Beto Richa autoriza PM demolir igreja e causa revolta no Paraná; assista ao vídeo

| 43 Comentários

Que chutar santa, que nada. O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) autorizou a Polícia Militar a demolir uma igreja durante despejo ocorrido nesta sexta-feira (1º) na comunidade Alto Alecrim, município de Pinhão, região Sul do estado, a 300 km de Curitiba.

Objetos religiosos como santos, crucifixos, altar e bancos foram retiradas da igreja para que as máquinas derrubassem o prédio de alvenaria levantado há 30 anos.

O prefeito Odir Gotardo (PT), em nota oficial, lamentou o despejo de 14 famílias autorizado pelo governador Beto Richa. “A forma de cumprimento se parece mais com um ato de vandalismo do que ato judicial, situação que repudiamos”, diz um trecho do texto.

O prefeito diz ainda que o governador tucano poderia ter se insurgido contra a desproporcionalidade da violência e do ‘vandalismo’ no despejo, mas, ao autorizar a PM fazer o jogo sujo, lavou as mãos como Pilatos. “Não podemos concordar com isso. Precisamos de autoridades e não de ‘Pilatos’ que lavam as mãos se pautando pelas formalidades sem se preocuparem com a justiça”, criticou.

Para a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, a reintegração autorizada por Richa é um retrato vergonhoso do descompromisso social de um governo voltado exclusivamente às elites e da completa ausência de diálogo. “Nem a igreja foi poupada da ação truculenta”, protestou.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Esmael, 14 famílias foram despejadas de suas casas por meio de uma reintegração de posse dada à madeireira Zattar.

No município de Pinhão a conversa é que Beto Richa não chuta a santa, mas derruba a igreja. Como diz o ditado por aquelas bandas: boy que é boy não chupa mel, masca a abelha!

43 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ESTE ESTADO É ISTO…
    NOS PERDOEM A GENERALIZAÇÃO. TRISTE FIM DE UM POLÍTICO TELEGUIADO PELAS FORÇAS GOLPISTAS DESTE PAÍS. O QUE SE ASSISTE HOJE, É A CERTEZA QUE SE TÊM NA IMPUNIDADE. ESTE ESTADO É ISTO SIM. UM ” povinho ridículo ” QUE VOTA NESTA DIREITA REACIONÁRIA A ANOS. SIM..ELEGE OS MESMOS CRÁPULAS A DÉCADAS DE FORMA HEREDITÁRIA E BOVINA..ESTE ” SER VIVO ” É A SÍNTESE DESTE ESTADO E DO QUE SE ACREDITA NO CHAMADO ” sul maravilha “.. O juizinho DO GOLPE NADA VÊ E A ” DODGE DART ” PREFERE ARQUIVAR TUDO QUE SE REFERE A ESTE ESTADO, BRAÇO DIREITO DO GOLPE EM 2016..

  2. Triste nosso Estado. Mesmo diante dos desmandos desse governo, aparecem imbecis para defendê-lo. Um governo, que para se apossar do dinheiro da previdência dos funcionários públicos, espanca de forma criminosa, os professores. Um governo que não cumpriu nem o que assinou. Esses imbecis(também chamados de coxinhas, patos, panelas), não esquecem o PT. O PT, principalmente com o presidente Lula, fez amais do que todos os outros juntos. Defender um cara que, alem de atos criminosos, derrubar uma igreja, falta algo chamado cérebro.

  3. o dia do seu ultimo suspiro,as porta do inferno se abrirão pois um demonio a mais entra no inferno,nos livre senhor desta cruz.

  4. a inda da pra dar crédito a alvaro pelos cavalos ,mas beto nem pra lixo serve de tão ruim que e VERGONHA.alem de envergonha a sua geração.

  5. diante desta verdade ,os imbecis não resistem as criticas só reforça a verdade,LULA e REQUIÃO 2018. o reto não vem ao caso.beto lixo do lixo se enterra a cada dia como um imbecil ipocrita e covarde.

  6. ANTES DE MANDAR O TRATOR PASSAR POR CIMA DA IGREJA, SERÁ QUE PELO MENOS O BETO RICHA REZOU UM PAI NOSSO E UMA AVE-MARIA?

  7. kkkkkkkkkkk
    roubam as terras e constroem igreja pra pedirem perdão, hipócritas

  8. 13 de governo do PT por que não regularizaram estas famílias. A área foi oferecida ao Incra. A senadora deveria explicar. Este Ismael é uma vergonha. O PT usa estes inocentes como massa de manobra. Por que não assentaram estas famílias que estavam lá desde 1.997?

  9. Senadora deixa de conversa fiada e demagogia. O PT permaneceu 14 anos no poder não resolveu esse problema é só fez roubar. Toma vergonha!

