DO OUTRO EM CIMA DE UM ÚNICO PARTIDO OU POLÍTICO,É PORQUE QUEREM TIRÁ-LA DO JOGO E PRONTO.

  7. Vai com tudo …………….., TATURANA…………………..; e já sinalize para êles que a partir de agora não há mais possibilidade de Conciliacão de Classes………………….; êles ZOMBETEIRAMENTE …………………, a jogaram fora……………..!!!!!

  8. • Em 2003 havia 13,3 milhões de brasileiros nas classes A e B, 65,9 milhões na classe C e 96,2 milhões eram descritos como integrantes das classes D e E. A rede proteção social erguida no período já denominado, para o bem e para o mal, de “lulismo”, mudou a agenda do país e em 2011 nossos estratos de classes estavam assim preenchidos: 22,5 milhões de brasileiros integravam as classes A e B, 105,9 milhões a classe C e os integrantes das classes D e E eram 65,4 milhões. Essa fotografia estatística explica, largamente, a memória afetiva do brasileiro para com Lula.
    • Em 2003 apenas 11% dos brasileiros entre 18 e 24 anos estavam matriculados no ensino superior. Em 2011 eram 18%. O avanço da população para dentro das universidades se deu, em apertada síntese, em razão de programas como o ProUni (uma boa ideia que continha distorções e precisava de reajustes) e da expansão das universidades públicas e do sistema de cotas inclusivas. Essa expansão para dentro do meio universitário beneficiou claramente os integrantes da classe C, estrato inflado naquele período e massacrado nos 2 últimos anos.
    • Em 2003, quando o petista assumiu a presidência, a taxa de desemprego era de 12,4% da População Economicamente Ativa. Em 2011, quando passou a faixa à sucessora, era de 5,5%.
    • A inflação média do 1º mandato de Lula (2003-2007) foi de 6,41%. A inflação média do 1º mandato de Fernando Henrique Cardoso (1995-1999) havia sido de 9,44%. A inflação média do 2º mandato de Lula foi de 5,14% contra uma inflação média de 8,75% no 2º mandato de FHC.
    • Quando Lula recebeu a faixa presidencial de Fernando Henrique, em 1º de janeiro de 2003, o dólar estava cotado a R$ 3,52. Ao voltar para São Bernardo do Campo, depois de empossar Dilma Rousseff em 2011, o petista deixou Brasília com o dólar cotado a R$ 1,66.
    Há mais um rol de números que explicam por que Lula é Lula, e por que é um nome certo nas urnas do 2º turno – exceto a ocorrência, cada vez menos provável, de um ato de brutalidade jurídica e de burrice política e institucional que impeça sua presença no teatro eleitoral: basta ao petista reavivar a memória de um país onde não era fácil viver, mas onde dava orgulho de se estar.
    A arte do velho ator forjado nas pelejas sindicais do ABC paulista e saído do sertão pernambucano em meados do século passado, fugindo da seca, será fazer o eleitor sublimar (ou esquecer) o desastre político e econômico produzido por Dilma. Se conseguir isso, Lula será pule de 10 para um 3º mandato. A ex-presidente caiu sem o carimbo da corrupção, mas errou ao negligenciar a política. Caso a habilidade do petista se revele poderosa a ponto de rememorar seu mandato e distanciá-lo de Dilma a pergunta passará a ser “como governar? Com ódio?”. Duvido que a resposta seja afirmativa. A construção passará a ser na direção de uma nova “pax brasiliana”.
    Se o melhor caminho de Lula é reavivar o seu passado particular, o único caminho de adversários de centro-direita do petista é jogar com a realidade bossa-nova da política: explicar com calma os porquês da inviabilidade de um sistema sustentado em regras de compensações das mazelas sociais tendo o Estado por financiador e mediador. Só há essa alternativa.
    Foi por isso que Geraldo Alckmin engasgou na largada, quando algum estrategista desfocado do governador paulista anunciou em off para a Folha de S. Paulo que a plataforma do tucano terá ideias de direita e de esquerda, “por isso vai ser de centro”. Água turva não se bebe. Em poço de água barrenta não se mergulha. Se ficar com um pé à “esquerda” defendendo a extensa rede de proteção social consolidada pelo petismo, e outro à “direita” cantando hinos de louvor ao mercado, Alckmin será atropelado pelo trem que pode vir pelo Centrão –sem um nome forte e capilar, mas com propostas claras que possam se contrapor ao bonde do Lula. O petista tem paixão e brilho no olho. Além disso, sabe que são demais os perigos dessa vida e já enfrentou quase todos.

  9. aqui neste pais o povo tem o direito de alem de trabalhar tomar cafe da manha almocar e jantar e os agricultores desse pais ainda ficam com 25 anos de isencao das contas deles… engraçado houvi isto em algum lugar….. e nao sou pt. muito pelo contrario

  10. Quanto mais a grande mídia bate no Lula, ele cresce nas pesquisas.
    E a Globo acusada e investigada na corrupção vai perdendo sua audiência.
    O Povo não é bobo.

