Livro revela as 10 “Falácias de Moro” na ação do tríplex contra Lula

O filósofo Euclides Mance fez nesta sexta-feira (29), nas redes sociais, o pré-lançamento do livro “Falácias de Moro” e o disponibilizou para download gratuitamente. Na obra, o autor faz uma análise exaustiva das principais inconsistências lógicas, tanto semânticas quanto formais, presentes na sentença condenatória do ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá.

O livro se divide em duas partes, demonstrando que os argumentos do juiz Sérgio Moro violam frequentemente as leis da lógica para obter conclusões que não podem ser validamente obtidas.

Na primeira parte, Euclides Mance analisa dez falácias, explicando-as uma a uma, indicando sua forma lógica e a nomenclatura filosófica recorrente na tipificação desses raciocínios falhos, facilitando sua análise e estudo com base na tradição acadêmica.

Na segunda parte, o filósofo percorre a sentença como um todo, evidenciando os diferentes erros lógicos cometidos pelo juiz da lava jato no transcorrer de sua argumentação. E mostra como a condenação do ex-presidente está apoiada justamente nessas inconsistências lógicas.

O livro “Falácias de Moro” é imperdível nesses tempos de ditadura judicial, de ameaça concreta à democracia e à realização de eleições livres em 2018.

Sobre o autor

Euclides André Mance é filósofo, mestre em Educação, sócio-fundador do Instituto de Filosofia da Libertação (IFiL) e colaborador da Rede Brasileira de Socioeconomia Solidária.

Clique aqui para fazer o download do livro “Falácia de Moro”

https://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2017/12/Euclides_Mance_-_Falacias_de_Moro.pdf

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Moro deveria estar preso, não que seu partido ,PSDB estivesse tão se vôlei do, como o caso do banestado em São Paulo, seu pai é fundador doPSDB, na época foi arquivado moro foi arquivado, Tacla Duran entregou todo esquemada lava-safadeza, sua esposa ew sócia do escritório que faz negociações com os delatado ,tem preço dependendo do caso,mas à mídia não fala para não desmoralizar seu herói, mas ele está por um fio,à mídia não fala que o triplex de guarda estar empenhorado pelo dono do mesmo da caixa econômica. Em outros países quando descobre que tem corruptos na empresa, afastam e não prejudica os empregados ,acabaram com às empreiteiras Aécio tem vídeo disse vou acabar com esse pais,são nazistas .tinham que serem presos .

  2. Espero que tudo de ruim aconteça ao juizeco em 2018, assim como para os delinquentes da Farsa a Jato que o cercam.

  3. Pingback: Esmael: Filósofo demonstra como a condenação de Lula foi baseada em “inconsistências lógicas” | Poliarquia >

  4. Juizeco analfabeto funcional pop star só na colônia mesmo.

  5. quem outorgou o titulo de filósofo a esse rato barbudo de quem nunca ninguem havia falado até hoje, e esse Esmael é a própria personificação incapacidade, pergunto eu voce é jornalista mesmo ou se auto intitula assim para

  6. Isso é um livro didático? Serve pra usar em aulas de lógica da forma tão clara que está escrito.

  7. Esse tal de Esmael é tão incomPTente que não foi capaz de escrever essa simples matéria e teve que plagiar o texto do próprio Euclides Mance(autor do livro). Eis o texto do autor: http://www.solidarius.com.br/mance/wp/2017/08/04/falacias-de-moro/

  8. Só dez doutor? Bom, senão o livro daria uma enciclopédia né não? … Eu tive a paciência de ler a sentença. Pobre, horrível, cheia de erros e de contradições. Falácias? Aos milhares. Moro chega a citar decisões de tribunais superiores, e as recorta e cola. Daí, nas decisões dos tribunais superiores, pasmem, diz exatamente o contrário do que vossa majestade … digo, excelência afirma logo acima. É de uma imbecilidade sem tamanho toda a sentença. Daí, vem um “chupeta” do TRF-4 e diz que ela (a sentença aporcalhada) é irretocável. Realmente, não dá nem retoque, tem que ir diretamente para o lixo.

  9. um verdadeiro DR,de merda Moro lamentável um lixo deste ser representante de lei,vergonha de justiça.

  10. Pingback: Livro revela as 10 “Falácias de Moro” na ação do tríplex contra Lula | BRASIL S.A