Alvo de Veja e IstoÉ, Gilmar Mendes afirma que ‘fake news’ pode ser classificada de crime contra honra

O feitiço pode virar contra o feiticeiro na questão das fake news, as notícias falsas, espalhadas pela velha mídia brasileira. O ministro do STF e TSE, Gilmar Mendes, quer classificar de crime contra honra os ataques desses veículos.

O tema fake news já foi exaustivamente debatido aqui, neste Blog do Esmael, e noutros veículos da mídia independente também.

Foi dito neste espaço, por exemplo, que se criminalizar as fake news, dançam Globo, Veja, Estadão, Folha, et caterva.

Às turras com a velha mídia, que não o vê mais como útil, Gilmar Mendes fala em classificar de crime contra honra os ataques de jornalões, TVs e revistas decadentes.

“Em muitos casos temos condutas convictamente criminosas, [tais como] injúria, difamação, calúnia, e tudo mais. Ou às vezes [são praticados] crimes cibernéticos, até invasão de computadores. Isso precisa ser examinado em caso concreto”, afirmou o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, cuja maior preocupação da eleição de 2018 são as fake news.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a mídia sabe que atacar o Gilmar n passa de oportunidade pra dizer que esta do lado certo,porem incapaz de tira lo do poder.tentando também justificar a pressão sofrida por LULA ,sendo sua principal arma de tira lo do pleito eleitoral.

  2. puteiro é coisa séria. já opaiseco…..

  3. Na verdade, ele vem com essa somente agora, quando as duas revistas de esgoto lhe atacam. Preparando terreno para possíveis ações na justiça (dele) contra as revistas que, até ontem, também, estavam lhe apoiando, em detrimento de inimigos comuns. Vai entender tanto as revistas quanto o beiçola. Mudam de ideia ao molde do freguês. Mas, uma coisa é certa. Aí tem. Dos dois lados.

  4. Esse ministro é um imbecil. Mas por outro lado, se Zé Dirceu foi para casa fazer festinha e o Lula ainda não foi preso, soltar o criminoso Marcelo Odebrecht é o de menos.

  5. Gilmar Mendes está corretíssimo ao se posicionar contra as recorrentes fake news, uma invenção dos gringos e copiada pela mídia serviçasl e corrupta para esapalhar injúrias e difamações. É preciso enquadrar veículos de informações que se julgam acima de lei, e que se colocam em campo para confundir a opoinião pública.

  6. PALAVRAS DE GILMAR LIXO MENDES DO STF…QUADRILHA DO PT ,POIS BEM GILMAR SOLTA BANDIDO,E ISSO LIXO GOSTA DE LIXO E DEFENDE LIXO ,APOS O GOLPE ,TUDO ESTA LIBERADO ,A NÃO SE DO pr O pt NÃO PODE PASSAR .

  7. Pingback: Alvo de Veja e IstoÉ, Gilmar Mendes afirma que ‘fake news’ pode ser classificada de crime contra honra | BRASIL S.A

  8. Bando de calhordas!!

  9. Tiroteio no “”bas-fond”” do Golpe…………………, já não há respeito nem entre êles mesmo……………….!!!!

    Ainda que pode também ser uma manobra urdida pela parte GLOBO-Lava Jato-Setor Financeiro dos Golpistas, que não pode nem pensar em o STF roer a corda da legitimizacão da prisão após condenacão em 2.a Instância…………………; com a mira apontada para Lula……………..!!!!

  10. E o ministro tucano acabou de aliviar a barra do Beto Richa. Será que ele atendeu a pedido do Temer ou do Aécio? Ou será que ele está seguindo direitinho o roteiro estabelecido pelo FHC?