Ciro Gomes sugere que ex-presidente Lula ‘capitule’ diante do TRF-4

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) sugere que o ex-presidente Lula ‘capitule’, qual seja, desista de disputar 2018 em virtude do julgamento marcado pelo TRF-4, no dia 24 de janeiro, do caso tríplex.

O tribunal julgará uma apelação de Lula acerca da sentença do juiz Sérgio Moro que condenou o petista a 9 anos e meio de prisão. A confirmação da sentença terá o condão de deixar o presidenciável inelegível.

Para Ciro, diferente do que pensa a defesa de Lula, Justiça boa é aquela que é rápida. “Ela falha quando demora. Espero que o TRF-4 absolva Lula”.

O pedetista disse que o julgamento no TRF-4 “muda profundamente” o cenário eleitoral de 2018, caso o ex-presidente seja condenado.

“Estou defendendo que ele não saia [candidato] há muito tempo. A presença dele no processo eleitoral é um desserviço a ele próprio e ao país. A ele próprio porque jamais replicará o extraordinário momento que ele viveu e que fez dele um presidente queridíssimo do povo brasileiro, merecidamente. E de outro lado, na hora em que ele entrar, o país não terá um minuto pra discutir o futuro, será sempre um ódio ou paixão radicalizada ao Lula”, formulou Ciro.

Ciro atribuiu a crise vivido no país ao PT, que, segundo ele, se confraternizou com os golpistas, citando Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o próprio Michel Temer (PMDB). De acordo com o ex-governador, ambos foram escolhas de Lula e do PT.

Economia

Com informações do perfil de Ciro Gomes no Facebook, Valor e Brasil 247

Comments are closed.