60 milhões de brasileiros não votarão em deputado federal, diz Paraná Pesquisas

A Paraná Pesquisas afirma que 60 milhões de brasileiros deixarão de votar para deputado federal nas eleições de 2018. De acordo com o instituto, 41,7% dos eleitores disseram que pretendem anular o voto.

“Nas eleições de 2018 o Sr(a) pretende votar em um candidato para Deputado Federal ou pretende anular o seu voto?”, perguntou o instituto de Murilo Hidalgo para 2.020 eleitores com 16 anos ou mais, em 25 Estados e Distrito Federal e 164 municípios brasileiros, entre os dias 18 e 21 de dezembro de 2017.

De acordo com a Paraná Pesquisas, 47,3% pretendem votar em algum candidato a deputado federal no ano que vem, ou seja, 68 milhões de eleitores.

11% dos entrevistados não sabem ou não opinaram sobre a questão.

(Engana-se aquele que acredita na lenda segunda qual anulando o voto estar-se-á anulando a eleição. Para efeitos de totalização, só são contabilizados pelo TSE os votos “bons”).

Para as eleições de 2018, eleitorado estimado em 144 milhões de brasileiros. As mulheres representam 52,2% do total de cidadãos aptos a votar.

Economia

Moral da história: a pirotecnia e denuncismo da mídia e da lava jato afastaram o cidadão de bem que passou a ter ojeriza da política; só sobraram aqueles que realmente definirão — para o bem ou para o mal — os destinos do país em 2018. Uma pena.

Comments are closed.