  11. Independente de qualquer coisa , se a pesquisa é real ou manipulada, se ele é de esquerda ou de direita, se é mentiroso ou não . Só num país onde não existe seriedade um réu em 7 processos pode se dar o luxo de querer ser presidente. Isso não existe, ainda que mortadelas acefalas, falem que é tudo injustiça blá blá blá, se Lula tivesse uma conduta ilibada jamais iria pairar sobre ele qualquer suspeita de corrupção. É aquela velha história se não quer ser confundido com um porco imu do não ande com os porcos

    • O Angelo, deixa de ser ingênuo, você acha que se o LULA devesse alguma coisa já estaria prezo, ter 7 ou 70 processo diz oque? NADA, SE OS MESMOS SÃO FABRICADOS NÃO TEM VALOR ALGUM, SÓ NÓS FAZ SENTIR NOJO DESSE SERGIO MORO CORRUPTO QUE VENDE SENTENÇA POR DINHEIRO PARA DELATORES. TODO O MUNDO SABE DESSE A CORREIA ATÉ A ARGENTINA.
      deixa de ser trouxa e pare de ver novela dessa rede de ladrões do Brasil

    • Os “juízes” da Alemanha nazista pensavam igualzinho ao Angelo.

    • É preferível ser mortadela do que midiota fascista. Os processos são irreais! Quem disse isso? Os maiores juristas brasileiros. Leia o livro ” Comentários a uma sentença anunciada “. Agora se você achar que Dalmo Dalari, Bandeira de Melo, Egas Moniz, Serrano e mais uns 100 juristas desta estirpe são petralhas ou mortadela o problema é bem maior do que você pensa. Deveria ir direto ao Manicômio.

  12. Esse Lula bandido continua a encantar burros e jumentos.
    É impossível dizer que uma pesquisa com pessoas inteligentes o resultado seria favorável à um semianalfabeto

  13. Lula 2018…..sem chance de errar e para o Brasil melhorar.

  14. Meu Deus, como brasileiro é (desculpem a franqueza) burro ou esquecido, como podem deixar passar em branco e esquecer o que o pt fez com o Brasil, deu com uma mão e tira com as duas, o Brasil está hoje esse caos, não é culpa do Temer, sim do roubo feito nos cofres públicos, acordem enquanto é tempo.

    • Meu amigo burro: falando em roubalheira: PMDB(osta) é campeão: o PP(utaria) tem o segundo lugar e o PT terá apenas uma medalha de bronze! Abra seus olhos!

  15. Único país que um cara que é réu em 7 processos, pode concorrer à presidência. É mais bizarro ver gente que acredita que ele é inocente e honesto. Ora, eu acredito em Papai Noel a partir de hoje. #LulaNaCadeia

    • Na India, Ghandi foi um lider processado e condenado; na África do Sul, Mandela foi um ativista processado e condenado; nos EUA, Martin Luther King foi um ativista negro condenado. Cristo, em sua terra foi igualmente rejeitado pela elite judaica, disse que um profeta não é bem aceito pela comunidade conterrânea. Então, o Brasil não é o único país a ter réus processados concorrendo a cargo de presidente da república, só porque uma elite mesquinha não gosta dele.

    • Eu também vou acreditar em Papai Noel se for para acreditar que Moro é honesto. Que o diga Tacla Duran.

    • Voce acredita na “justissa”brasileira, e nos “herois” de curitiba, não precisa acreditar em papai noel.

    • Circula na internet um “meme” dizendo que há corruptos em todos os países do mundo, mas que somente no Brasil eles são idolatrados.
      Mas, em todos os países do mundo há manifestações contra a corrupção, E QUE SOMENTE NO BRASIL ELAS OCORREM CONTRA UM GOVERNO, MAS NÃO SÃO NOVAMENTE CONVOCADAS CONTRA O GOVERNO SEGUINTE MESMO QUE HAJA EVIDÊNCIAS DE QUE, APESAR DA MUDANÇA DE PRESIDENTE, A CORRUPÇÃO CONTINUA.
      Esse é o ANALFABETO POLITICO. O “Coxinha”
      Hoje ele tenta difundir a visão ou ideia de que todos os políticos, sem exceção, são ladrões e corruptos. Mas sua ignorância não deixa perceber que ASSIM SENDO, CADA ELEITOR NO BRASIL TEM O SEU LADRÃO DE ESTIMAÇÃO. O candidato adversário é ladrão de fato, contudo isto não é importante para o candidato que ele vota ou apoia.
      Ele é HIPOCRITA por natureza.

  16. A principio meu candidato é o Ciro, mas Lula é minha segunda opção, qualquer um dos dois está bom

  17. Chora Coxinhas assalariados lula 2018

  18. Na humanidade, não se trata de direita ou esquerda…
    se trata de vencer o mal…
    O mal não está no Comunismo ou Capitalismo…o mal está no maligno.
    Identifiquem o mal, e não o ser HUMANO.