  10. Esse e o respeito que ele tem com os mais humildes ,já a propaganda bilionária da midia paga só mentiras e mais mentiras.quanto custa uma verdade.

  11. O demônio está às soltas.
    Agora destruindo as Igrejas.
    Esse lixo não faz ideia da justiça Divina.
    E ainda vai nas igrejinhas dos crentes idiotas que acreditam nele, pedir as bençãos na época de eleições.
    O mundo tá virado.

  12. Esse desgovernador monstro é uma afronta e traz vergonha para todo o povo do PR.

  13. ao amigo que disse gestão de choque ,e bem isso gestão de choque de um ladrão da educação.

  14. Quanto mais tento conhecer o ser Humano…mais admiro os Animais.

  15. Esse é o mesmo que massacrou professores numa manifestação pacífica o ano passado, fora tucanalha!!!!!

  16. Não é choque de gestão, mas gestão de choques, um atrás do outro!!!

  17. O ESMAEL COLOCA UM SÍMBOLO DE “PLAY” NA FOTO SÓ PARA ENGANAR E FAZER OS OUTROS CLICAREM NO LINK DA MATÉRIA. TOMA JEITO ESMAEL.

    E OUTRA: IGREJA JÁ TEM ISENÇÃO DE IMPOSTO E OUTRAS REGALIAS. IGREJA NÃO DEVE SER ISENTA DE DESPEJO.

  18. não vamos pre julgar …uso capião …uso servidão … se endente …se interpreta …o se tem convicção.só sei que a justiça ,não esperamos justiça ,a justiça não faz justiça ,se adquire direitos mesmo sendo errado ,justiça vergonha,quem paga mais leva.

    • Vemos a destruição de casas e o enxotamento violento de famílias inteiras, com crianças e idosos, arrebentando trinta anos de história. E você diz podemos estar pré julgando…

  19. ou o inicio da ponte do futuro.

  20. mais um presente de natal…deve construir uma cabine de PEDÁGIO.

  21. Um governador destruidor de igreja,deve construir …um ponto para o helirosca .

  22. governador destrói IGREJA,o governador do parana beto lixo manda destruir igreja e mais as familhas no municipio do PINHão região sul bem proximo de Guarapuava e bituruna,isso já percorreu até mato grosso bem pra lá de cuiba.

  23. não desejai mal ao próximo ,como estou bem longe deste pilantra covarde…a praga deve pegar.

  24. beto lixo e os 12 ladrões .

  25. justiça vergonha.

  26. Deve passar no FANTASTICO,dos marinhos os honestos .eles não compactuam com isso.

  27. Vai ter duvida pois os justiceiros da justiça vestem PRETO por que sabe tem duvida porque,???,dizem que o capeta e preto ???.beto lixo se superou.futuro senador do paraná .

  28. isso e o estado da republica de Curitiba.

  29. são tantas as obras de beto lixo que resolveu destruir ,pois tem grana sobrando …deve fazer tudo no vinho,quando retornar governador em 2026.

  30. beto lixo quer ser senador … esse e dos bons.o pior dos piores,com o voto dos imbecis e bem capaz que sente na cadeira ou o trono do CAPETA.

  31. praga pega etá em cachorro ,imagina em politiquero sujo ladrão da educação agora mais a igreja.

  32. fiquei sabendo que sera erguido uma escola municipal e uma estadual ,mas e mentira ,e bem provável que se faca … um bordel bem moderno,para farra dos politicos honestos ficha limpa e diplomados .

  33. Depois dessa atitude monstruosa do beto lixo sua vida não será mais a mesma , já na próxima semana começa seu calvário e sua grande derrocada familiar e política.

  34. se tiver duvidas pergunte lá posto do stf de gilmar solta Ladrão.

  35. perderam a oportunidade de dar um fim neste traste,um rifle pagaria muito bem ..

  36. Igreja construída há 30 anos, diz a nota. Portanto, não tem valor histórico. Outra questão: foi construída legalmente? A demolição fere algum direito adquirido, iu alguma noma jurídica?É preciso melhor esclarecer esta questão, para não haver prejulgamento.

    • “Norma jurídica”, falta de “valor histórico”. Isso justifica destruir casas e enxotar violentamente famílias inteiras, com crianças e idosos, arrebentando trinta anos de história? “Prejulgamento” diz você….

  37. justiça vergonha.

  38. É mais um choque de gestão de beto lixo do lixo,pois tem que cumprir acordo com o capeta ,era ele que diz e anda diz um governo a favor dos paranaenses,qual paraná quem são os paranaenses.os do pedagio os agro negocio.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.