Vox Populi: Temer se arrasta com 3%

O governo Michel Temer sangra, se arrasta pelo chão. Segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira (10) pela CUT, apenas 3% dos brasileiros apoiam o peemedebista.

A cada ataque aos direitos sociais e trabalhistas que só beneficiam os empresários, aumentam o desânimo e o pessimismo dos trabalhadores e do povo mais pobre com os rumos que o país vem tomando depois do golpe dado pelo ilegítimo Michel Temer (PMDB-SP) e seus aliados. Para 84% dos brasileiros, o Brasil está na direção errada.

Essa é uma das principais constatações da nova rodada da pesquisa CUT-Vox Populi, realizada entre os dias 27 e 31 de outubro, que perguntou sobre os sentimentos da população com relação à vida que veem levando e o que acham da gestão de Temer.

Só 3% dos brasileiros avaliam positivamente o desempenho de Temer como presidente – 76% avaliam negativamente. As piores avaliações estão no Nordeste (83%), região que vem sofrendo fortemente com os efeitos da crise,  cortes nas políticas públicas sociais, com a falta de investimentos e de uma política econômica que favoreça o investimento e a ampliação do crédito à produção e ao consumo. Temer também tem uma péssima avaliação entre os jovens (76%) e adultos (77%), que mais sofrem com o desemprego e a falta de oportunidades.

Economia

E o reflexo desse cenário é que do universo pesquisado, apenas 2% – índice menor do que a margem de erro da pesquisa que é de 2,2% – acham que a vida melhorou desde que Temer assumiu a presidência. Para 59% a vida está a cada dia pior. Outros 38% disseram que nada mudou e 1% não sabe ou não respondeu.

“A ponte para o futuro de Temer, que deveria, segundo a apresentação no site do PMDB, preservar a economia brasileira e tornar viável o desenvolvimento do país, está gerando só aumento da fome e desemprego, do gás, das contas de luz e da gasolina, além de lucros e benefícios para os empresários que financiaram o golpe”, diz o presidente da CUT, Vagner Freitas.

O diretor do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, concorda com a avaliação do presidente da CUT. Segundo Coimbra, “a pesquisa mostra que a grande maioria da população não aprova o governo e rejeita sua agenda”.

Ele lembra que, depois do golpe, “não durou nem 30 dias a esperança de que o governo Temer pudesse trazer alguma melhora para o País”.

“De lá para cá, o que era ruim piorou”, concluiu Coimbra.

A nova rodada da pesquisa CUT-VOX foi realizada em 118 municípios. Foram entrevistados 2000 brasileiros com mais de 16 anos de idade, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, em todos os segmentos sociais e econômicos.

A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Com informações do portal da CUT-Brasil

Comments are closed.