  19. Lula vai pegar um pais fudido da poxa…. Quero soh ver como vai ser..

    • Ele já pegou em 2003, herdou uma situação financeira e social ruim do FHC e melhorou em tudo.

      • Teu nariz.
        Lula pegou o país reformado, com uma moeda sólida e inflação controlada.
        Pegou os programas sociais implantados por FHC e sua mulher, uma verdadeira primeira dama, e nomeou de bolsa família e disse que era dele.
        Só pesquisar.
        A economia mundial estava estruturada e andando. Bastou vir uma “marolinha” para desmontar a política econômica do PT.
        Não que FHC fosse bom mas lula só aproveitou aquele momento.

        • Pô, Pedro… não escapa nada do seu comentário… alienação total… FHC é Temer, que é FHC… anti-povo, anti-pátria, lacaios dos EUA. Sem a mídia, o dinheiro, e a terrível ignorância secular de nosso povo, seriam apenas o que são – sacos vazios… plenos de hipocrisia e perversidade… por si só se destruirão!

        • que comentário tosco…
          “marolinha”. Crise maior veio para o governo de Dirma.
          Amplia os conhecimento

        • fhc fudeu com o Brasil. Conseguiu quebrar o país três vezes. Lula salvou o Brasil e vai salvar de novo.

        • Com certeza você deve estar achando, que o plano real foi feito pelo fhc. Pobre cérebro, mente pequena. Pesquise um pouco mais.

        • Quando o Lula disse que a crise mundial seria uma marolinha aqui no Brasil, ele tinha razão. O que nos expôs a crise, foram fatores Externos e combinados com a irresponsabilidade do senhor aécio em minúsculo mesmo, ao fazer oposição ao Brasil, como ele mesmo disse. Por outro lado quando precisávamos de alguns ajustes, enviados pela Dilma, ao congresso nacional, arranjaram um tal de eduardo cunha, que criou as tais pautas bombas e não deixaram a Dilma trabalhar. A alegação, era que ela estava envolvida, em corrupção. Nada melhor do que o tempo, para mostrar a verdade dos fatos.

        • Explica aqui pra nós.
          Se o Lula pegou o país reformado, com uma moeda sólida e inflação controlada, programas sociais dele e de sua mulher, a economia mundial estruturada e andando, bastou uma marolinha para desmontar tudo que FHC fez?
          A política econômica era do FHC ou do Lula? e porque o FHC não conseguiu eleger seu candidato?
          E porque perdeu 4 eleições seguidas?
          Ta complicado seu comentário.

  20. Mas esse blog sujo não disse que a pesquisa também diz que Lula tem 62% de rejeição e com esse índice jamais seria eleito. E para aqueles que votarem em Lula, Aecio, Temer ou outro investigado será tão bandido quanto eles.

  21. A globosta desmascarada, o juizeco de Cu_ritiba chafurdado em escândalos e o homem disparando nas pesquisas. Eh, eh, eh…

  22. o cara levou agua pro nordeste.
    descobriu pre sal
    fez casa pros pobres.
    fez bolsa família.
    erradicou a fome.
    colocou o pobre na faculdade.
    pagou a dívida pro fmi.
    E ainda está quase fechando a globo.

  23. Brasil Urgente Lula Presidente!

  24. LULA EM BRASILIA E ROBERTO REQUIÃO NO PARANÁ. LEMBREM, EXISTE DOIS PMDB, UM É O CORRUPTO, VIRA CASACA, AQUELE QUE APOIA O TEMER. E O OUTRO PMDB É O SÉRIO, QUE É O DO REQUIÃO.

  25. Lula estadista e nacionalista, que ama o povo brasileiro, volte para o Brasil ser governado realmente e não dilapidado como atualmente!

  26. Concordo em Lula voltar, espero que não cometar o erro de passar o mandato todo em lua de mel com o PMDBOSTA!!

  27. BOA TENTATIVO, MAS VAI SER #BOLSONARO2018 e é bom JAIR se cacostumando!

  28. Brasil Urgente Lula Presidente!

  29. Lula deve voltar, com um congresso bem escolhido, que exerça seu papel, permitindo que nosso Lula governe para o povo.

    • Ele já fez isso.
      Olha o mensalão… o petrolão…
      Todos unidos em nome do roubo ao país.

      • Vamos dizer que você esteja certo e, mesmo assim, ainda é o melhor presidente que o Brasil já teve. Até porque, quem rouba, rouba em qualquer governo e em qualquer situação, a exemplo nos estados governados por bandidos, a exemplo Beto Richa, Alckmin, entre outros. E nas milhares de prefeituras com seus prefeitos e vereadores corruptos e bandidos. Policia neles … o que interessa ao povo é assenção social e dinheiro no próprio bolso.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.