Fila diabólica no ferryboat no Litoral do Paraná. Cadê a ponte Matinhos-Guaratuba, Richa?

A quatro dias dos festejos de Ano Novo, já é diabólica a fila para a travessia Matinhos-Guaratuba, via ferryboat, no Litoral do Paraná. A tendência é que haja piora nas próximas horas.

A construção da bendita ponte Matinhos-Guaratuba, que teve campanha lançada pelo Blog do Esmael, em 2012, só é lembrada na temporada de verão e nas campanhas eleitorais. Mas a dita cuja teima não sair do papel.

Recentemente, o governador Beto Richa (PSDB) aderiu à campanha lançada há cinco anos. Em novembro passado, o tucano voltou a prometer a obra estratégica para o desenvolvimento do Litoral. Sim, “voltou a prometer”. Beto Richa já fizera a mesma promessa em setembro de 2013, nas vésperas da reeleição. Na época, a conversa era que em 60 dias a obra sairia do papel…

Em dezembro de 2012, este Blog do Esmael lançou a campanha plural e suprapartidária pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba (clique aqui para relembrar), sobre a Baía de Guaratuba, com 800 metros de extensão, e mais de 34 quilômetros de acessos e viadutos pelas PRs 508 e 412.

As fotos da fila no ferryboat são de Clóvis Costa.

Comments are closed.